Roça'n'Roll reúne fãs de Rock e Metal de todo Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivanei Salgado, Fonte: Roça 'n' Roll, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

"Uma noite fantástica"! Essa afirmação de Martin Walkyier, atração internacional do Roça 'n' Roll deste ano, resume a décima edição do festival, realizada no último sábado (14), na Fazenda Estrela, em Varginha, no sul de Minas. Martin e mais 19 bandas de Rock e Heavy Metal proporcionaram mais de 12 horas de música para um público de várias regiões do país.

Riff: palavra sem tradução na língua portuguesaMulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las

A abertura do evento ficou por conta do grupo varginhense MR. ZÉ e o encerramento pelos paulistas do KORZUS. "O fato do Roça 'n' Roll ter sido realizado novamente na roça renovou o espírito do festival", relata Rosildo Beltrão, da RB Produções. O produtor ressalta que a recuperação da estrada Varginha/Monselhor Paulo pela Prefeitura de Varginha, também facilitou o acesso ao local.

Nos palcos, as bandas SHAMAN, VELHAS VIRGENS, KORZUS, KING BIRD, BARANGA, AÇAO DIRETA, APOKALYPTIC RAIDS, ABYSMAL, DEVENTTER, HICSOS, LIAR SYMPHONY, MR. ZÉ, TORMENTA, VANQUISH, VOODOO SHYNE, MARTIN WALKYER e TUATHA DE DANANN foram atrações do evento.

De acordo com Bruno Maia, idealizador do evento, a atuação das bandas e a participação do público foram fundamentais para o sucesso desta edição. "O melhor de tudo é que não tivemos problemas em relação a brigas, apenas algumas pessoas se sentiram mal, mas uma ambulância da prefeitura prestou toda assistência", ressalta.

O guitarrista Deca, do BARANGA, confessou que foi o melhor show do grupo. Segundo ele, a montagem do palco, a qualidade de som e iluminação, a organização e principalmente, o público possibilitaram isso. "Claro que já fizemos outros shows com muita gente, mas o clima do Roça foi muito diferente e nos sentimos em casa", completa.

As novidades e atrativos paralelos também realçaram o clima cultural do Roça 'n' Roll. A tenda "Aqui o Bixo Pega" recebeu as bandas MOTOSSERRA TRUCK CLUBE, SACRAMENT, ARS TENEBRAE e o workshop do violonista THIAGO OLIVEIRA. O torneio de truco, vencido pela dupla Graziani Gobatto e Rafael Baltazar, de São Bernardo do Campo/SP, teve mais de trinta duplas inscritas. Uma trupe de atores varginhenses destacou um show de pirofagia. Outro atrativo foi a exposição de quadros do artista Lucas Abreu.

O publicitário Douglas Medes Favaro, de Varginha, foi um dos presentes no sábado. Para ele, é um grande diferencial para a cidade sediar o Roça 'n' Roll. "O evento deste ano vai ser referência por muito tempo para os aficionados pelo rock and roll. Fica no ar uma sensação de missão cumprida tanto para os organizadores, quanto para o público que lotou o local, e também, fica a expectativa para o próximo ano!", finaliza.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Riff: palavra sem tradução na língua portuguesaRiff
Palavra sem tradução na língua portuguesa

Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las


Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336