Jethro Tull lançará mais um DVD ao vivo em maio
Por Monica Fontes
Postado em 26 de abril de 2008
(Tradução do press-release)
Vamos pular a óbvia pergunta "Por que essa grande banda não está no Hall da Fama do Rock" e vamos direto ao assunto. Depois do sucesso artístico e comercial do DVD "Live at Montreux 2003", a "Eagle Rock Entertainment" irá lançar no dia 20 de maio "Jethro Tull’s Jack In The Green: Live In Germany", um esperado DVD contendo raridades de shows no período de 1970 a 1993 (duração: 96 min).
A parte principal acontece entre 1982 e 1986. É incrível como a banda, que completará 40 anos ainda esse ano, liderada pelo grandioso e enigmático Ian Anderson, nunca deu uma pausa. Sempre na ativa, uma das mais estáveis e queridas bandas de todos os tempos, Tull tem fãs que os seguem por todo o planeta. Como os antigos "Deadheads", os "Tullheads" não são menos apaixonados. Os show do Tull são como uma celebração em família de vida e longevidade. E, definitivamente, esses shows mostram toda essa atmosfera positiva!
Anderson é o líder, naturalmente. Seja na flauta, guitarra, bandolim ou gaita harmônica, esse brilhante vocalista/ letrista/ músico e criador de salmão domina suas platéias como "The Pied Piper Of Hamelin" (NE: o "Flautista de Hamelin", que na lenda encanta crianças). Tony Iommi, do BLACK SABBATH, que passou pelo JETHRO TULL por um curto período, sempre diz que Ian sabia como conduzir a banda e fazer tudo funcionar. E na verdade isso acontece até hoje. Anderson é interessado e pró-ativo. Ele aprovou todos os clips e ainda disponibilizou fotos de seu arquivo pessoal para esse DVD.
E Martin Barre é um dos mais reconhecidos e renomados guitarristas de rock progressivo da história. As seis notas que ele compôs como o riff de "Aqualung" são provas de sua genialidade. Também flautista e compositor, ele é o parceiro perfeito para o showman, Anderson.
Track list:
Rockpop In Concert 1982 - 'Hard Times', 'Pussy Willow', 'Heavy Horses', 'Jack In The Green', 'Keyboard Solo', 'Sweet Dreams', 'Aqualung', 'Locomotive Breath', 'Cheerio'
Rocksummer 1986 - 'Hunting Girl'
Out In The Green 1986 - 'Thick As A Brick', 'Black Sunday', 'Improvisation 2', 'Too Old To Rock ’N’ Roll, Too Young To Die'
Live In Germany 1993 - 'My Sunday Feeling', 'So Much Trouble'
Beat Club 1970/1971 - 'With You There To Help Me', 'Nothing Is Easy'.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos
A banda favorita de todos os tempos de Freddie Mercury: "Sempre foi meu cantor favorito"
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso

O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
As maiores mentiras que muita gente ainda conta sobre o rock progressivo
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A banda prog que atropelou um ícone do metal em um evento que virou piada
Martin Barre, do Jethro Tull, relembra como Jimmy Page o interrompeu na gravação de "Aqualung"
A lição que Tony Iommi aprendeu com o Jethro Tull, segundo Ian Anderson



