"The 100 Greatest Metal Guitarists": livro sairá em janeiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ligia Fonseca, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/10/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"The 100 Greatest Metal Guitarrists", 12º livro do autor radicado no Reino Unido Joel McIver, será lançado mundialmente em janeiro de 2009 pela Jawbone Press, a maior editora de publicações sobre guitarra do mundo. Com prefácio de Glen Benton, do DEICIDE, o livro leva o leitor em ordem reversa, do número 100 ao número 1, ao maior guitarrista de metal de todos os tempos.

5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn5000 acessosIron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

McIver — que colabora regularmente com a revista Total Guitar do Reino Unido, a maior sobre guitarras da Europa — baseou sua seleção na habilidade técnica e importância histórica de cada músico e acrescenta que todas as gerações do metal estão cobertas no livro: o guitarrista mais velho tem 61 anos e o mais novo, apenas 26.

McIver falou ao site BLABBERMOUTH.NET, "A idéia para este livro surgiu há alguns anos, depois que li uma lista dos supostos 100 melhores guitarristas de metal de todos os tempos em uma revista popular sobre guitarras que deveria ter se informado mais. A lista incluía vários guitarristas que não são do metal, como Neil Young e Kurt Cobain, então pensei: 'F***-se isso!' e elaborei minha própria lista, que se tornou um livro de 80.000 palavras. Os 100 caras que incluí são metal puro: não há ninguém do hard rock, então, por mais que eu respeite Randy Rhoads, Angus Young, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Ritchie Blackmore e outros matadores, eles terão de esperar outro livro. 'The 100 Greatest Metal Guitarists' conta com músicos de bandas de heavy metal, thrash metal, death metal, black metal, power metal, doom metal e grindcore, e é isso!"

Ele acrescenta: "Logo publicarei alguns trechos no meu site, mas para deixar tudo mais interessante, veremos se alguém pode prever corretamente meus cinco melhores guitarristas. As primeiras 10 pessoas que me mandarem um e-mail com os cinco caras certos receberão um exemplar autografado do livro."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

Iron MaidenIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch5000 acessosNightwish: "Vendemos mais na minha época que na anterior"5000 acessosNME: os clipes mais legais da história, na opinião dos leitores5000 acessosBlack Sabbath: todos os instrumentos que Tony Iommi tocou nos discos

Sobre Ligia Fonseca

Tradutora, formada em Jornalismo pela PUC-SP, resolveu mudar de carreira quando percebeu que gostava mais de traduzir do que de escrever textos. Descobriu o rock aos 5 anos, ao assistir o clipe de “I Love it Loud” do Kiss.

Mais matérias de Ligia Fonseca no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online