Confessori produzindo e gravando com o Ravenland
Por Ricardo Seelig
Fonte: Som do Darma
Postado em 19 de fevereiro de 2008
O baterista do SHAMAN, Ricardo Confessori, está trancado no Fusão Estúdio com a banda de metal gótico RAVENLAND. Além de estar produzindo esse que será o primeiro disco oficial da banda, Confessori também esta gravando todas as partes de bateria. "A principio não conhecíamos o trabalho do Confessori como produtor, mas por ele ser muito experiente em termos de captação acústica de bateria e pelo fato de acharmos que o som de batera representa um papel muito importante na produção de um disco, nós acabamos fechando com ele. Logo depois, nosso antigo baterista teve problemas de saúde e foi forçado a deixar a banda. Foi quando o Confessori se ofereceu para gravar a bateria do disco, o que pra nós foi maravilhoso", disse eufórica a vocalista, tecladista e violinista da banda, Camilla Raven.
Intitulado "...And A Crow Brings Me Back", o álbum vai reunir 14 novas faixas além de dois vídeo-clipes. O disco também conta com a participação especial do guitarrista norueguês Tommy Lindal (ex-Theatre Of Tragedy) e está previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2008.
"...And A Crow Brings Me Back" está sendo precedido pelo EP "Back" que traz três faixas que também estarão presentes no debute - "SoulMoon", "End Of Light" e "Regret". O EP teve lançamento exclusivo pelo Myspace – www.myspace.com/ravenland - e também estará a venda em formato físico nos próximos shows da banda.
Falando em shows, recentemente a RAVENLAND foi escolhida pelo público através de uma votação no Orkut para participar da edição 2008 do Vamparty, conceituada rave gótica que rola no Rio de Janeiro em abril. Também em abril, no dia 12, o grupo toca em Santos no litoral sul paulista.
Mais Informações: www.ravenland.net
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
Hollywood Vampires anuncia álbum ao vivo "At Montreux Jazz Festival"
O álbum favorito de Angus Young da fase do AC/DC com Bon Scott
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
"Sou um dinossauro", diz o ator Richard Gere, ao revelar seu gosto musical
Cannibal Corpse: vocalista não entende interesse dos internautas por seu largo pescoço
O protagonismo do Sepultura em relação a Anitta, segundo João Gordo


Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse
Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd



