Aerosmith: integrantes comentam "Guitar Hero"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Ferraz, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

De acordo com Laura Leebove, do site Billboard.com, os fãs na vida real do AEROSMITH gritaram tão alto quanto os fãs virtuais em um pequeno vídeo de demonstração do "Guitar Hero: Aerosmith" durante uma entrevista coletiva (no dia 27 de junho) realizada no Hard Rock Cafe de Nova York. Todos os cinco membros da banda estiveram no evento para responder perguntas sobre o jogo, o qual os fãs tiveram a oportunidade de testar antes de chegar às lojas (o que ocorreu 2 dias após a entrevista).

Riff: palavra sem tradução na língua portuguesaMulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las

A idéia de "Guitar Hero: Aerosmith" é o jogador progredir através da carreira de 40 anos da banda. Os jogadores têm a oportunidade de tocar músicas dos primórdios do AEROSMITH, assim como músicas de artistas que tocaram com ou influenciaram a banda, como Joan Jett e Run DMC.

Entre as faixas do AEROSMITH usadas no jogo estão "Sweet Emotion", "Living' On The Edge", "Walk This Way" e "Dream On". O jogo será lançado para Wii, Xbox 360 e Playstation 2 e 3.

O vocalista Steven Tyler disse que o processo de animação da banda não foi fácil. Os criadores do jogo "me embrulharam em uma roupa de borracha, e eu gastei sete horas por dias por duas semanas indo lá com minhas mãos e fazendo essa coisa ser tudo o que o Aerosmith é," ele explicou. O baixista Tom Hamilton brincou que o jogo o lembrava da primeira vez que a banda foi retratada em animação, que foi em 'Os Simpsons'".

Os jogadores começam como o guitarrista Joe Perry, mas completar diferentes níveis os permite jogar também como o guitarrista Brad Whitford e Hamilton. A banda começa tocando em clubes e faz seu caminho até os shows em estádios.

"Jogar o jogo Guitar Hero me colocou em contato de novo com as antigas músicas," disse o baterista Joey Kramer. "Eu recomecei a ouvir os antigos álbuns. Isso é realmente incrível. Me fez ficar realmente orgulhoso de todos nós porque eu não ouvia esses discos há muito tempo."

Leia mais (em inglês) na Billboard.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Guitar Hero"Todas as matérias sobre "Aerosmith"


Aerosmith: É como um relógio, todos são importantesAerosmith
"É como um relógio, todos são importantes"

Mick Jagger: imitando Steven Tyler no Saturday Night Live em 2012Mick Jagger
Imitando Steven Tyler no Saturday Night Live em 2012


Riff: palavra sem tradução na língua portuguesaRiff
Palavra sem tradução na língua portuguesa

Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las


Sobre Felipe Ferraz

Estudante de computação conformado com o futuro dos dedos em um teclado e longe dos fretes de uma guitarra, pois após muito tentar teve que admitir que, com sua sofrível técnica, nem se quisesse tocar no Calypso teria chance. Amante de Rock e Heavy Metal desde ouvir os primeiro acordes de "Iron Man" do Black Sabbath, não se prende a rótulos musicais, ouvindo tudo que lhe agrada. No geral sons pesados, melódicos e com muita guitarra, apesar de detestar exibições de virtuosismo desnecessárias nas músicas. Acompanha o Whiplash! desde os tempos de internet discada, tomando a feliz iniciativa de contribuir após desistir de virar notícia no site e encontrar o link de colaboração.

Mais matérias de Felipe Ferraz no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336