Yes está trabalhando em material "muito diferente"
Por Monica Fontes
Fonte: Billboard
Postado em 16 de maio de 2008
O YES está trabalhando em um novo material como uma forma de preparação para a turnê do 40º aniversário neste verão, revelou o vocalista Jon Anderson à Billboard.com.
Anderson diz que os heróis do rock progressivo estão preparando quatro músicas novas no estilo "opus" - composições longas, variadas, na mesma linha de "Close to the Edge" e "Tales From Topographic Oceans".
"Elas são muito, muito diferentes, diz Anderson. Vai ser interessante quando a gente se apresentar, porque sabemos que queremos testá-las e apresentá-las em um evento único.
Mas Anderson diz que ainda não tem certeza se elas farão parte do primeiro set list com material novo, desde o "Magnification", de 2001. "Compor um álbum não é mais lógico", diz ele. "Compor uma música ou parte dela requer muito comprometimento da parte de todos... Mas talvez durante a turnê a gente discuta sobre a criação de novas músicas.
Anderson diz que também estaria disposto a reunir a mesma formação responsável pelo platina triplo do grupo em 1983 "90125", bem como o de 1987 "Big Generator" e o de 1994 "Talk".
Ele e Trevor Rabin, o guitarrista e co-produtor da banda naquela época, têm discutido sobre a possibilidade de incluir algumas das músicas do anos 80, que eram muito especiais, no setlist. Mas ele reitera que ambos não estão necessariamente pensando em "ressuscitar" aquela versão do Yes para uma gravação. "Eu não faria isso sob o nome do Yes", explica Anderson. "Faria como se fosse um trabalho meu e do Trevor, fazendo música para ver o resultado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
James Hetfield: com Di'Anno e sem Dickinson, os 20 maiores vocalistas na opinião dele
Provando ser beatlemaníaco, Mark Knopfler elege música obscura dos Beatles como favorita
O grande álbum do Século 21 para George Martin, o "quinto Beatle"

Os 11 álbuns prog preferidos de Geoff Downes, tecladista do Yes e Asia
O Big 4 do rock progressivo, de acordo com Ian Anderson, do Jethro Tull
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock
Como os Eagles acabaram levando um integrante do Yes para o lado negro da força
As músicas que mudaram a vida de Steve Harris, baixista e líder do Iron Maiden



