Blaze Bayley: vocalista comenta estado de saúde da esposa
Por Renata
Postado em 11 de setembro de 2008
A mensagem abaixo foi postada no site oficial de BLAZE BAYLEY:
"Obrigado a vocês por todas as mensagens de apoio que têm mandado para Debbie e a mim. Debbie está fora do estado critico e encontra-se no hospital para sua recuperação.
Ela estava em coma por 7 semana. Eu senti muito a falta dela em casa. Ela está estável e fora de qualquer perigo de derrame ou aneurisma. Não que irá acontecer da noite para o dia, mas sinto que ela está num longo caminho de sua recuperação. Ela não pode abrir os olhos, falar ou se comunicar, mas responde algumas vezes quando pedem para ela mover os dedos ou o pé direito, mas é só isso. Às vezes ela fica agitada e o braço esquerdo estica enquanto o braço direito se contrai e as mãos se fecham. Isso acontece aparentemente quando ela está com dor – pacientes com esse tipo de lesão podem ter muita dor de cabeça – então eu acho que é provavelmente isso que acontece.
Para testar o progresso dela, a cada oito horas uma enfermeira pede para que ela mova os pés; às vezes ela consegue e às vezes não, eles também testam o reflexo das pupilas dela, abrindo cada olho e jogando um feixe de luz. Essa é a parte mais encorajadora, pois há 4 semanas não havia reação alguma, mas agora há uma pequena reação à luz cada vezes que fazem esse teste com ela. Então, para mim, esse é realmente um sinal de que ela está lutando para se recuperar. Às vezes ela consegue abrir um pouco o olho esquerdo e olhar para mim como se ela estivesse lutando muito para abrir totalmente os olhos, isso só acontece poucos segundos e às vezes nada acontece. Mesmo assim ainda é uma fonte de conforto para mim.
É obvio para mim que esse é um longo processo que poderá levar meses ou até anos. Todo dia eu estou com ela dizendo que a amo e que ela está melhor. Eu digo a ela sobre os shows que faremos ano que vem ou qualquer outra coisa em que eu posso pensar no momento. Quando fico sem assunto, eu coloco os fones de ouvido nela e toco os seus CDs favoritos. Isto parece confortá-la.
Eu estava no pior momento da minha vida quando ficamos juntos. Apesar de nos conhecermos e mantermos contato a maior parte da nossa fase 'adulta', foi somente no últimos anos que ficamos juntos como marido e mulher.
Quando ela voltou para minha vida, eu estava acabado. Não tinha nenhum contrato com gravadoras ou empresários e nenhuma banda fixa. Eu estava num trabalho que odiava; eu estava muito depressivo e bebendo descontroladamente. Ela me salvou. Ela acreditou em mim e o seu amor, coragem e apoio me fizeram voltar e gravar o álbum 'The Man Who Not Die', que tem quatro faixas dedicadas a ela. Eu escrevi um poema para ela quando ela estava longe de mim por alguns dias e Nico fez a parte instrumental e juntos fizemos uma música para ela. Foi a primeira música que toquei para Debbie depois que gravamos o CD.
Ela é uma pessoa inacreditável e a única pessoa que coloquei à frente de minha música. Eu espero que eu possa restaurar a fé dela em mim, tendo fé nela, e acreditando nela. Obrigado novamente a todos vocês pelo apoio que estão dando a mim e minha esposa nesse momento de dificuldade e pelos muitos emails perguntando o estado dela. Eu estarei informando vocês sobre qualquer progresso que ela tiver nas próximas semanas ou meses.
Se você ama alguém, diga-lhe que você a ama agora, e diga todo dia. Nós não sabemos como serão nossos dias ou o que eles trarão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps