Lançamento do Museu do Rock é um sucesso
Por Press Release
Postado em 04 de outubro de 2007
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com a presença de vários artistas como André Yung e Edgard Scandurra do Ira!; Pepeu Gomes, os integrantes da banda Dr. Sin, da banda Angra, da banda de André Matos (exceto este que estava em viagem ao Japão), da banda Shaman, Luis Carlini (ex-Rita Lee), Robertinho Silva, Andreas Kisser, Junior do Patrulha do Espaço, Yves Passarel do Capital Inicial e Paulo Zinner do Golpe de Estado, entre outros, o lançamento do Museu do Rock foi um sucesso.
O Museu do Rock, instituição cultural sem fins lucrativos dedicada a preservação e consolidação da cultura Rock`n`Roll, com o apoio da Francal e da Abemúsica, promotoras do evento, fez o seu lançamento oficial na Expomusic 2007.
Durante o evento o Museu do Rock recebeu doações para o seu acervo, entre elas destacam-se o primeiro contra baixo usado pelo baixista e vocalista Andria Busic instrumento que ele ganhou do baixista Otavio Fialho, seu professor, as peles de bumbo usadas no 10. Hollywood Rock em 1996 e os pratos usados na tour Dr. Sin 2 pelo baterista Ivan Busic doados pelos próprios artistas, músicos da banda Dr. Sin,. e ingressos e cartazes de shows doados por populares. O Museu também contou com o apoio e a presença de artistas estrangeiros, como Richie Kotzen e Eric Martin da Banda Mr Big que, gentilmente cederam material para o acervo do Museu.
No evento, vários empresários associaram-se a entidade mantenedora do Museu do Rock e passaram a ser membros do Conselho Deliberativo, entre eles Synésio Batista da Costa - Presidente da Abemúsica, Presidente da Abrinq e Presidente do Conselho Federal de Economia; Os Diretores da Meteoro Amplifier - José Luis, Paulo e Ocimar Ferreira; Nádia Cristina de Barros - Diretora da Octagon; Seba Nicolau Taissum -Diretor da Nenis Eletrônica; Rogério Razo - Diretor da Santo Angelo e o Diretor da Pride Music - Mauro Martins.
O abaixo-assinado, as brincadeiras, a presença constante de artistas e notáveis e os sorteios de: - uma guitarra cedida pela Marutec / Tagima e um jogo de pratos cedidos pela Octagon -, fez com que milhares de pessoas afluíssem para o estande do Museu do Rock na Expomusic 2007, tomassem conhecimento e aderissem a proposta da entidade.
No transcorrer do evento, vários apoios foram se agregando, seguindo o exemplo da Hellion Records que cedeu camisetas e CDs para serem sorteados, A SG (Izzo), RMV, Rock Brigade e Dinamo Records cederam prêmios que foram disputadíssimos entre os participantes da brincadeira "Adivinhe quem é?". Trata-se de um painel, com fotos de músicos nacionais e estrangeiros, de diversas épocas do Rock, no qual quem acertasse um número pré-determinado de fotos ganhava um prêmio. O Museu do Rock contou também com apoio quase que unânime de todos os veículos de imprensa presentes na feira.
Outro ponto de destaque foi a coleta de assinaturas no abaixo-assinado que solicita as autoridades da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura uma área para a instalação física do Museu. As listas, encabeçadas por artistas de renome, ultrapassando as expectativas iniciais, receberam milhares de assinaturas e chegou a faltar papel impresso para a continuidade da coleta.
Para Regina "Rock`s" Sakurai, fundadora e curadora do Museu do Rock, "a responsabilidade com o que foi proposto é enorme, mas com tantas pessoas dispostas a participar, todos juntos chegaremos lá, teremos um grande Museu do Rock. Tudo por Amor ao Rock".
Paulo Caciji
Endereço para correspondência: Rua Teodoro Sampaio, 1071 CEP 05405-100 - São Paulo - SP
E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado
A banda mais subestimada de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, do Rush
Júnior Bass Groovador: desabafando após internauta dizer que sente nojo de suas caretas
O elemento em comum entre os nomes Metallica e Legião Urbana, segundo Humberto Gessinger


Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?



