John Mayall confirma show no Via Funchal para maio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rock Brigade
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Publicado originalmente na Rock Brigade)

487 acessosBlend Guitar: em vídeo, dez maiores duos de guitarras no Rock5000 acessosNirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain

Nascido na Inglaterra em 29 de novembro de 1933, o cantor e músico JOHN MAYALL é considerado com toda a justiça o Avô do Blues Britânico. No início dos anos 60, sua banda, JOHN MAYALL & THE BLUESBREAKERS era a grande referência daquele gênero musical no Reino Unido, e foi nela que ERIC CLAPTON conseguiu se desenvolver e fazer suas primeiras grandes gravações como guitarrista de blues, sua eterna paixão. Também passaram pelos Bluesbreakers os astros John McVie (baixo), Mick Fleetwood (bateria) e Peter Green (guitarra), que, ao deixarem Mayall, montaram uma das bandas mais importantes do pop rock de todos os tempos, o FLEETWOOD MAC. Outros ex-integrantes célebres: Andy Fraser (depois do grupo FREE), Jack Bruce (do CREAM) Mick Taylor (posteriormente dos ROLLING STONES) e Coco Montoya (hoje em produtiva carreira-solo).

Cantor, guitarrista e gaitista carismático, Mayall lançou inúmeros discos e se mantém sempre na estrada, tendo tocado até na União Soviética nos anos 80. Ele já esteve no Brasil algumas vezes, com ótima recepção por parte do público. Seu álbum mais recente, “In The Palace Of The King” (2007-Eagle Rock), homenageia um dos grandes mestres do blues americano e influência básica no som de Mayall, o saudoso FREDDIE KING. Em 2004, foi lançado “John Mayall & the Bluesbreakers and Friends - 70th Birthday Concert” (Eagle Rock, lançado no Brasil pela ST2), DVD e CD gravados ao vivo em comemoração ao aniversário de 70 anos de Mayall do qual participam, entre outros, ERIC CLAPTON, MICK TAYLOR e CHRIS BARBER. Aliás, o álbum “Bluesbreakers With Eric Clapton” (1966/Universal) é considerado um dos mais importantes da história do blues, por ter ajudado a aproximar novamente este gênero musical dos jovens.

Estão atualmente ao lado de John Mayall, integrando os Bluesbreakers, o guitarrista Buddy Whittington, o baixista Hank Van Sickle e o baterista Joe Yuele, que fazem jus à fama de Mayall de reunir bluesmen da melhor estirpe. Na Via Funchal, JOHN MAYALL & THE BLUESBREAKERS apresentarão o repertório do seu último CD - “In The Palace Of The King”, além de clássicos do pai do blues inglês.

SERVIÇO

Data: 17 de maio/2008 (sábado)
Horário: 21:30 hs.
Abertura da casa: 19:30 hs.
Local: Rua Funchal, 65 - Vila Olimpia.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

487 acessosBlend Guitar: em vídeo, dez maiores duos de guitarras no Rock3091 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20110 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eric Clapton"

Eric ClaptonEric Clapton
Tragédia em quadrinhos; mera apelação?

GuitarristasGuitarristas
Os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

Guitar heroesGuitar heroes
Eric Clapton, Jimi Hendrix e Jimmy Page entre os maiores

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Mayall"0 acessosTodas as matérias sobre "Eric Clapton"0 acessosTodas as matérias sobre "Fleetwood Mac"0 acessosTodas as matérias sobre "Free"0 acessosTodas as matérias sobre "Cream"


NirvanaNirvana
Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain

UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Covers inusitadosCovers inusitados
COB tocando Britney Spears? Shakira tocando ACDC?

5000 acessosEpica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"5000 acessosBruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!5000 acessosSlash: "eu odeio o emo e seus guitarristas"4991 acessosBob Dylan: as (únicas) 10 músicas dele que você precisa conhecer5000 acessosDave Mustaine: sem Steven e Izzy não é uma reunião do GNR

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online