Jimi Hendrix: guitarra incendiada é vendida por meio milhão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Rafael Braun, Fonte: Press Association, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/09/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Press Association relata que uma guitarra usada por Jimi Hendrix, e que foi a primeira a ser incendiada pelo músico, foi vendida em leilão por nada menos que 280.000 libras, ou 495.000 dólares.

5000 acessosSteve Vai: elegendo o melhor guitarrista da história5000 acessosTarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The Voice

Hendrix queimou a Fender Stratocaster 1965 ao final do seu show em Astoria, no Finsbury Park, em Londres, em março de 1967.

Depois de vários lances, o leilão, realizado em Londres, foi vencido pelo colecionador americano Daniel Boucher. Ele disse: "Achei que teria que pagar ainda mais por ela. Vou tocá-la e torcer para que passe um pouco de sua mágica para mim".

Clique aqui para ver a página do leilão.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de setembro de 2014

Steve VaiSteve Vai
Elegendo o melhor guitarrista da história

1312 acessosJimi Hendrix: O som do guitarrista mais dissecado da história2258 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock923 acessosMarcos de Ros: 5 guitarristas que mudaram a história356 acessosJimi Hendrix: A Descoberta do Fogo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Jimi HendrixJimi Hendrix
Os dez riffs de guitarra que abalaram o mundo

GuitarristasGuitarristas
Os 5 melhores para conhecer as últimas décadas

VH1VH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Tarja TurunenTarja Turunen
Vocalista reprova cover do COB no The Voice

RiffRiff
Afinal de contas, o que é um? E qual a sua receita?

EvanescenceEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

5000 acessosDave Mustaine: Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes4794 acessosCinco motivos para cantar agudo4535 acessosMetallica: James Hetfield tira força da plateia em dias ruins5000 acessosA7x: "Nós temos muitas similaridades estranhas com o Metallica"

Sobre Carlos Rafael Braun

Guitarrista e cachaceiro nas horas vagas.

Mais matérias de Carlos Rafael Braun no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online