Hetfield comenta uso de música do Metallica em tortura
Por Luis Pavão
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de setembro de 2008
O canal de língua alemã 3SAT conduziu em setembro de 2008 uma entrevista com o guitarrista/vocalista do METALLICA James Hetfield, que falou sobre o novo álbum da banda "Death Magnetic", sobre o documentário "Some Kind of Monster" e o uso da música do grupo para torturar os prisioneiros da Baia de Guantánamo (Nota do Tradutor - Prisão americana situada em Cuba).
"Parte de mim ficou orgulhoso porque escolheram o Metallica," disse Hetfield sobre as informações de que a música da banda "Enter Sandman" foi usada durante o interrogatório de Mohammed al-Qahtani - conhecido como o vigésimo sequestrador do 11 de setembro - e ouvir a música levou al-Qahtani as lágrimas "porque ele pensou estar ouvindo o som de Satã".
James continuou "É forte, é a música que é poderosa. Ela representa algo que eles não gostam - talvez liberdade, agressão... Eu não sei... liberdade de expressão. Mas parte de mim fica meio desapontado porque as pessoas pensam que estamos ligados a algo político por causa disso. E nós não temos nada a ver com isso e tentamos ser o mais apolíticos possível pois eu acho que política e música, pelo menos para nós, não se misturam. Isso separa pessoas e nós queremos juntar as pessoas. Então é isso. Eu não posso dizer 'Parem'. Eu não posso dizer 'Façam isso'. É só um fato - não é nem bom nem ruim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps