Morre Buddy Miles, baterista que tocou com Hendrix

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Billboard
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

BUDDY MILES, co-fundador da BAND OF GYPSYS, juntamente com JIMI HENDRIX, faleceu ontem (26 de fevereiro) em Austin, Texas, aos sessenta anos de idade, de causas não reveladas.

3134 acessosMarty Friedman: por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?5000 acessosMetal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.com

O baterista, nascido em 5 de setembro de 1947 em Omaha, no Nebraska, encontrou Hendrix no início dos anos sessenta, mas só foi trabalhar com o músico em 1969, ano em que o guitarrista produziu um disco de sua banda, BUDDY MILES EXPRESS.

Neste mesmo ano, Buddy, Hendrix e o baixista Billy Cox montaram a BAND OF GYPSYS, que deixou registrado um único álbum oficial, gravado ao vivo na virada do ano de 1969-1970 no Fillmore East de Nova Iorque.

Após a morte de Hendrix, em setembro de 1970, Miles ainda registrou suas partes de bateria em diversas músicas editadas em discos póstumos, tais como o "Cry of Love" e o "Crash Landing". No final da década de setenta e início de oitenta, o baterista esteve preso por problemas relacionados a drogas, e em 2004 ele e Cox revisitaram material da BAND OF GYPSYS em um álbum ao vivo chamado "The Band of Gypsys Return", lançado dois anos mais tarde.

Em sua longa carreira, Miles também tocou com artistas do quilate de DAVID BOWIE, STEVIE WONDER, CARLOS SANTANA, BARRY WHITE e GEORGE CLINTON. Conforme o site oficial, sua família deve organizar um show em sua memória, cujos detalhes serão divulgados posteriormente.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Marty FriedmanMarty Friedman
Por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?

1446 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Liam GallagherLiam Gallagher
Ele não gosta de Queen e odeia o som de Brian May

Jimi HendrixJimi Hendrix
Médico diz que tese de assassinato é plausível

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Buddy Miles"


Metal norueguêsMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 introduções mais matadoras do estilo

Sociedade AlternativaSociedade Alternativa
Fama proporcional à escassez teórica

5000 acessosAs I Lay Dying: Banda cristã explica a proximidade com o Behemoth5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg5000 acessosJason Newsted: baixista explica por que acabou com o Newsted

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online