Confessori produzindo e gravando com o Ravenland
Por Ricardo Seelig
Fonte: Som do Darma
Postado em 19 de fevereiro de 2008
O baterista do SHAMAN, Ricardo Confessori, está trancado no Fusão Estúdio com a banda de metal gótico RAVENLAND. Além de estar produzindo esse que será o primeiro disco oficial da banda, Confessori também esta gravando todas as partes de bateria. "A principio não conhecíamos o trabalho do Confessori como produtor, mas por ele ser muito experiente em termos de captação acústica de bateria e pelo fato de acharmos que o som de batera representa um papel muito importante na produção de um disco, nós acabamos fechando com ele. Logo depois, nosso antigo baterista teve problemas de saúde e foi forçado a deixar a banda. Foi quando o Confessori se ofereceu para gravar a bateria do disco, o que pra nós foi maravilhoso", disse eufórica a vocalista, tecladista e violinista da banda, Camilla Raven.
Intitulado "...And A Crow Brings Me Back", o álbum vai reunir 14 novas faixas além de dois vídeo-clipes. O disco também conta com a participação especial do guitarrista norueguês Tommy Lindal (ex-Theatre Of Tragedy) e está previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2008.
"...And A Crow Brings Me Back" está sendo precedido pelo EP "Back" que traz três faixas que também estarão presentes no debute - "SoulMoon", "End Of Light" e "Regret". O EP teve lançamento exclusivo pelo Myspace – www.myspace.com/ravenland - e também estará a venda em formato físico nos próximos shows da banda.
Falando em shows, recentemente a RAVENLAND foi escolhida pelo público através de uma votação no Orkut para participar da edição 2008 do Vamparty, conceituada rave gótica que rola no Rio de Janeiro em abril. Também em abril, no dia 12, o grupo toca em Santos no litoral sul paulista.
Mais Informações: www.ravenland.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Bill Wyman comenta sua saída (e recusa de retorno) do Rolling Stones
Nuno Bettencourt achou "um pesadelo" tocar com o equipamento de Eddie Van Halen
David Ellefson diz que continua amigo de Kiko Loureiro: "não se acovarda ao cancelamento"


Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, fala sobre sua conversão ao cristianismo
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"



