John Mayall confirma show no Via Funchal para maio
Fonte: Rock Brigade
Postado em 28 de fevereiro de 2008
(Publicado originalmente na Rock Brigade)
Nascido na Inglaterra em 29 de novembro de 1933, o cantor e músico JOHN MAYALL é considerado com toda a justiça o Avô do Blues Britânico. No início dos anos 60, sua banda, JOHN MAYALL & THE BLUESBREAKERS era a grande referência daquele gênero musical no Reino Unido, e foi nela que ERIC CLAPTON conseguiu se desenvolver e fazer suas primeiras grandes gravações como guitarrista de blues, sua eterna paixão. Também passaram pelos Bluesbreakers os astros John McVie (baixo), Mick Fleetwood (bateria) e Peter Green (guitarra), que, ao deixarem Mayall, montaram uma das bandas mais importantes do pop rock de todos os tempos, o FLEETWOOD MAC. Outros ex-integrantes célebres: Andy Fraser (depois do grupo FREE), Jack Bruce (do CREAM) Mick Taylor (posteriormente dos ROLLING STONES) e Coco Montoya (hoje em produtiva carreira-solo).
Cantor, guitarrista e gaitista carismático, Mayall lançou inúmeros discos e se mantém sempre na estrada, tendo tocado até na União Soviética nos anos 80. Ele já esteve no Brasil algumas vezes, com ótima recepção por parte do público. Seu álbum mais recente, "In The Palace Of The King" (2007-Eagle Rock), homenageia um dos grandes mestres do blues americano e influência básica no som de Mayall, o saudoso FREDDIE KING. Em 2004, foi lançado "John Mayall & the Bluesbreakers and Friends - 70th Birthday Concert" (Eagle Rock, lançado no Brasil pela ST2), DVD e CD gravados ao vivo em comemoração ao aniversário de 70 anos de Mayall do qual participam, entre outros, ERIC CLAPTON, MICK TAYLOR e CHRIS BARBER. Aliás, o álbum "Bluesbreakers With Eric Clapton" (1966/Universal) é considerado um dos mais importantes da história do blues, por ter ajudado a aproximar novamente este gênero musical dos jovens.
Estão atualmente ao lado de John Mayall, integrando os Bluesbreakers, o guitarrista Buddy Whittington, o baixista Hank Van Sickle e o baterista Joe Yuele, que fazem jus à fama de Mayall de reunir bluesmen da melhor estirpe. Na Via Funchal, JOHN MAYALL & THE BLUESBREAKERS apresentarão o repertório do seu último CD - "In The Palace Of The King", além de clássicos do pai do blues inglês.
SERVIÇO
Data: 17 de maio/2008 (sábado)
Horário: 21:30 hs.
Abertura da casa: 19:30 hs.
Local: Rua Funchal, 65 - Vila Olimpia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
Como Paulo Miklos analisa hoje o profundo impacto da saída de Arnaldo Antunes dos Titãs
Tony Iommi e Geezer Butler não estavam a fim de fazer o último show do Black Sabbath

A banda considerada por Eric Clapton o "ambiente perfeito" para ele: "É o Paraíso!"
O hit em que Jimmy Page chamou para si o desafio de gravar solo inovador de Eric Clapton



