Deventter não concorda com o rótulo de "Prog Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda paulista DEVENTTER tem sido destaque em toda mídia nos últimos meses depois de ser escolhida pelo baterista Mike Portnoy para fazer o show de abertura do DREAM THEATER em Belo Horizonte no último dia 9 de março. Não obstante, o disco de estréia do quinteto, "The 7th Dimension", foi super elogiado por diversos jornalistas no Brasil e exterior e também atingiu números bastante expressivos de vendas, mesmo nesses tempos de crise no comércio de CDs.

Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Fotos de Infância: Slayer

Com toda essa visibilidade, é natural que surjam algumas especulações a respeito da banda, como o fato do DEVENTTER ser ou não uma banda de "Prog Metal". Sempre questionada sobre o assunto, o grupo decidiu fazer um pronunciamento oficial a respeito do tema nas palavras do baterista Caio Teixeira:

"Tivemos muitas resenhas publicadas recentemente, tanto sobre o 'The 7th Dimension' como sobre os nossos shows. E o interessante é que elas divergem bastante no que diz respeito ao estilo de música do DEVENTTER. Já fomos classificados de diversas formas: Metal, Prog Metal, Rock 'n' Roll, Alternativo, Rock Progressivo, Neo Progressivo, 'Rockinho mais de boa', etc. Essa diversidade de rótulos não nos incomoda; é até interessante, pois nem nós mesmos sabemos definir nosso estilo. E é exatamente por isso que sempre 'travamos' quando nos fazem a inevitável pergunta: 'Que tipo de som vocês tocam?'.

"O que não nos parece muito adequado é o rótulo Prog Metal, que, invariavelmente, remete a bandas como QUEENSRYCHE, FATES WARNING, SYMPHONY X, SHADOW GALLERY, SUPERIOR, PAIN OF SALVATION e, é claro, DREAM THEATER. Nós não podemos negar que todas elas são bandas que ouvimos bastante e pelas quais temos grande apreço, mas que, em nossa opinião, não lembram o som que fazemos. Aliás, essa comparação do DEVENTTER com o Prog Metal ficou ainda mais aguçada depois que tocamos com o DREAM THEATER (um show muito especial para todos nós)".

"De qualquer forma, a inserção do DEVENTTER no segmento Prog Metal não nos incomoda mesmo. Apenas não concordamos. Só esperamos que o rótulo que nos for dado, seja ele qual for, não crie pré-conceitos naqueles que quiserem nos ouvir. Seja qual for o estilo, nossa proposta sempre foi e sempre será fazer música da forma mais livre possível".

O DEVENTTER se prepara agora para participar da edição 2008 do festival Roça 'N' Roll que acontece em Varginha (MG) no dia 14 de junho. Um dia antes eles tocam com o CIRCLE II CIRCLE em Campinas (SP) no Hammer Rock Bar.

Mais Informações:
www.deventter.com
www.deventter.mobi (mobile site)
www.myspace.com/deventter.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Deventter"


Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)

Fotos de Infância: SlayerFotos de Infância
Slayer

Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da bandaBlack Sabbath
Os vocalistas misteriosos da banda

Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Metallica: prejudicando as finanças da Igreja UniversalMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Revolver Golden Gods 2012: veja quem foram os vencedoresRevolver Golden Gods 2012
Veja quem foram os vencedores

James LaBrie: Mike Mangini é o melhor do planetaJames LaBrie
Mike Mangini é o melhor do planeta


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336