Jason Bonham: "sou um baterista de Jukebox"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Júlio Oliveira, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/04/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista Jason Bonham, que preencheu o lugar do seu pai no show de reunião do LED ZEPPELIN em Londres, dezembro passado, foi perguntado pela RollingStone.com se ele se considera um baterista melhor agora, sendo a evolução um resultado da prática e aprendizado que ele adquiriu para o show do ZEPPELIN. “Até o último momento eu estava me preocupando demais com detalhes. Eu estava tentando copiar o que meu pai fez e isso estava arruinando minha diversão, até que alguém disse algo do tipo: ‘porque você não tenta ser apenas você mesmo e naturalmente você chegará a John.’ Então tudo se tornou simples e eu fui aos dois últimos dias de ensaio e toquei apenas do fundo do coração.”

4477 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosCantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"

Jason fala sobre sua técnica e forma de tocar: “Eu não sou orientado à técnica – eu não poderia descrever o que eu toco. Sou apenas um baterista de Jukebox, assim como meu pai me ensinou. Nós colocávamos o jukebox pra tocar e acompanhávamos a música. Eu toco aquilo que escuto e como eu tenho alguns truques, naquela noite eu fui capaz de usá-los da forma correta no momento oportuno com apenas uma exceção: em 'Dazed And Confused' eu entrei cedo demais e Jimmy olhou pra mim – o que você está fazendo?’ mas eu corrigi a tempo”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

73 acessosEm 08/11/1971: Led Zeppelin lança o seu clássico quarto álbum1395 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1675 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"721 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant801 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Capas de discosCapas de discos
Agora com ícones da cultura pop

Led ZeppelinLed Zeppelin
As dez melhores canções blueseiras da banda

Paul DiannoPaul Di'anno
Versão para o clássico "Kashmir", do Led Zeppelin

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Cantadas HeadbangerCantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

A década perdida?A década perdida?
Rock Brasileiro da Década de 70

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosO tempo não para: fotos do antes e depois de alguns rockstars5000 acessosO amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados5000 acessosAvenged Sevenfold: "Não temos prazer em escutar metalcore"5000 acessosHomem-Aranha: Por que ele não pode ir a shows de Metal?4978 acessosCompre e saia apavorando: Venom lança máscara do tinhoso em latex

Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".

Mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online