Jimi Hendrix: guitarra incendiada é vendida por meio milhão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Rafael Braun, Fonte: Press Association, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/09/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Press Association relata que uma guitarra usada por Jimi Hendrix, e que foi a primeira a ser incendiada pelo músico, foi vendida em leilão por nada menos que 280.000 libras, ou 495.000 dólares.

3431 acessosJoe Satriani: tocar Jimi Hendrix é a coisa mais perigosa que existe5000 acessosBruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours

Hendrix queimou a Fender Stratocaster 1965 ao final do seu show em Astoria, no Finsbury Park, em Londres, em março de 1967.

Depois de vários lances, o leilão, realizado em Londres, foi vencido pelo colecionador americano Daniel Boucher. Ele disse: "Achei que teria que pagar ainda mais por ela. Vou tocá-la e torcer para que passe um pouco de sua mágica para mim".

Clique aqui para ver a página do leilão.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Joe SatrianiJoe Satriani
Tocar Jimi Hendrix é a coisa mais perigosa que existe

1006 acessosJimi Hendrix: novo álbum, "Both Sides Of The Sky", sai em março374 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?1497 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Jimi HendrixJimi Hendrix
O melhor entre os melhores guitarristas do site da Gibson

MestresMestres
Os dez maiores guitarristas canhotos do Rock

WoodstockWoodstock
Quanto faturaram Jimi Hendrix, Creedence, The Who...?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


Bruce DickinsonBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante as tours

Led ZeppelinLed Zeppelin
O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis Presley

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

5000 acessosGibson: os 10 maiores bateristas de todos os tempos5000 acessosBandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NÃO podem cometer5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista5000 acessosJared Dines: A mesma música em 13 guitarras. Tem diferença?5000 acessosVan Halen: David Lee Roth fez seguro de seu pênis5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de setembro de 2014


Sobre Carlos Rafael Braun

Guitarrista e cachaceiro nas horas vagas.

Mais matérias de Carlos Rafael Braun no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online