Deventter comenta a abertura para o Dream Theater
Por Ricardo Seelig
Fonte: Som do Darma
Postado em 23 de fevereiro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Tudo o que eles tiveram que fazer foi informar o endereço de sua página no Myspace. Pronto! Mike Portnoy pessoalmente escolheu o Deventter como a melhor banda de abertura para o show do Dream Theater em Belo Horizonte (MG) no próximo dia 09 de março no Chevrolet Hall. A tão celebrada conquista é fruto do trabalho consciente e maduro que a banda Deventter vem realizando desde 2002.
Para os músicos do Deventter, a oportunidade de tocar com o Dream Theater em Belo Horizonte não é só uma importante conquista, mas também uma realização pessoal, já que todos são fãs confessos da banda. "O Mike Portnoy está dando um exemplo de humildade e responsabilidade. Afinal, o Dream Theater começou sua carreira da mesma forma, sendo convidado para abrir shows e sair em turnês com outras grandes bandas. Fazer isso o que ele está fazendo agora é como retribuir o que aconteceu com eles no passado", declarou o guitarrista Danilo Pilla que aproveita para agradecer a banda norte-americana: "Muito obrigado a todos os nossos fãs, amigos, familiares e, é claro, ao Mike Portnoy e ao Dream Theater. Esperamos atender a todas as expectativas no dia 09 em BH!".
Originário de Campinas (SP), o Deventter lançou seu primeiro álbum no ano passado. Intitulado "The 7th Dimension", o disco impressionou os principais jornalistas do Brasil. "Como uma banda relativamente nova, formada por músicos tão jovens, consegue soar como um grupo tão experiente e maduro?" Eis o grande segredo do Deventter que também foi recebido com muito calor no exterior, principalmente na Europa. Aliás, o tecladista Hugo Bertolaccini pode conferir in loco o sucesso do Deventter na gringa quando acompanhou o grupo amigo Thessera durante a participação da banda no ElsRock Open Air na Holanda, festival que também contou com Nevermore, Dream Evil, entre outras bandas.
Antes da apresentação com o Dream Theater, no dia 26 de fevereiro o Deventter realizará um pocket-show na Fnac do Shopping Dom Pedro em Campinas. O show começará as 19hs e a entrada será gratuita.
Mais Informações: www.deventter.com / www.myspace.com/deventter
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Os valiosos conselhos que Eddie Van Halen gostaria que todos os guitarristas ouvissem
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição 202
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Eddie Van Halen disse que só um guitarrista realmente o influenciou - e não é quem muitos pensam
A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
Michael Jackson: para ele, Elvis não era rei e Beatles não eram melhores que negros
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"



