Morre Buddy Miles, baterista que tocou com Hendrix

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Billboard
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

BUDDY MILES, co-fundador da BAND OF GYPSYS, juntamente com JIMI HENDRIX, faleceu ontem (26 de fevereiro) em Austin, Texas, aos sessenta anos de idade, de causas não reveladas.

627 acessosAlta Fidelidade: Jimi Hendrix vs. Eric Clapton5000 acessosIron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?

O baterista, nascido em 5 de setembro de 1947 em Omaha, no Nebraska, encontrou Hendrix no início dos anos sessenta, mas só foi trabalhar com o músico em 1969, ano em que o guitarrista produziu um disco de sua banda, BUDDY MILES EXPRESS.

Neste mesmo ano, Buddy, Hendrix e o baixista Billy Cox montaram a BAND OF GYPSYS, que deixou registrado um único álbum oficial, gravado ao vivo na virada do ano de 1969-1970 no Fillmore East de Nova Iorque.

Após a morte de Hendrix, em setembro de 1970, Miles ainda registrou suas partes de bateria em diversas músicas editadas em discos póstumos, tais como o "Cry of Love" e o "Crash Landing". No final da década de setenta e início de oitenta, o baterista esteve preso por problemas relacionados a drogas, e em 2004 ele e Cox revisitaram material da BAND OF GYPSYS em um álbum ao vivo chamado "The Band of Gypsys Return", lançado dois anos mais tarde.

Em sua longa carreira, Miles também tocou com artistas do quilate de DAVID BOWIE, STEVIE WONDER, CARLOS SANTANA, BARRY WHITE e GEORGE CLINTON. Conforme o site oficial, sua família deve organizar um show em sua memória, cujos detalhes serão divulgados posteriormente.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Steven AdlerSteven Adler
Kurt Cobain foi a reencarnação de Jimi Hendrix

627 acessosAlta Fidelidade: Jimi Hendrix vs. Eric Clapton1041 acessosJimi Hendrix: um dos pais do Heavy Metal (?)361 acessosCanal NB: em vídeo, cinco músicos que previram a própria morte0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

RecordeRecorde
7 mil guitarristas fazem homenagem a Hendrix

Jimi HendrixJimi Hendrix
Médico diz que tese de assassinato é plausível

GuitarristasGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Buddy Miles"

Iron MaidenIron Maiden
O que a equipe consome quando vai a um pub?

Bosón de HiggsBosón de Higgs
Cientista transforma Partícula de Deus em riff

Presença de PalcoPresença de Palco
Dicas para iniciantes‏

5000 acessosGuns N' Roses: Como Slash explica a separação em sua biografia?5000 acessosHistória do Rock5000 acessosScorpions: baterista afirma ter saído por odiar as músicas5000 acessosCavalera Conspiracy: "Ramones são mais fodas que Rolling Stones"5000 acessosAC/DC: os atrasos de Axl, Steven Tyler estava na lista5000 acessosAngra: Fabio Lione mostra seus talentos como tenor

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online