Mundo Rock de Calcinha estréia em rádios

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisele Santos (Mundo Rock), Fonte: Mundo Rock Assessoria de Imprensa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/12/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Press-release)

O Mundo Rock de Calcinha, único programa da atualidade totalmente dedicado ao rock feminino, disponível em on-demand e para podcast (mp3 players) através do site oficial www.mundorockdecalcinha.com, fechou parceria com algumas rádios e daqui pra frente será transmitido por elas semanalmente.

5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer5000 acessosRock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

"Essas parcerias são muito importantes, pois assim podemos mostrar o árduo trabalho realizado por bandas independentes brasileiras muito talentosas, além de divulgar o que a mulherada anda aprontando no cenário rock n’roll. Espero que a expansão da transmissão do Mundo Rock de Calcinha não estacione por aqui! Aguardamos novas parcerias!”, disse empolgada Gisele Santos (criadora – produtora – locutora do MRC).

Confira dias e horários das transmissões nas rádios afiliadas:

- Rede Blitz de Comunicação - www.redeblitz.com.br
Transmitida pra todo o mundo via internet e através das afiliadas: Capital FM 99,5 (Guarapari/ES), Rádio Dinâmica Hits FM 96,7 (Moema/MG), Rádio Energy FM 97,9 (São Franscisco de Sales/MG), Rádio Fazsom (Salvador/BA), Radio Gazeta FM 101,5 (Brumado), Rádio Mais FM 95,1 (Barra Mansa/RJ). Mundo Rock de Calcinha: toda segunda-feira, às 22h.

- Rádio Cidade de Santa Catarina - www.radiocidadeonline.com
Transmitida para todo o mundo via internet. Estúdio: Região Oeste de SC. Mundo Rock de Calcinha: toda quarta-feira, às 10h.

- Verde é Vida (87,9 FM) - (site em construção)
Transmitida nas cidades: Itapui, Boracéia, Pederneiras e Bariri (interior de SP). Para ouvir on-line: http://69.5.81.72/7230/. Mundo Rock de Calcinha: toda sexta-feira, às 22h. Reprise todo domingo, às 20h.

- Oceânica Rock - www.oceanicarock.com
Transmitida pra todo o mundo via internet. Mundo Rock de Calcinha: todo domingo, às 17h.

- Rádio Mundo Rock - www.radiomundorock.com.br
Transmitida pra todo o mundo via internet, no sistema on-demand. Mundo Rock de Calcinha tem página fixa (on-demand) na grade da programação.

Sobre o programa

O Mundo Rock de Calcinha é programa de rádio on-line, também disponível em podcast, que apresenta músicas de bandas de rock, punk, hardcore e metal formadas somente por meninas ou com mulheres no vocal (nacionais e internacionais). Também das bandas que possuam alguma integrante instrumentista: baixista, guitarrista, baterista, tecladista. Além disso, todo mundo fica bem informado sobre o cenário rock n' roll feminino com dicas culturais, entrevistas, notícias.

A estréia aconteceu em maio de 2007 com a participação da vocalista Meg Stock (Luxúria). Também já foram entrevistadas as bandas paulistas Vulgarize e Ásfora, a banda mineira Pleiades (com vocalista de apenas 15 anos de idade), o cartunista Marcio Baraldi, a roqueira carioca Sabrina Sanm, a banda gaúcha Jolies, as californianas do The Donnas , a banda baiana Canto dos Malditos na Terra do Nunca, Las Juliettes de sampa e a banda canadense Kittie. E não pára por aí, pois ousadia é o que não falta na equipe do Mundo Rock de Calcinha que convidou pra tocar ao vivo as bandas Motores (SP) e Hai Kai (Sorocaba/SP) no mesmo dia!

Em agosto de 2007, na época com apenas três meses de existência, o programa venceu o 2º GRC Music na categoria 'Programa de Rádio On-line'. O Mundo Rock de Calcinha tem sido muito bem veiculado na mídia, podem ser encontradas matérias em vários sites especializados e em importantes veículos de comunicação do país como TV Cultura, Folha de S.Paulo e TV Bandeirantes.

A produção, pauta, roteiro e locução são feitos por Gisele Santos (criadora do portal MundoRock.net e do MRC) e conta também com apresentação de Raquelline Marlusy. As atualizações acontecem quinzenalmente e os programas anteriores podem ser ouvidos sempre, pois ficam disponíveis no site do programa, seção "Áudio", também em podcast (mp3 player).

A gravação e edição/sonoplastia é realizada pela equipe do Studio Latitude (www.studiolatitude.com.br) em São Paulo.

O programa que virou Zine

Em novembro de 2007, para acrescentar mais uma pitadinha de novidade nesse sucesso todo, o Mundo Rock de Calcinha lançou o primeiro zine da mulherada rock n'roll. As edições do "Zine Mundo Rock de Calcinha" terão duas versões: on-line (download grátis ilimitado) e impressa (100 unidades distribuídas gratuitamente na Galeria do Rock de São Paulo). A periodicidade é trimestral. Capa do zine: www.mundorockdecalcinha.com/zine.html.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

About.comAbout.com
Site elege os cinco melhores álbuns do Slayer

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Guns N RosesGuns N' Roses
Segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra

5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosSemelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais5000 acessosMastodon: veja fotos do casamento de Brent Hinds com brasileira5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters5000 acessosMotorhead: Os inusitados lanches pós-show de Lemmy

Sobre Gisele Santos (Mundo Rock)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online