Novo do U-Ganga traz letras mais "sombrias"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Eliton Tomasi - Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda mineira de hardcore/metal U-GANGA continua em estúdio trabalhando com afinco na pré-produção de seu novo álbum. O disco será o terceiro da carreira do sexteto, sucessor do bastante elogiado "Na Trilha do Homem de Bem" lançado pela Incêndio Discos em 2006. A banda ainda não definiu o título do álbum, mas já revelou o nome de algumas faixas como "O Primeiro Inquilino", "Sua Lei, Minha Lei", "Fronteiras Da Tolerância", "ISO 666", "Meus Velhos Olhos De Enxergar O Mal", "A Milenar Arte Para Lidar Com As Perdas", "Velas" e "Zona Árida". Essa última já está disponível em versão "demo" no Myspace da banda - www.myspace.com/uganga.

Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filhoCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

De acordo com o vocalista Manu Joker (ex-SARCÓFAGO), as letras do novo álbum estão mais sombrias. "As letras sempre foram muito importantes pra gente e dessa vez não será diferente", garante Manu. "A questão do respeito pela natureza continua sendo um dos nossos tópicos principais e isso não vai mudar. Mas temos alguns temas mais políticos e outros que tratam de problemas inerentes ao ser humano como apego, perdas, intolerância e pessimismo. Eu acho que o 'Na Trilha...' foi um disco mais "ensolarado", enquanto que o novo será um trampo com mais sombras, reunindo temáticas mais pesadas".

Engana-se quem pensa que com esse novo direcionamento nas letras o U-GANGA esteja perdendo seu otimismo frente às reflexões praticamente filosóficas feitas pela banda nos discos anteriores. "Não perderemos nosso foco no lado positivo das coisas. Reclamar por reclamar não resolve nada", acrescenta Manu.

Como já foi divulgado, as novas músicas do U-GANGA estão mais pesadas, embora o aspecto experimental do grupo ainda seja uma constante. Ao mesmo tempo em que as novas composições trazem riffs de guitarras pesados e rápidos, também há elementos do hip hop, dub e vários samplers. Para Manu Joker, a facilidade de se combinar elementos tão distintos está na boa relação entre os músicos da banda, que transformam as diferenças em potencial criativo. "Estamos bastante animados com as músicas novas. Será com certeza nosso trabalho mais pesado e consistente e acho que a causa principal disso é o clima interno que está melhor do que jamais foi. O U-Ganga passou por várias turbulências e agora é hora de deixar toda essa merda pra trás e gravar um puta disco".

O novo álbum do U-GANGA deverá ser lançado em formato dual-disc incluindo o primeiro DVD da banda que vai reunir cenas de shows, videoclipes, entrevistas e participações em programas de rádio e TV.

Mais Informações:
www.uganga.com.br
www.myspace.com/uganga.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Uganga"


Uganga: os álbuns que marcaram o vocalista Manu JokerUganga
Os álbuns que marcaram o vocalista Manu Joker


Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filhoEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Carlos Eduardo Miranda: Um monte de roqueirinho que só quer ser da GloboCarlos Eduardo Miranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

Humor: Você sabe que o rock está moderninho quando...Humor
Você sabe que o rock está moderninho quando...

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1989

Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Beatles: John Lennon e sua paixão por gatosBeatles
John Lennon e sua paixão por gatos

Stewart Copeland: Não levava Led Zeppelin a sério graças aos vocaisStewart Copeland
"Não levava Led Zeppelin a sério graças aos vocais"


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336