Jimi Hendrix: guitarra incendiada é vendida por meio milhão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Rafael Braun, Fonte: Press Association, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/09/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Press Association relata que uma guitarra usada por Jimi Hendrix, e que foi a primeira a ser incendiada pelo músico, foi vendida em leilão por nada menos que 280.000 libras, ou 495.000 dólares.

123 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no Are You Experienced Pt.45000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar

Hendrix queimou a Fender Stratocaster 1965 ao final do seu show em Astoria, no Finsbury Park, em Londres, em março de 1967.

Depois de vários lances, o leilão, realizado em Londres, foi vencido pelo colecionador americano Daniel Boucher. Ele disse: "Achei que teria que pagar ainda mais por ela. Vou tocá-la e torcer para que passe um pouco de sua mágica para mim".

Clique aqui para ver a página do leilão.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

WoodstockWoodstock
Local do festival se torna lugar histórico dos EUA

123 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no Are You Experienced Pt.4232 acessosJimi Hendrix: parque em sua homenagem em Seattle abre este sábado99 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no "Are You Experienced" Pt.3179 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no Are You Experienced Pt.2176 acessosJimi Hendrix: em vídeo, a carta do seu pai após sair do exército0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Steve VaiSteve Vai
As 10 melhores faixas na opinião do guitarrista

TúmulosTúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos nos EUA

GuitarristasGuitarristas
Os 100 melhores segundo a Rolling Stone

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

MetallicaMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorar

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosIron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 19995000 acessosO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosMetal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo5000 acessosDave Mustaine: Ellefson é o baixista, Kiko é o meu braço direito

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de setembro de 2014

Sobre Carlos Rafael Braun

Guitarrista e cachaceiro nas horas vagas.

Mais matérias de Carlos Rafael Braun no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online