Metallica: Hetfield comenta uso de música em tortura

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luis Pavão, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O canal de língua alemã 3SAT conduziu em setembro de 2008 uma entrevista com o guitarrista/vocalista do METALLICA James Hetfield, que falou sobre o novo álbum da banda "Death Magnetic", sobre o documentário "Some Kind of Monster" e o uso da música do grupo para torturar os prisioneiros da Baia de Guantánamo (Nota do Tradutor - Prisão americana situada em Cuba).

3118 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia

"Parte de mim ficou orgulhoso porque escolheram o Metallica," disse Hetfield sobre as informações de que a música da banda "Enter Sandman" foi usada durante o interrogatório de Mohammed al-Qahtani - conhecido como o vigésimo sequestrador do 11 de setembro - e ouvir a música levou al-Qahtani as lágrimas "porque ele pensou estar ouvindo o som de Satã".

James continuou "É forte, é a música que é poderosa. Ela representa algo que eles não gostam - talvez liberdade, agressão... Eu não sei... liberdade de expressão. Mas parte de mim fica meio desapontado porque as pessoas pensam que estamos ligados a algo político por causa disso. E nós não temos nada a ver com isso e tentamos ser o mais apolíticos possível pois eu acho que política e música, pelo menos para nós, não se misturam. Isso separa pessoas e nós queremos juntar as pessoas. Então é isso. Eu não posso dizer 'Parem'. Eu não posso dizer 'Façam isso'. É só um fato - não é nem bom nem ruim".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

619 acessosMetallica: vídeo oficial de "Fuel" em Orlando3311 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Vizinho zoófilo, cocaína e groupies

Kerry KingKerry King
O Metallica não precisa mais lançar discos

MetallicaMetallica
Veja como foi meet & greet da Miss gaúcha com a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

RacismoRacismo
Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

RockstarsRockstars
Os 50 mais ricos do planeta

5000 acessosKeith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosInspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado5000 acessosMáscaras: colecionador tem todas as do Ghost, Slipknot e mais4376 acessosIron Maiden: Blaze Bayley acredita que era odiado pelos fãs4161 acessosBlaze Bayley: problemas mentais e depressão atrapalharam sua carreira

Sobre Luis Pavão

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Luis Pavão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online