Lançamento do Museu do Rock é um sucesso
Por Press Release
Postado em 04 de outubro de 2007
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com a presença de vários artistas como André Yung e Edgard Scandurra do Ira!; Pepeu Gomes, os integrantes da banda Dr. Sin, da banda Angra, da banda de André Matos (exceto este que estava em viagem ao Japão), da banda Shaman, Luis Carlini (ex-Rita Lee), Robertinho Silva, Andreas Kisser, Junior do Patrulha do Espaço, Yves Passarel do Capital Inicial e Paulo Zinner do Golpe de Estado, entre outros, o lançamento do Museu do Rock foi um sucesso.
O Museu do Rock, instituição cultural sem fins lucrativos dedicada a preservação e consolidação da cultura Rock`n`Roll, com o apoio da Francal e da Abemúsica, promotoras do evento, fez o seu lançamento oficial na Expomusic 2007.
Durante o evento o Museu do Rock recebeu doações para o seu acervo, entre elas destacam-se o primeiro contra baixo usado pelo baixista e vocalista Andria Busic instrumento que ele ganhou do baixista Otavio Fialho, seu professor, as peles de bumbo usadas no 10. Hollywood Rock em 1996 e os pratos usados na tour Dr. Sin 2 pelo baterista Ivan Busic doados pelos próprios artistas, músicos da banda Dr. Sin,. e ingressos e cartazes de shows doados por populares. O Museu também contou com o apoio e a presença de artistas estrangeiros, como Richie Kotzen e Eric Martin da Banda Mr Big que, gentilmente cederam material para o acervo do Museu.
No evento, vários empresários associaram-se a entidade mantenedora do Museu do Rock e passaram a ser membros do Conselho Deliberativo, entre eles Synésio Batista da Costa - Presidente da Abemúsica, Presidente da Abrinq e Presidente do Conselho Federal de Economia; Os Diretores da Meteoro Amplifier - José Luis, Paulo e Ocimar Ferreira; Nádia Cristina de Barros - Diretora da Octagon; Seba Nicolau Taissum -Diretor da Nenis Eletrônica; Rogério Razo - Diretor da Santo Angelo e o Diretor da Pride Music - Mauro Martins.
O abaixo-assinado, as brincadeiras, a presença constante de artistas e notáveis e os sorteios de: - uma guitarra cedida pela Marutec / Tagima e um jogo de pratos cedidos pela Octagon -, fez com que milhares de pessoas afluíssem para o estande do Museu do Rock na Expomusic 2007, tomassem conhecimento e aderissem a proposta da entidade.
No transcorrer do evento, vários apoios foram se agregando, seguindo o exemplo da Hellion Records que cedeu camisetas e CDs para serem sorteados, A SG (Izzo), RMV, Rock Brigade e Dinamo Records cederam prêmios que foram disputadíssimos entre os participantes da brincadeira "Adivinhe quem é?". Trata-se de um painel, com fotos de músicos nacionais e estrangeiros, de diversas épocas do Rock, no qual quem acertasse um número pré-determinado de fotos ganhava um prêmio. O Museu do Rock contou também com apoio quase que unânime de todos os veículos de imprensa presentes na feira.
Outro ponto de destaque foi a coleta de assinaturas no abaixo-assinado que solicita as autoridades da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura uma área para a instalação física do Museu. As listas, encabeçadas por artistas de renome, ultrapassando as expectativas iniciais, receberam milhares de assinaturas e chegou a faltar papel impresso para a continuidade da coleta.
Para Regina "Rock`s" Sakurai, fundadora e curadora do Museu do Rock, "a responsabilidade com o que foi proposto é enorme, mas com tantas pessoas dispostas a participar, todos juntos chegaremos lá, teremos um grande Museu do Rock. Tudo por Amor ao Rock".
Paulo Caciji
Endereço para correspondência: Rua Teodoro Sampaio, 1071 CEP 05405-100 - São Paulo - SP
E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Iron Maiden: Video mostra "erros" da banda ao vivo


A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"
A lenda da música com quem Phil Collins se recusou a trabalhar: "Não achei boas as músicas"
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?
Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30



