Queen e Paul Rodgers apressam lançamento de single
Por Daniel Faria
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de dezembro de 2007
Tendo originalmente lançado a faixa como um download grátis no dia mundial da AIDS (1º de dezembro) para apoiar a campanha de HIV-AIDS 46664 de Nelson Mandela, o QUEEN e PAUL RODGERS estão respondendo à demanda do público para fazer a nova música que eles gravaram, "Say It's Not True", disponível comercialmente no formato de um CD single, com todos os lucros das vendas doados para a causa de Nelson Mandela.
Nova gravação de estúdio do QUEEN em dez anos e a primeira de Paul Rodgers em sete, a faixa está sendo lançada às pressas pela Parlophone/EMI no mundo todo (com exceção na América do Norte).
O lançamento foi causado pela demanda extraordinária de download da faixa, algo que foi além das expectativas de todo mundo. Mais de 100.000 downloads foram registrados no web site da banda no primeiro final de semana.
Roger Taylor, Brian May e o legendário cantor Paul Rodgers têm gravado de forma intensiva o próximo álbum de estúdio juntos, que esperam lançar em 2008, e sem poder aparecer no show 46664 este mês em Johannesburg, eles decidiram então doar uma das músicas para o evento... uma nova e poderosa versão da música "Say It's Not True", composta por Taylor.
A faixa foi apresentada no show de Johannesburg com um vídeo especialmente preparado para a ocasião, que ressalta as durezas na vida dos 5,5 milhões de sul-africanos infectados com o HIV.
Sobre a música de sua autoria, Taylor diz: "Foi feita para fazer você pensar sobre essas pessoas, sobre como a vida delas é, e como se nós tentássemos ajudar, nós poderiamos fazer algo juntos para trazer alguma mudança para eles".
O QUEEN perdeu o vocalista Freddie Mercury para a AIDS em novembro de 1991. A última gravação de estudio da banda, "No-One But You", escrita por Brian May e lançada quase exatamente dez anos atrás, foi inspirada pela experiência de perder Freddie.
A banda promete aos compradores do single o prêmio de ouvir a faixa numa nova mixagem, incrementada por um trabalho de estúdio aprofundado por parte da banda, depois da necessidade de completar uma versão de mixagem para download em tempo para o dia mundial da AIDS.
O single traz como bônus um CD mostrando o vídeo do show inteiro em Johannesburg. Nas palavras de Paul Rodgers: "Tendo viajado para a África do Sul e encontrado com Nelson Mandela, um ícone vivo da paz, sentimos que precisamos apoiar a campanha 46664 dele para trazer conscientização e erradicar o HIV/AIDS".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obra-primas
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
O lendário guitarrista que Regis Tadeu elogiou: "Não é exemplo de técnica, mas é excelente"
O motivo pelo qual Steven Tyler disse que "daria na cara" de Elvis Presley
Rolling Stones: o dia em que Keith Richards ameaçou esfaquear Donald Trump

Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
Visita do Papa alterou planos de turnê do Queen em 1982
Os números impressionantes de "Bohemian Rhapsody", do Queen, no Spotify e no YouTube
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Brian May do Queen
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista



