John Mayall confirma show no Via Funchal para maio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Rock Brigade
Enviar correções  |  Ver Acessos

(Publicado originalmente na Rock Brigade)

Eric Clapton: lendário guitarrista está leiloando duas de suas guitarrasIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

Nascido na Inglaterra em 29 de novembro de 1933, o cantor e músico JOHN MAYALL é considerado com toda a justiça o Avô do Blues Britânico. No início dos anos 60, sua banda, JOHN MAYALL & THE BLUESBREAKERS era a grande referência daquele gênero musical no Reino Unido, e foi nela que ERIC CLAPTON conseguiu se desenvolver e fazer suas primeiras grandes gravações como guitarrista de blues, sua eterna paixão. Também passaram pelos Bluesbreakers os astros John McVie (baixo), Mick Fleetwood (bateria) e Peter Green (guitarra), que, ao deixarem Mayall, montaram uma das bandas mais importantes do pop rock de todos os tempos, o FLEETWOOD MAC. Outros ex-integrantes célebres: Andy Fraser (depois do grupo FREE), Jack Bruce (do CREAM) Mick Taylor (posteriormente dos ROLLING STONES) e Coco Montoya (hoje em produtiva carreira-solo).

Cantor, guitarrista e gaitista carismático, Mayall lançou inúmeros discos e se mantém sempre na estrada, tendo tocado até na União Soviética nos anos 80. Ele já esteve no Brasil algumas vezes, com ótima recepção por parte do público. Seu álbum mais recente, "In The Palace Of The King" (2007-Eagle Rock), homenageia um dos grandes mestres do blues americano e influência básica no som de Mayall, o saudoso FREDDIE KING. Em 2004, foi lançado "John Mayall & the Bluesbreakers and Friends - 70th Birthday Concert" (Eagle Rock, lançado no Brasil pela ST2), DVD e CD gravados ao vivo em comemoração ao aniversário de 70 anos de Mayall do qual participam, entre outros, ERIC CLAPTON, MICK TAYLOR e CHRIS BARBER. Aliás, o álbum "Bluesbreakers With Eric Clapton" (1966/Universal) é considerado um dos mais importantes da história do blues, por ter ajudado a aproximar novamente este gênero musical dos jovens.

Estão atualmente ao lado de John Mayall, integrando os Bluesbreakers, o guitarrista Buddy Whittington, o baixista Hank Van Sickle e o baterista Joe Yuele, que fazem jus à fama de Mayall de reunir bluesmen da melhor estirpe. Na Via Funchal, JOHN MAYALL & THE BLUESBREAKERS apresentarão o repertório do seu último CD - "In The Palace Of The King", além de clássicos do pai do blues inglês.

SERVIÇO

Data: 17 de maio/2008 (sábado)
Horário: 21:30 hs.
Abertura da casa: 19:30 hs.
Local: Rua Funchal, 65 - Vila Olimpia.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "John Mayall"Todas as matérias sobre "Eric Clapton"Todas as matérias sobre "Fleetwood Mac"Todas as matérias sobre "Free"Todas as matérias sobre "Cream"


Eric Clapton: lendário guitarrista está leiloando duas de suas guitarrasEric Clapton
Lendário guitarrista está leiloando duas de suas guitarras

Music Radar: dez guitarras que mudaram a músicaMusic Radar
Dez guitarras que mudaram a música

Poder e excentricidade: Ferrari, a paixão de estrelas do rockPoder e excentricidade
Ferrari, a paixão de estrelas do rock


Ivete Sangalo: Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e RushIvete Sangalo
"Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

Separados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda LimaSeparados no nascimento
Sebastian Bach e Fernanda Lima


adClioIL