John Mayall confirma show no Via Funchal para maio
Fonte: Rock Brigade
Postado em 28 de fevereiro de 2008
(Publicado originalmente na Rock Brigade)
Nascido na Inglaterra em 29 de novembro de 1933, o cantor e músico JOHN MAYALL é considerado com toda a justiça o Avô do Blues Britânico. No início dos anos 60, sua banda, JOHN MAYALL & THE BLUESBREAKERS era a grande referência daquele gênero musical no Reino Unido, e foi nela que ERIC CLAPTON conseguiu se desenvolver e fazer suas primeiras grandes gravações como guitarrista de blues, sua eterna paixão. Também passaram pelos Bluesbreakers os astros John McVie (baixo), Mick Fleetwood (bateria) e Peter Green (guitarra), que, ao deixarem Mayall, montaram uma das bandas mais importantes do pop rock de todos os tempos, o FLEETWOOD MAC. Outros ex-integrantes célebres: Andy Fraser (depois do grupo FREE), Jack Bruce (do CREAM) Mick Taylor (posteriormente dos ROLLING STONES) e Coco Montoya (hoje em produtiva carreira-solo).
Cantor, guitarrista e gaitista carismático, Mayall lançou inúmeros discos e se mantém sempre na estrada, tendo tocado até na União Soviética nos anos 80. Ele já esteve no Brasil algumas vezes, com ótima recepção por parte do público. Seu álbum mais recente, "In The Palace Of The King" (2007-Eagle Rock), homenageia um dos grandes mestres do blues americano e influência básica no som de Mayall, o saudoso FREDDIE KING. Em 2004, foi lançado "John Mayall & the Bluesbreakers and Friends - 70th Birthday Concert" (Eagle Rock, lançado no Brasil pela ST2), DVD e CD gravados ao vivo em comemoração ao aniversário de 70 anos de Mayall do qual participam, entre outros, ERIC CLAPTON, MICK TAYLOR e CHRIS BARBER. Aliás, o álbum "Bluesbreakers With Eric Clapton" (1966/Universal) é considerado um dos mais importantes da história do blues, por ter ajudado a aproximar novamente este gênero musical dos jovens.
Estão atualmente ao lado de John Mayall, integrando os Bluesbreakers, o guitarrista Buddy Whittington, o baixista Hank Van Sickle e o baterista Joe Yuele, que fazem jus à fama de Mayall de reunir bluesmen da melhor estirpe. Na Via Funchal, JOHN MAYALL & THE BLUESBREAKERS apresentarão o repertório do seu último CD - "In The Palace Of The King", além de clássicos do pai do blues inglês.
SERVIÇO
Data: 17 de maio/2008 (sábado)
Horário: 21:30 hs.
Abertura da casa: 19:30 hs.
Local: Rua Funchal, 65 - Vila Olimpia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
David Gilmour elege seus três solos favoritos, e um deles está em um instrumental
Como Steve Harris e Bruce Dickinson, do Iron Maiden, tão diferentes, dão certo juntos
O clássico da Legião Urbana usado como argumento para não cortarem "Infinita Highway"

O hit em que Jimmy Page chamou para si o desafio de gravar solo inovador de Eric Clapton



