Ravenland: Confessori e ex-Theatre Of Tragedy em CD
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 29 de março de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de metal gótico RAVENLAND continua trancada no Fusão Estúdio em São Paulo finalizando a produção de seu disco de estréia. Intitulado "...And A Crow Brings Me Back", o álbum vai reunir 14 faixas e está sendo produzido por Ricardo Confessori, do SHAMAN, que também toca bateria no disco.
"Estamos tendo um cuidado maior na finalização do disco para que tudo saia com a melhor qualidade possível", conta a vocalista, violinista e tecladista Camilla Raven. "O Ricardo está finalizando a mixagem de algumas partes de guitarra e teclado e logo iniciaremos a masterização que será feita no exterior".
Além de Ricardo Confessori, outro nome bastante conhecido a figurar no debute da RAVENLAND é o do guitarrista norueguês Tommy Lindal, ex-THEATRE OF TRAGEDY. "O Theatre Of Tragedy sempre foi uma de nossas bandas favoritas", diz Camilla de forma enfática. "O 'Velvet Darkness They Fear' é um clássico absoluto do gothic metal mundial e o Tommy fez parte dessa era mágica da banda. O Tommy hoje mora no Rio Grande do Norte aqui no Brasil e acabou conhecendo a Ravenland através de um amigo em comum. Quando decidimos convida-lo para participar do álbum, o entusiasmo dele foi tão grande que o relacionamento não ficou apenas nessa participação, mas criou-se uma amizade mesmo. O Tommy até se ofereceu para excursionar conosco caso precisássemos de um segundo guitarrista", completa orgulhosa a vocalista.
Para quem quer ter um aperitivo do que será o primeiro álbum da RAVENLAND, a banda lançou um EP chamado "Back" que foi disponibilizado por inteiro para audição através do Myspace – www.myspace.com/ravenland. Uma das faixas - "Soulmoon" - pode ser inclusive baixada. O EP "Back" também foi lançado no formato físico convencional e está à venda nas lojas PROFECIAS e SOULSHADOW da Galeria do Rock em São Paulo e também diretamente com a banda em seu site ou durante os shows do grupo.
Mais informações:
www.ravenland.net
www.myspace.com/ravenland
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Para Paul Stanley é um "sacrilégio" chamar Led Zeppelin de heavy metal
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse
Tentando provar que é comum como a gente, Bruce Dickinson revela habilidade que não possui
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa



