Dream Theater filma show em Vancouver para DVD
Por Fernando Fortes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de maio de 2008
Na semana passada, o DREAM THEATER iniciou a turnê "Progressive Nation 2008", evento do qual também participam OPETH, BETWEEN THE BURIED AND ME e 3.
O baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy, postou a seguinte mensagem no website Progressive Nation:
"Muito bem, colegas fãs de Prog... Progressive Nation 2008 finalmente se iniciou e está detonando pela América no Norte!!!
Tenho muito orgulho disto. Tive uma reação muito estranha na noite de abertura em L.A., sentado ao lado do palco e assistindo às três bandas de abertura, com um sorriso de orelha a orelha, feito um pai orgulhoso. :)
Devo dizer (embora seja óbvio, já que eu mesmo escolhi as bandas), eu adoro as três e estou curtindo muito vê-las toda noite.
Dream Theater - Mais Novidades
3 é incrivelmente musical e faz uma performance arrasadora toda noite (não cometam o erro de chegar tarde e perdê-los!). Acho que eles tirarão bom proveito da turnê, já que percebo que as pessoas que saem do show ficam muito surpresas com a banda.
BETWEEN THE BURIED AND ME é tecnicamente muito intenso. Parecem um furacão arrasando o público toda noite. Adoro notar que todos ficam sentados e boquiabertos enquanto assistem ao show. Apenas gostaria de ter mais tempo para ouvir 'Colors' integralmente... (desculpem, as contribuições do sindicato [dos músicos] são caras demais para nós!).
Sobre OPETH... o que posso dizer que não tenha dito antes? Adoro esses caras. Estava lhes dizendo uma noite que percebo um feeling e uma vibe de sua música igualável a poucas outras bandas. Sinto uma profunda conexão com seu som e estilo. É difícil expressar isso em palavras, mas eles são tão sombrios e brutais quanto hipnóticos e belos. Eu os apoiei por muito tempo e é muito bom vê-los toda noite! (e Mikael colocou 'The Baying of The Hounds' no setlist por mim, pois eu o havia dito que se trata de uma das melhores músicas de Metal da década!).
Até o momento, muitos amigos e pessoas que nos apóiam vieram ver o show. Em L.A., meus amigos Nick D'Virgilio (SPOCK'S BEARD), Nate Morton (ROCK STAR: SUPERNOVA) e Brendon Small (METALOCALYPSE) vieram dar seu apoio. E em Vancouver, Devin Townsend chegou cedo e ficou um pouco com Mikael Akerfeldt e comigo.
Por falar em Vancouver, uma equipe de filmagem gravou a performance do DREAM THEATER para nosso próximo DVD, no qual comecei a trabalhar (vai conter gravações ao vivo de vários shows do último ano).
Também há algo bem bacana e especial guardado para os fãs de DREAM THEATER e OPETH, mas não posso falar sobre isso ainda... Mas fiquem ligados... :)
Ok, pessoal. Estou ansioso para vê-los nas próximas semanas. São longas e intensas noites de música, então comam bem antes de vir!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
A música do Queen que Brian May quase proibiu de ser usada em propaganda; "Eu gosto de dinheiro"
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A canção "anti-Stones" que os Stones não queriam gravar e se tornou um de seus grandes hits

A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Capa de álbum do Dream Theater lembra a de um álbum clássico do Radiohead, diz Portnoy
"The Wall", do Pink Floyd, é o álbum favorito do baterista Mike Portnoy
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Os discos que James LaBrie indica para quem quer conhecer a obra do Dream Theater
5 discos lançados em 1992 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos



