Yes está trabalhando em material "muito diferente"
Por Monica Fontes
Fonte: Billboard
Postado em 16 de maio de 2008
O YES está trabalhando em um novo material como uma forma de preparação para a turnê do 40º aniversário neste verão, revelou o vocalista Jon Anderson à Billboard.com.
Anderson diz que os heróis do rock progressivo estão preparando quatro músicas novas no estilo "opus" - composições longas, variadas, na mesma linha de "Close to the Edge" e "Tales From Topographic Oceans".
"Elas são muito, muito diferentes, diz Anderson. Vai ser interessante quando a gente se apresentar, porque sabemos que queremos testá-las e apresentá-las em um evento único.
Mas Anderson diz que ainda não tem certeza se elas farão parte do primeiro set list com material novo, desde o "Magnification", de 2001. "Compor um álbum não é mais lógico", diz ele. "Compor uma música ou parte dela requer muito comprometimento da parte de todos... Mas talvez durante a turnê a gente discuta sobre a criação de novas músicas.
Anderson diz que também estaria disposto a reunir a mesma formação responsável pelo platina triplo do grupo em 1983 "90125", bem como o de 1987 "Big Generator" e o de 1994 "Talk".
Ele e Trevor Rabin, o guitarrista e co-produtor da banda naquela época, têm discutido sobre a possibilidade de incluir algumas das músicas do anos 80, que eram muito especiais, no setlist. Mas ele reitera que ambos não estão necessariamente pensando em "ressuscitar" aquela versão do Yes para uma gravação. "Eu não faria isso sob o nome do Yes", explica Anderson. "Faria como se fosse um trabalho meu e do Trevor, fazendo música para ver o resultado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal
O que Raul quis dizer com "Quando eu jurei meu amor, eu traí a mim mesmo" em "Medo da Chuva"?
Guitarrista do Rush revela qual é a única banda atual que ele curte e admira


David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
Rick Wakeman passa por cirurgia para implante de válvula no cérebro
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Os 11 álbuns prog preferidos de Geoff Downes, tecladista do Yes e Asia
Rock Progressivo: os dez discos mais importantes da história



