Queen e Paul Rodgers apressam lançamento de single
Por Daniel Faria
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de dezembro de 2007
Tendo originalmente lançado a faixa como um download grátis no dia mundial da AIDS (1º de dezembro) para apoiar a campanha de HIV-AIDS 46664 de Nelson Mandela, o QUEEN e PAUL RODGERS estão respondendo à demanda do público para fazer a nova música que eles gravaram, "Say It's Not True", disponível comercialmente no formato de um CD single, com todos os lucros das vendas doados para a causa de Nelson Mandela.
Nova gravação de estúdio do QUEEN em dez anos e a primeira de Paul Rodgers em sete, a faixa está sendo lançada às pressas pela Parlophone/EMI no mundo todo (com exceção na América do Norte).
O lançamento foi causado pela demanda extraordinária de download da faixa, algo que foi além das expectativas de todo mundo. Mais de 100.000 downloads foram registrados no web site da banda no primeiro final de semana.
Roger Taylor, Brian May e o legendário cantor Paul Rodgers têm gravado de forma intensiva o próximo álbum de estúdio juntos, que esperam lançar em 2008, e sem poder aparecer no show 46664 este mês em Johannesburg, eles decidiram então doar uma das músicas para o evento... uma nova e poderosa versão da música "Say It's Not True", composta por Taylor.
A faixa foi apresentada no show de Johannesburg com um vídeo especialmente preparado para a ocasião, que ressalta as durezas na vida dos 5,5 milhões de sul-africanos infectados com o HIV.
Sobre a música de sua autoria, Taylor diz: "Foi feita para fazer você pensar sobre essas pessoas, sobre como a vida delas é, e como se nós tentássemos ajudar, nós poderiamos fazer algo juntos para trazer alguma mudança para eles".
O QUEEN perdeu o vocalista Freddie Mercury para a AIDS em novembro de 1991. A última gravação de estudio da banda, "No-One But You", escrita por Brian May e lançada quase exatamente dez anos atrás, foi inspirada pela experiência de perder Freddie.
A banda promete aos compradores do single o prêmio de ouvir a faixa numa nova mixagem, incrementada por um trabalho de estúdio aprofundado por parte da banda, depois da necessidade de completar uma versão de mixagem para download em tempo para o dia mundial da AIDS.
O single traz como bônus um CD mostrando o vídeo do show inteiro em Johannesburg. Nas palavras de Paul Rodgers: "Tendo viajado para a África do Sul e encontrado com Nelson Mandela, um ícone vivo da paz, sentimos que precisamos apoiar a campanha 46664 dele para trazer conscientização e erradicar o HIV/AIDS".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A banda amada por milhões que para Lemmy é "uma porcaria" se comparada com os Beatles
O álbum que fez Titãs virar "Ivete Sangalo com Wesley Safadão", segundo Sérgio Britto
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som


Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
Visita do Papa alterou planos de turnê do Queen em 1982
Os números impressionantes de "Bohemian Rhapsody", do Queen, no Spotify e no YouTube
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Brian May do Queen
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista



