Timo Tolkki: "paz é o caminho, ódio não é resposta"
Por Fábio Eduardo Rodella
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de julho de 2008
Timo Tolkki, ex-guitarrista do STRATOVARIUS e criador do REVOLUTION RENAISSANCE, publicou várias novidades em sua página no MySpace:
Novidade #1: "Se alguém estiver imaginando por que não estão sendo divulgadas mais entrevistas relacionadas ao [álbum de lançamento do REVOLUTION RENAISSANCE] 'New Era', a razão é a performance do selo da gravadora, ou melhor dizendo, a falta de performance do selo da gravadora Frontier Records".
"Apesar de duas lendas do Power Metal cantarem no disco e de toda a tragédia envolvendo o STRATOVARIUS, a gravadora Frontiers conseguiu organizar apenas 10 entrevistas no total. Normalmente, um número mais decente seria por volta de 100-150. Isto apenas prova meu sentimento correto de que era hora de irmos por caminhos separados. Existem muitas histórias interessantes para contar, e como eu não tenho tempo de fazer o trabalho de uma gravadora, elas não serão contadas".
Revolution Renaissance - + Novidades
"A Frontiers Recors na verdade sugeriu de certo modo que eu mesmo gerenciasse as entrevistas diretamente com os promoters em cada país. Em uma empresa como a Nuclear Blast, o promoter da Nuclear Blast obtém informações sobre as agendas dos jornalistas em cada país e encontra maneiras de encaixar com a agenda do artista. Agora eu é que deveria ter esta responsabilidade. De todo modo, isto é apenas caso alguém estiver imaginando o que aconteceu".
Novidade #2: "Eu sei que as coisas não têm sido fáceis, mas tanto tempo se passou e tanta coisa aconteceu no meu processo individual (e acredite em mim, isto não é fácil para nenhum de nós) que eu estou pedindo a todos os fãs do STRATOVARIUS que nos suportem na nossa recuperação e trabalhos musicais futuros. Ódio não leva a lugar nenhum, e ódio nunca será a mensagem do STRATOVARIUS. Muitas coisas são ditas de cabeça quente, mas vemos as coisas com clareza posteriormente, quanto vemos a realidade e o que aconteceu realmente. Então estou pedindo encarecidamente que você mande boas vibraçoes, para Timo Kotipelto, Jörg [Michael], Jens [Johansson], Lauri [Porra] e eu, e por favor não crie intrigas. Isto não seria certo. A música do STRATOVARIUS e sua mensagem ainda estão lá e tenho certeza que muita música boa será criada no futuro. De minha parte, eu só quero desejar aos caras tudo de bom e boa sorte no que quer que eles decidam fazer. Paz é o único caminho e ódio nunca é a resposta".
Novidade #3 "O novo baixista do REVOLUTION RENAISSANCE: Desculpem, mas ainda vai demorar um pouco mais para podermos anunciá-lo. Só posso dizer que seu nome começa com J e que ele toca atualmente em uma banda que toca música bem mais pesada que o REVOLUTION RENAISSANCE."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
A diferença entre público de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo Humberto Gessinger
Dez bandas lendárias que nunca mudaram de formação, em lista da Metal Hammer

Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas



