Ozzy Osbourne: "não sou contra drogas ou álcool"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rene J. Martins, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/11/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site StarTribune.com publicou o seguinte relato de Chris Riemenschneider:

2009 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 105000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador

Você terá que perdoar os [colchetes] que aparecem neste artigo. Acontece que OZZY OSBOURNE estava engraçado, entusiasmado e, até mesmo, estranhamente educado ao falar ao telefone duas semana atrás, de Seattle, onde sua primeira turnê de arena em seis anos se inicia. Mas mesmo agora que ele está supostamente lúcido pela primeira vez em sua carreira, a mais lendária voz do Metal ainda não estava totalmente coerente ou isenta de profanação. Eis o motivo dos colchetes.

Uma coisa estava facilmente entendida: O Príncipe das Trevas está tão excitado quanto a gente sobre seu retorno ao Minneapolis' Target Center na noite de Halloween, com seu amigo e produtor de filmes de terror ROB ZOMBIE para a abertura. Existe melhor show de Halloween que este?

"Terá várias [palavrões] 'gostosuras e travessuras'" Osbourne prometeu. [Nota do editor: o original, "tricks and treats", se trata de uma expressão usada no Halloween, sem tradução correta para o português].

Ozzy retomou a lembrança de uma de suas primeiras experiências no feriado, de quando ele ainda cantava no BLACK SABBATH. Você sabe que seria bom se Ozzy, 59, se lembrasse disso. "Eu nunca fui muito fã de Halloween quando criança, sabe, porque na Inglaterra, isso só está pegando agora. Mas um ano [palavras indecifráveis], numa turnê com o Black Sabbath pela América, acho que deveria ser Denver ou outro lugar, era Halloween. E todos foram fantasiados de [palavrão] bananas. Todas as pessoas estavam vestidas como bruxas e duendes ou qualquer coisa do tipo, e lembro de alguém [indecifrável] fantasiado de dildo. Foi uma [palavrão] grande noite".

Seu companheiro de turnê, Rob Zombie, foi o diretor por trás do recente remake do filme de terror "Halloween," um surpreendente sucesso nas bilheterias ao abrirem durante o feriado do Dia do Trabalho. "Ainda não assisti [ao filme], mas estou certo de que é [palavrão] brilhante", Ozzy disse, admirando o trabalho que Zombie tem feito como diretor em seu "vídeo dos sonhos". "O cara é muito talentoso, e ele é apenas um dos caras mais legais e bacanas no Rock 'N' Roll".

Osbourne está também curtindo seu retorno ao sucesso com "Black Rain", seu primeiro álbum totalmente novo desde 2001. O CD estreou no 3o. lugar da Billboard e trouxe seu primeiro hit nas rádios em anos, o hino perfeitamente intitulado "I Don't Wanna Stop".

Ozzy disse que a aceitação do álbum é um deleite desde que se tornou sóbrio pela primeira vez. É suficiente dizer que o cara conhecido por morder e arrancar a cabeça de um morcego e cheirar uma fileira de formigas teve problemas com drogas e álcool por décadas. "Eu não sabia se eu poderia [palavrão] fazer isso", disse ele sobre o álbum. "Pensei talvez que eu fosse precisar de drogas e álcool. Eu nunca gravei de outra forma".

"Eu fiz um acordo comigo mesmo. Pensei, 'Bem, se eu não pudesse fazer isso por conta própria, sem álcool ou drogas, eu iria desistir e continuar apenas com shows ou qualquer outra coisa.' Mas então eu falei com um amigo meu que esteve em um programa de recuperação, e ele esteve nas drogas por muito mais tempo que eu. Ele me disse, 'Você sabe, não há nada de errado em pedir ajuda'".

A ajuda veio de sua banda, incluindo o guitarrista de longa data, ZAKK WYLDE, e o produtor Kevin Churko, conhecido por ter trabalhado com - entre outras - Britney Spears e Celine Dion (é provável que ele consiga lidar com personalidades difíceis). Osbourne também conta com o incentivo de seu filho, Jack, 21, que completou com sucesso um programa de reabilitação em 2003.

"Meu filho tem mais tempo 'limpo' que eu", disse com orgulho. "Não quero que as pessoas pensem que sou anti-drogas ou anti-álcool. Pra mim, eu sou [contra]. Se você se diverte e não está fazendo mal a ninguém, está tudo bem. Mas eu não optei por fazer isso só por um momento. É simplesmente maravilhosa toda esta transformação que eu e minha família tivemos graças ao programa [de recuperação]".

Leia a história completa no startribune.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

2009 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102405 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

MetalMetal
Os dez melhores guitarristas da atualidade

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Pensei em pagar por sexo"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Segundo a ciência, ele é um mutante

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Em 11/05/1981Em 11/05/1981
Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

Rolling StoneRolling Stone
Revista lista os 100 melhores álbuns dos anos 90

5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosEm cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedoras5000 acessosAs regras do Black Metal5000 acessosLed Zeppelin: por dentro do Boeing da banda nos anos 705000 acessosAC/DC: Brian May gostaria de ter feito parte do grupo4958 acessosGuns N' Roses: Izzy Stradlin faria apenas participações especiais, nada além disso

Sobre Rene J. Martins

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online