Festa de um ano do Mundo Rock de Calcinha no Dia Mundial do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gisele Santos (Mundo Rock), Fonte: Mundo Rock, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Quem curte rock já tem lugar garantido pra comemorar de maneira especial o Dia Mundial do Rock, pois no domingo, 13 de julho, às 18h, será realizada a festa de um ano do Mundo Rock de Calcinha (www.mundorockdecalcinha.com), no Espaço Impróprio (SP).

História do Rock: dos primórdios aos anos 70Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal

O Mundo Rock de Calcinha (MRC), eleito pelo segundo ano consecutivo o "Melhor Programa de Rádio OnLine" durante as premiações da "GRC Music", é totalmente dedicado ao rock feminino, pois apresenta músicas das bandas de rock e metal formadas somente por meninas ou com mulheres no vocal (nacionais e internacionais).

Para comemorar o primeiro aniversário e a conquista de mais um prêmio do programa, Gisele Santos e Raquelline Marlusy (apresentadoras do MRC) convidaram três bandas super queridas dos ouvintes: Las Juliettes (com formação 100% feminina), Hellsakura (com Cherry nos vocais e guitarra, ex-Okotô) e Motores (liderada pela vocalista Talita - mãe da Izabella, primeira neta da Rita Lee). Mikka (ex-Vulgarize) fará jam session com Las Juliettes. E não pára por aí! A festa perfumada com toque de rock feminino marca a estréia da guitarrista e vocalista da banda Leela, Bianca Jhordão, nas pick-ups. Pois é, a moçoila vai atacar de DJ para agitar a pista da casa e fazer todo mundo balançar o esqueleto ao som de PJ Harvey, Breeders, L7, Hole, No Doubt, Garbage, B-52's, Catatonia, The Kills, Cat Power, Juliana Hatfield, entre outros. E homem também tem vez no evento, Rafael Perrotta, DJ muito conhecido na noite paulista, também foi convidado para discotecar e promete agitar a pista com Le Trigre, Yeah Yeah Yeahs, Bikini Kill, Sleater-Kinney, The Donnas.

Durante a festa serão sorteados CDs (Mondo 77, Hellion Records e Universal Music), Kits Mundo Rock de Calcinha e Oba Shop, e camisetas especiais do Dia Mundial do Rock da personagem Adrina-Lina, criada pelo cartunista Marcio Baraldi.

Atitude Rosa'n Roll: Rock combina com solidariedade

Em março foi realizada a primeira ação de responsabilidade social do programa Mundo Rock de Calcinha, batizada com o nome Atitude Rosa'n Roll. A campanha contou com voluntários doadores de sangue em Hemocentros de oito estados do Brasil. Para continuar conscientizando o público jovem sobre solidariedade, guia de saúde ou profissões, a Atitude Rosa'n Roll ganhou quadro fixo no MRC. A segunda campanha acontece no dia da festa do programa, quando será arrecadado 01(um)KG de alimento não perecível de cada um que entrar no local. Tudo será doado aos Anjos da Noite que desde 1989 auxiliam moradores das ruas da cidade de São Paulo e oferecem a eles jantares todos os sábados.

Vrumm, vrumm, aqueça seus Motores

Na estrada desde 2001, a banda Motores faz rock contagiante e lançou no final de 2007 o debut-CD homônimo com produção musical de Kiko Zambianchi e produção executiva de Beto Lee. É impossível ficar parado desde os primeiros riffs de qualquer música da banda, principalmente da mega conhecida "Menina isso é rock n'roll". Formação: Talita (vocal), Gustavo X (guitarra), Rodrigo Luminatti (baixo) e Ivan Copelli (bateria). Site: www.bandamotores.com.br

O rock 100% feminino de Las Juliettes

Com um pouco mais de um ano de existência, a banda paulista Las Juliettes lançou seu álbum de estréia de forma virtual em agosto de 2007 e logo de cara ganhou aceitação não só do público, mas também da mídia. Podem ser encontradas matérias sobre o quarteto em importantes veículos de comunicação do país. Jimena (vocal), Marina Takahashi (guitarra), Bya Vantresca (baixo) e Lou Calandrino (bateria) já estão trabalhando em novas músicas e prometem: "serão 12 faixas ainda mais loucas e mais divertidas". Site: www.myspace.com/lasjuliettes

Hellsakura e seu punk rock nipônico

Coincidência total! Justamente no dia 13 de julho, data da festa do Mundo Rock de Calcinha no Dia Mundial do Rock, a banda punk rock HellSakura comemora dois anos de existência. Então será uma festa e tanto mesmo! Em parceria com a banda japonesa Kamisori, a HellSakura lançou em maio o CD de estréia "Split" com músicas em inglês e português, inclusive uma homenagem prestada aos pioneiros Ramones na faixa "Gabbaroll". Hellsakura é: Cherry (ex-Okotô, Hats) na guitarra/voz, Bart (Astronautas) na bateria e Napalm no baixo. Site: www.hellsakura.com

Bianca Jhordão: a jornalista mais musical do país

Ela até fez aulas de balé quando criança, mas logo percebeu que sua paixão era compor e queria ter uma banda de rock. Formada em jornalismo, atualmente apresentadora de um programa na Nickelodeon, Bianca Jhordão é também a voz e guitarra da banda Leela. A sintonia da cantora com o rock feminino começou muito antes de conhecer o MRC, pois na adolescência ela liderou um programa de rádio chamado "Lado Bia", onde ela e uma amiga apresentavam as músicas das mulheres do rock. Bianca se sente lisonjeada em participar dessa festa. "O MRC é quase uma continuação do trabalho que tive que deixar de fazer", disse ela em entrevista ao programa. Site: www.leela.com.br

A força da voz da talentosa Mikka Almeida

Iniciou sua carreira artística fazendo voz e violão em bares de São Paulo. Aprofundou seus conhecimentos vocais e musicais através do curso de Canto Popular na Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM) com a professora Magali Mussi. Cursou violão popular, instrumento que já tocava, no Conservatório Musical Bethoven. Participou da banda Projeto cantando clássicos da música popular brasileira, entre outros estilos. Foi compositora e vocalista da banda Vulgarize, que vem ganhando respeito e reconhecimento no cenário independente paulistano. Atualmente está em processo de criação de novo projeto musical.

O competente Dj Rafael Perrotta

Perrotta começou sua carreira de DJ aos 15 anos, passou por diversas casas alternativas. Hoje é DJ e organizador do projeto "Sound", festa de prestígio muito bem frequentada e considerada a mais bem sucedida no cenário alternativo da cidade. Nos seus sets estão presentes muito Indie Rock, com algumas pitadas de anos 80 e Electro.

Serviço:

Festa de 01 ano do Mundo Rock de Calcinha no Dia Mundial do Rock
Paixão, atitude e respeito pelas mulheres do rock!

Bandas: Las Juliettes (rock), Motores (rock) e HellSakura (punk rock)
Discotecagem: Bianca Jhordão (Leela) e DJ Rafael Perrotta

Data: 13 de julho - domingo - 18h

Local: Espaço Impróprio (R. Dona Antonia de Queiroz, 40 - Consolação - SP/SP - próximo ao metrô Consolação e Shop. Frei Caneca - Trav. Augusta)
Telefone de informações da casa: (11) 3255-5274

Entrada: R$5,00 + 01 kg de alimento (arroz ou feijão ou macarrão).
Campanha Atitude Rosa'n Roll: A doação dos alimentos será feita para ANJOS DA NOITE - que serve jantares aos moradores de rua em São Paulo (www.anjosdanoite.org)

Censura: 14 anos
Capacidade da Casa: 150 pessoas
Abertura da Casa: 18h
Duração do evento: 05h
Estacionamento: Não tem convênio, mas existem estacionamentos próximos
Área para fumantes: sim
Acesso para deficientes: na parte de cima da casa é viável a entrada para deficientes, mas o acesso ao local do show é composto por escadas
Ar condicionado: não
Forma de Pagamento: apenas dinheiro

Realização:
Mundo Rock de Calcinha



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

História do Rock: dos primórdios aos anos 70História do Rock
Dos primórdios aos anos 70

Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e MetalBatismo
Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal


Sobre Gisele Santos (Mundo Rock)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.