Morre Buddy Miles, baterista que tocou com Hendrix

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Billboard
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

BUDDY MILES, co-fundador da BAND OF GYPSYS, juntamente com JIMI HENDRIX, faleceu ontem (26 de fevereiro) em Austin, Texas, aos sessenta anos de idade, de causas não reveladas.

1218 acessosCharlie Brown Jr: ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

O baterista, nascido em 5 de setembro de 1947 em Omaha, no Nebraska, encontrou Hendrix no início dos anos sessenta, mas só foi trabalhar com o músico em 1969, ano em que o guitarrista produziu um disco de sua banda, BUDDY MILES EXPRESS.

Neste mesmo ano, Buddy, Hendrix e o baixista Billy Cox montaram a BAND OF GYPSYS, que deixou registrado um único álbum oficial, gravado ao vivo na virada do ano de 1969-1970 no Fillmore East de Nova Iorque.

Após a morte de Hendrix, em setembro de 1970, Miles ainda registrou suas partes de bateria em diversas músicas editadas em discos póstumos, tais como o "Cry of Love" e o "Crash Landing". No final da década de setenta e início de oitenta, o baterista esteve preso por problemas relacionados a drogas, e em 2004 ele e Cox revisitaram material da BAND OF GYPSYS em um álbum ao vivo chamado "The Band of Gypsys Return", lançado dois anos mais tarde.

Em sua longa carreira, Miles também tocou com artistas do quilate de DAVID BOWIE, STEVIE WONDER, CARLOS SANTANA, BARRY WHITE e GEORGE CLINTON. Conforme o site oficial, sua família deve organizar um show em sua memória, cujos detalhes serão divulgados posteriormente.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Charlie Brown JrCharlie Brown Jr
Ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix

161 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no Are You Experienced Pt.4252 acessosJimi Hendrix: parque em sua homenagem em Seattle abre este sábado124 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no "Are You Experienced" Pt.30 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

VietnãVietnã
A representação do conflito no rock da década de 60

Ícones do rockÍcones do rock
Retratados com fitas cassete

DúvidaDúvida
O que é hard rock e o que é heavy metal quando falamos dos anos 1970?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Buddy Miles"

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Músicas RuinsMúsicas Ruins
Blog elege piores de grandes bandas do Rock/Metal

KissKiss
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosLars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses5000 acessosMichael Kiske: "Weikath se virou contra mim e queria Andi"5000 acessosRock in Rio: Fim do mistério, The Rolling Stones em Lisboa5000 acessosNo, Sir: Músicos que negaram honrarias do Império Britânico

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online