Fest Cães & Pets prestará homenagem ao Rock'n Roll
Por Alessandra Fabro
Postado em 08 de julho de 2008
Algum dia você imaginou ver seu cão vestido como um astro do Rock’n Roll homenageando ELVIS PRESLEY, CHUCK BERRY, KISS, JIMI HENDRIX, JANIS JOPLIN, SERGUEI, entre outros? Então, você não pode perder o Pet Rock’n Roll, que acontece no próximo dia 13 de julho (domingo), a partir das 9h00, no Parque do Flamengo, na altura da Rua Dois de dezembro. O evento, organizado pelo adestrador Denizard Baldan, será realizado em homenagem ao Dia Internacional do Rock’n Roll. Os concursos terão inicio às 11h00 e a entrada é franca.
Entrevistado na semana passada no Programa do Jô, Denizard Baldan, organizador do Fest Cães & Pets promoveu um desfile de fantasias caninas que deixou a produção do programa, a platéia e o próprio Jô apaixonados pelos cães e pela originalidade do evento.
- "O Fest Cães & Pets já existe há 8 anos. Buscamos sempre temas diferentes e principalmente levar a população diversão e projetos pouco divulgados pela mídia. Não se trata apenas de um evento para cães, mas sim, de uma feira itinerante que engloba, diversão, arte, cultura e acessibilidade e isso acabou despertando o interesse da produção do Jô e até mesmo da mídia de outros países. Esse é o nosso grande diferencial. Existem donos de cães que nos acompanham há vários anos" – afirma Denizard Baldan.
Os cães fantasiados com o tema "Rock’n Roll" irão desfilar para uma comissão julgadora que selecionará as três melhores fantasias. A escolha será feita pela criatividade e originalidade da fantasia. Além do concurso temático, o evento também contará com o concurso de beleza canina que será dividido nas categorias: Filhotes (até 1 ano); Mini Porte (até 5 Kg);Pequeno Porte (5 até 15Kg); Médio Porte (15 até 30Kg); Grande Porte (acima de 30Kg). Os três primeiros colocados de cada categoria, ganharão troféus de biscuit confeccionados exclusivamente para o evento pela Nete Artes em biscuit e produtos da área veterinária.
Já a categoria Hours Concours, criada recentemente para os cães vencedores dos rankings passados, promete agitar a galera que comparecer ao evento. Nessa categoria, donos e cães se fantasiam e realizam performances de acordo com o tema, interagindo com seus animais.
A equipe da Hemopet, banco de sangue veterinário do Rio de Janeiro, realizará campanha de incentivo a doação de sangue conscientizando proprietários de cães e gatos sobre a importância da doação de sangue animal. O evento contará também, com a exposição de uma ambulância da Help Vet, única no Brasil a possuir uma UTI-PET equipada com os melhores e mais modernos equipamentos para atendimento em qualquer caso de urgência animal.
Além dos concursos, haverá ainda, o encontro dos "Amigos da raça Staffbull" que apresentará a cadela Dame Blue e o cão Jeep, eleito o melhor Staffbull do Brasil pelo ranking oficial da CBKC-FCI (2005 a 2007) e uma feira de adoção e posse responsável de cães e gatos promovida pela SOZED. Os interessados em adotar um animalzinho, deverão levar um comprovante de residência e um documento de identificação, além de assinar um termo de responsabilidade. Para quem quiser apenas ajudar, poderão ser levadas doações de medicamentos, jornais e produtos veterinários. O desenhista Alexandre Marquio, participará do evento fazendo caricaturas dos animais e seus donos. Stands de empresas do mercado pet distribuirão amostras grátis de produtos e profissionais veterinários esclarecerão as duvidas dos donos de animais.
Cães guia farão uma apresentação especial durante o evento
O Projeto Cão Guia da AFAC (Associação Fluminense de Amparo aos Cegos), que tem o apoio da Vetbrands, foi criado em homenagem ao primeiro cão guia do Rio de Janeiro, o labrador Gem, acompanhante de Ethel Rosenfeld, portadora de deficiência visual. O treinador George Thomas Harrison, responsável pela preparação dos cães guias, fará uma apresentação para o público, explicando como é feita a preparação desses cães e realizará demonstrações com deficientes visuais mostrando obstáculos e as dificuldades encontradas diariamente nas ruas por esses animais.
"As pessoas não sabem, mas o adestramento de cães-guia é muito diferente do convencional. Ele leva cerca de 2 anos e envolve muitos comandos específicos. O trabalho que faço, no entanto, é sempre patrocinado, de modo que os portadores de deficiência não tenham de pagar nada"-afirma George Thomas Harrison.
O "Pet Rock’n Roll" conta com o patrocínio da FIPROLEX Drop Spot (CEVA Sante Animale), Sanol, Rações Farmina, Fitopet, Procreatin-7, Capstar, Tottal Alimentos, Help Vet e apoios da Subprefeitura da Zona Sul II, Administração do Parque do Flamengo, Clinical Vet, Vila Pet Store, Sozed, Hemopet, Nete Artes em Biscuit, Rio Balões, Editora Ediouro, Hard Face Kennel Staffbull, Alexandre Marquio Ilustração e Caricatura.
As inscrições para o concurso temático "Pet Rock’n Roll" poderão ser feitas pelo site (www.festcaesepets.com.br), orkut ou no dia do evento. Os organizadores disponibilizaram uma central de informações, onde os interessados poderão obter maiores esclarecimentos.
Informações:
(21) 2572-3097/4102-7002/9539-5233/8153-4553
[email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
Avenged Sevenfold: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS

O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"



