Jornalista questiona profissionalismo no Heavy Metal
Por Renata De Maria
Fonte: Rock Press
Postado em 04 de dezembro de 2007
O jornalista Costábile Salzano Jr escreveu recentemente em sua coluna no portal Rock Press um artigo sobre profissionalismo ou a falta dele no Heavy Metal.
Segundo Salzano, são certas atitudes antiprofissionais que acabam denegrindo a imagem do segmento principalmente nos meios de comunicação e nas gravadoras.
Na coluna, o renomado jornalista relata a insensata maneira que uma banda enviou material para uma gravadora em busca de um contrato. Por isso, ele explica de forma simples, clara e objetiva como as bandas devem proceder antes de enviar seu material promocional.
"É por isso que muitas vezes as grandes gravadoras e os meios de comunicação não levam a sério as bandas de Heavy Metal deste País. O material enviado por esta banda cujo exemplo citei não serve nem para um review no jornal do seu bairro e que é distribuído na quitanda do Zé. Imagina se esse material chega na redação de uma das nossas grandes revistas como Roadie Crew, Valhalla, Rock Brigade, Comando Rock, Dynamite, Metalhead e muitas outras. Com certeza, os redatores vão ter 'prazer' de ridicularizar o material enviado, frisando a falta de profissionalismo", critica o jornalista.
O texto na íntegra, que serve como um grande serviço ao Metal Nacional, pode ser conferido no seguinte endereço eletrônico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps