Liar Symphony: banda disponibiliza vídeo de acústico
Por Pedro Esteves
Fonte: Liar Symphony - site oficial
Postado em 30 de setembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda LIAR SYMPHONY que está em tour de divulgação do recém lançado DVD "Choosing The Live Side" (Encore Records), disponibilizou na internet vídeos do pocket show acústico realizado no último mês de junho na Livraria da Villa em São Paulo.
O show faz parte de uma nova empreitada, em que a banda resolveu fazer versões acústicas para as suas músicas, dando uma "roupagem" totalmente nova ao som, podendo assim tocar em lugares onde não acontecem shows "elétricos", e com isso levar a sua música àqueles que nunca ouviram o som da banda, e também aos fãs que podem ouvir uma nova versão das músicas do grupo.
Juntamente foram disponibilizados vídeos promocionais do guitarrista Pedro Esteves e do baterista Anderson Alarça, os quais vêm fazendo workshops divulgando as técnicas e dando dicas àqueles instrumentistas que querem tocar Heavy metal ou as suas vertentes.
Anderson Alarça que é um batera experiente, dá aulas há 10 anos, já formou vários bateristas principalmente no sul de Minas onde tocou e lecionou por vários anos, conquistando o respeito e admiração dos músicos locais. Há 2 anos está em São Paulo onde vem dando aulas de bateria com o enfoque voltado para as técnicas mais usadas no Heavy Metal e suas vertentes.
Pedro Esteves é produtor musical e dá aulas de guitarra há mais de 15 anos. Durante esse período vem formando guitarristas e professores principalmente na cidade de Guarulhos onde leciona e inclusive ministra uma oficina cultural em parceria com a secretaria de cultura da cidade, levando os seus conhecimentos sobre o instrumento a pessoas menos favorecidas financeiramente, sendo esse talvez o primeiro curso de guitarra totalmente voltado para o Heavy Metal que é apoiado por uma secretaria de cultura no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
O incrível performer que causava inveja a James Hetfield: "Eu queria ser aquele cara!"
Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos
A inesperada maneira como pai de Chester descobriu abuso que filho sofria na infância

Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal
Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



