Ravenland: Confessori e ex-Theatre Of Tragedy em CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda de metal gótico RAVENLAND continua trancada no Fusão Estúdio em São Paulo finalizando a produção de seu disco de estréia. Intitulado "...And A Crow Brings Me Back", o álbum vai reunir 14 faixas e está sendo produzido por Ricardo Confessori, do SHAMAN, que também toca bateria no disco.

Rodolfo: 100% arrependido das letras dos RaimundosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Estamos tendo um cuidado maior na finalização do disco para que tudo saia com a melhor qualidade possível", conta a vocalista, violinista e tecladista Camilla Raven. "O Ricardo está finalizando a mixagem de algumas partes de guitarra e teclado e logo iniciaremos a masterização que será feita no exterior".

Além de Ricardo Confessori, outro nome bastante conhecido a figurar no debute da RAVENLAND é o do guitarrista norueguês Tommy Lindal, ex-THEATRE OF TRAGEDY. "O Theatre Of Tragedy sempre foi uma de nossas bandas favoritas", diz Camilla de forma enfática. "O 'Velvet Darkness They Fear' é um clássico absoluto do gothic metal mundial e o Tommy fez parte dessa era mágica da banda. O Tommy hoje mora no Rio Grande do Norte aqui no Brasil e acabou conhecendo a Ravenland através de um amigo em comum. Quando decidimos convida-lo para participar do álbum, o entusiasmo dele foi tão grande que o relacionamento não ficou apenas nessa participação, mas criou-se uma amizade mesmo. O Tommy até se ofereceu para excursionar conosco caso precisássemos de um segundo guitarrista", completa orgulhosa a vocalista.

Para quem quer ter um aperitivo do que será o primeiro álbum da RAVENLAND, a banda lançou um EP chamado "Back" que foi disponibilizado por inteiro para audição através do Myspace - www.myspace.com/ravenland. Uma das faixas - "Soulmoon" - pode ser inclusive baixada. O EP "Back" também foi lançado no formato físico convencional e está à venda nas lojas PROFECIAS e SOULSHADOW da Galeria do Rock em São Paulo e também diretamente com a banda em seu site ou durante os shows do grupo.

Mais informações:
www.ravenland.net
www.myspace.com/ravenland




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ravenland"Todas as matérias sobre "Shaman"Todas as matérias sobre "Theatre Of Tragedy"


Thiago Bianchi: os álbuns que marcaram o vocalistaThiago Bianchi
Os álbuns que marcaram o vocalista

Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalistaAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista


Rodolfo: 100% arrependido das letras dos RaimundosRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

Metal Up Your Ass: Os primórdios do MetallicaMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL