Vocalista do Ludov e Las Juliettes: na Atitude Rosa n Roll em SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gisele Santos (Mundo Rock), Fonte: Mundo Rock de Calcinha
Enviar correções  |  Ver Acessos

A primeira ação de responsabilidade do programa de rádio on-line Mundo Rock de Calcinha (totalmente dedicado ao rock feminino) que aguarda com a sua campanha Atitude Rosa'n Roll, até dia 16 de março, voluntários doadores de sangue em oito Hemocentros do Brasil - na tentativa de aumentar os estoques dos bancos de sangue - tem conseguido reunir bandas, ouvintes, imprensa, durante essa semana de realização da campanha.

Marcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron MaidenOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação

No lançamento da Atitude Rosa'n Roll em São Paulo, no último 08 de março, Dia Internacional da Mulher, marcaram presença: Soninha Francine (vereadora de SP, colunista da Folha de S.Paulo, ex-VJ MTV) e integrantes de muitas bandas (Motores, Vulgarize, Rozen, Lipstick, Leela, Keys of the light, a cantora Bianca Aguiar). A banda Punkake comparaceu na edição de Curitiba. E as bandas Foxy Lady e Cacto Rosa participaram da edição em Porto Alegre. No Rio de Janeiro, as bandas Homocinética, Fuzzcas, Set Setters e Private Dancers marcarão presença dia 15, sábado, a partir das 10h30. Algumas fotos de quem já participou, releases e horários de atendimentos (seção "Releases"), estão disponíveis no hot site oficial da Atitude Rosa'n Roll: www.mundorockdecalcinha.com .

A campanha paulista ainda aguarda a banda 100% feminina, Las Juliettes, que confirmou presença no próximo domingo, dia 16. "Campanhas como a Atitude Rosa'n Roll, do Mundo Rock de Calcinha, nos provam que o mundo ainda tem jeito e que não estamos sozinhos - ainda existe a solidariedade, a compaixão e o amor pelas pessoas, mesmo por aquelas que não conhecemos. Que estamos aqui sim para fazer a diferença, para revolucionar, por meio da arte, da música, da cultura, e também pela valorização da vida, de fazer o bem, da responsabilidade e da conscientização. Se podemos ajudar a salvar vidas com uma atitude tão simples, está na hora de parar de assistir a vida passar, esperando por uma solução mágica que torne tudo perfeito. E doar sangue é tão vital quanto receber, mesmo porque ninguém está livre de sofrer um acidente, ou de passar por uma cirurgia, em que a transfusão seja necessária.", disse Bya Vantresca (baixista de Las Juliettes).

E não pára por aí, pois Vanessa (vocalista da banda Ludov) apóia a campanha Atitude Rosa'n Roll e estará presente também no domingo (16), último dia da primeira ação social do Mundo Rock de Calcinha - na Fundação Pró-Sangue (posto Clínicas). Confira na íntegra o texto que Vanessa escreveu especialmente pra campanha Atitude Rosa'n Roll:

"Desde pequena, aprendi que a generosidade é uma qualidade difícil de se encontrar. Há que se abrir mão dos interesses próprios, às vezes até fazer esforços e passar por dificuldades para ajudar alguém que está em necessidade. Mas não demorou para entender que a satisfação de fazer o bem e ver um sorriso sincero não tem preço.

Somos cada vez mais egoístas e individualistas, e a crueldade do cotidiano nos condicionou a fechar os olhos para tudo que é desagradável e feio. É mais fácil não enxergar o sofrimento alheio do que colaborar com o bem-estar de outro ser humano. Triste, não?

Experimente então pensar em alguém que você ama. Muito. Um filho, um irmão. Agora imagine que alguma doença ou acidente faça com que ele precise de uma cirurgia, e com isso perca muito sangue. Se você pudesse, tiraria do seu próprio corpo para ajudá-lo, não? Por que não fazer isso pelo filho de outra mãe que está sofrendo?

Fazer o bem traz o bem. O sangue que corre na suas veias é a diferença entre a vida e a morte para alguém. Seja um doador de órgãos, seja um doador de sangue. Abra seus olhos e seu coração, transforme o que é feio em belo. Faça de você o verso de uma poesia que trará dezenas de sorrisos. A generosidade é viciante e irresistivelmente compensadora."
(Vanessa - Ludov) março de 2008




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ludov"


Marcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron MaidenMarcelo Maiden
Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

Ozzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separaçãoOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação


Sobre Gisele Santos (Mundo Rock)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin