Confessori produzindo e gravando com o Ravenland
Por Ricardo Seelig
Fonte: Som do Darma
Postado em 19 de fevereiro de 2008
O baterista do SHAMAN, Ricardo Confessori, está trancado no Fusão Estúdio com a banda de metal gótico RAVENLAND. Além de estar produzindo esse que será o primeiro disco oficial da banda, Confessori também esta gravando todas as partes de bateria. "A principio não conhecíamos o trabalho do Confessori como produtor, mas por ele ser muito experiente em termos de captação acústica de bateria e pelo fato de acharmos que o som de batera representa um papel muito importante na produção de um disco, nós acabamos fechando com ele. Logo depois, nosso antigo baterista teve problemas de saúde e foi forçado a deixar a banda. Foi quando o Confessori se ofereceu para gravar a bateria do disco, o que pra nós foi maravilhoso", disse eufórica a vocalista, tecladista e violinista da banda, Camilla Raven.
Intitulado "...And A Crow Brings Me Back", o álbum vai reunir 14 novas faixas além de dois vídeo-clipes. O disco também conta com a participação especial do guitarrista norueguês Tommy Lindal (ex-Theatre Of Tragedy) e está previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2008.
"...And A Crow Brings Me Back" está sendo precedido pelo EP "Back" que traz três faixas que também estarão presentes no debute - "SoulMoon", "End Of Light" e "Regret". O EP teve lançamento exclusivo pelo Myspace – www.myspace.com/ravenland - e também estará a venda em formato físico nos próximos shows da banda.
Falando em shows, recentemente a RAVENLAND foi escolhida pelo público através de uma votação no Orkut para participar da edição 2008 do Vamparty, conceituada rave gótica que rola no Rio de Janeiro em abril. Também em abril, no dia 12, o grupo toca em Santos no litoral sul paulista.
Mais Informações: www.ravenland.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Pete Townshend (The Who) admite que só foi gostar de Led Zeppelin recentemente
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
Todas as músicas do Guns N' Roses, da mais à menos ouvida no Spotify
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
O hit que Iron Maiden tocou uma vez só para nunca mais: "Não era enérgica suficiente"
Como foi para Luiz Schiavon a experiência de trabalhar por anos no Domingão do Faustão
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio

O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
Robert Plant: "Quase saí do Led quando meu filho morreu"
O que significa "havia alguma coisa errada com o rei" no clássico "Rádio Pirata" do RPM?



