Raconteurs: disco novo vaza antes do lançamento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Scoczynski Filho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Como já foi reportado, os RACONTEURS (banda liderada por Jack White) planejava colocar à venda o seu novo disco (intitulado "Consolers of the Lonely") no dia 25 de março, menos de 10 dias após a revelação de tal disco para a imprensa.

Raconteurs anuncia álbum novo para final de março

No entanto, os planos da banda foram recentemente frustrados. A loja americana FYE violou a obrigação contratual de não vender o disco antes do dia 25, e começou a vendê-lo na quinta-feira, dia 20. Pela tarde, fãs da banda começaram a postar em fóruns falando que o disco já estava à venda. Pela noite, já era possível baixá-lo na Internet.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Consolers of the Lonely" teve o seu plano de marketing comparado aos discos mais recentes das bandas RADIOHEAD e NINE INCH NAILS, justamente pela ausência de qualquer marketing, dependendo do choque espalhado pela mídia devido à estratégia incomum de venda. No entanto, aquelas duas bandas lançaram os seus discos por conta própria, não havendo qualquer vazamento prévio na Internet, enquanto que os RACONTEURS estão vendendo seu álbum pela Warner, e mandando cópias para lojas.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Raconteurs"


Separados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do RatinhoSeparados no nascimento
Geddy Lee e Marquito do Ratinho

Bateristas: os trinta mais ricos do mundoBateristas
Os trinta mais ricos do mundo


Sobre Fernando Scoczynski Filho

Estudante de Direito de Ponta Grossa (PR), desde criança orientado pelos pais a escutar blues e rock, com muito Led Zeppelin e Black Crowes. Apaixonado por música (e por escrever), tem um gosto que vai de Beatles e Pink Floyd até White Stripes e Queens of the Stone Age, passando por Radiohead e Nine Inch Nails.

Mais matérias de Fernando Scoczynski Filho no Whiplash.Net.

Cli336x280