Timo Tolkki: "paz é o caminho, ódio não é resposta"
Por Fábio Eduardo Rodella
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de julho de 2008
Timo Tolkki, ex-guitarrista do STRATOVARIUS e criador do REVOLUTION RENAISSANCE, publicou várias novidades em sua página no MySpace:
Novidade #1: "Se alguém estiver imaginando por que não estão sendo divulgadas mais entrevistas relacionadas ao [álbum de lançamento do REVOLUTION RENAISSANCE] 'New Era', a razão é a performance do selo da gravadora, ou melhor dizendo, a falta de performance do selo da gravadora Frontier Records".
"Apesar de duas lendas do Power Metal cantarem no disco e de toda a tragédia envolvendo o STRATOVARIUS, a gravadora Frontiers conseguiu organizar apenas 10 entrevistas no total. Normalmente, um número mais decente seria por volta de 100-150. Isto apenas prova meu sentimento correto de que era hora de irmos por caminhos separados. Existem muitas histórias interessantes para contar, e como eu não tenho tempo de fazer o trabalho de uma gravadora, elas não serão contadas".
Revolution Renaissance - + Novidades
"A Frontiers Recors na verdade sugeriu de certo modo que eu mesmo gerenciasse as entrevistas diretamente com os promoters em cada país. Em uma empresa como a Nuclear Blast, o promoter da Nuclear Blast obtém informações sobre as agendas dos jornalistas em cada país e encontra maneiras de encaixar com a agenda do artista. Agora eu é que deveria ter esta responsabilidade. De todo modo, isto é apenas caso alguém estiver imaginando o que aconteceu".
Novidade #2: "Eu sei que as coisas não têm sido fáceis, mas tanto tempo se passou e tanta coisa aconteceu no meu processo individual (e acredite em mim, isto não é fácil para nenhum de nós) que eu estou pedindo a todos os fãs do STRATOVARIUS que nos suportem na nossa recuperação e trabalhos musicais futuros. Ódio não leva a lugar nenhum, e ódio nunca será a mensagem do STRATOVARIUS. Muitas coisas são ditas de cabeça quente, mas vemos as coisas com clareza posteriormente, quanto vemos a realidade e o que aconteceu realmente. Então estou pedindo encarecidamente que você mande boas vibraçoes, para Timo Kotipelto, Jörg [Michael], Jens [Johansson], Lauri [Porra] e eu, e por favor não crie intrigas. Isto não seria certo. A música do STRATOVARIUS e sua mensagem ainda estão lá e tenho certeza que muita música boa será criada no futuro. De minha parte, eu só quero desejar aos caras tudo de bom e boa sorte no que quer que eles decidam fazer. Paz é o único caminho e ódio nunca é a resposta".
Novidade #3 "O novo baixista do REVOLUTION RENAISSANCE: Desculpem, mas ainda vai demorar um pouco mais para podermos anunciá-lo. Só posso dizer que seu nome começa com J e que ele toca atualmente em uma banda que toca música bem mais pesada que o REVOLUTION RENAISSANCE."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Alex Rudinger, novo baterista do Trivium, mostra suas habilidades tocando "Bury Me With My Screams"
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
"Não preciso de um iate", diz Kiko Loureiro, "Só me deem mais guitarras e estou feliz"
A banda que Ritchie Blackmore odiava nos anos 80 por ter estragado o rock
O hit dos Beatles que John Lennon odiava e melhor retrata seu período preguiçoso na banda


Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas



