Deventter comenta a abertura para o Dream Theater

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Tudo o que eles tiveram que fazer foi informar o endereço de sua página no Myspace. Pronto! Mike Portnoy pessoalmente escolheu o Deventter como a melhor banda de abertura para o show do Dream Theater em Belo Horizonte (MG) no próximo dia 09 de março no Chevrolet Hall. A tão celebrada conquista é fruto do trabalho consciente e maduro que a banda Deventter vem realizando desde 2002.

Coincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da história

Para os músicos do Deventter, a oportunidade de tocar com o Dream Theater em Belo Horizonte não é só uma importante conquista, mas também uma realização pessoal, já que todos são fãs confessos da banda. "O Mike Portnoy está dando um exemplo de humildade e responsabilidade. Afinal, o Dream Theater começou sua carreira da mesma forma, sendo convidado para abrir shows e sair em turnês com outras grandes bandas. Fazer isso o que ele está fazendo agora é como retribuir o que aconteceu com eles no passado", declarou o guitarrista Danilo Pilla que aproveita para agradecer a banda norte-americana: "Muito obrigado a todos os nossos fãs, amigos, familiares e, é claro, ao Mike Portnoy e ao Dream Theater. Esperamos atender a todas as expectativas no dia 09 em BH!".

Originário de Campinas (SP), o Deventter lançou seu primeiro álbum no ano passado. Intitulado "The 7th Dimension", o disco impressionou os principais jornalistas do Brasil. "Como uma banda relativamente nova, formada por músicos tão jovens, consegue soar como um grupo tão experiente e maduro?" Eis o grande segredo do Deventter que também foi recebido com muito calor no exterior, principalmente na Europa. Aliás, o tecladista Hugo Bertolaccini pode conferir in loco o sucesso do Deventter na gringa quando acompanhou o grupo amigo Thessera durante a participação da banda no ElsRock Open Air na Holanda, festival que também contou com Nevermore, Dream Evil, entre outras bandas.

Antes da apresentação com o Dream Theater, no dia 26 de fevereiro o Deventter realizará um pocket-show na Fnac do Shopping Dom Pedro em Campinas. O show começará as 19hs e a entrada será gratuita.

Mais Informações: www.deventter.com / www.myspace.com/deventter




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Deventter"


Coincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?Coincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

adClioIL