Odum e Zenicodemus: união familiar na "ExpoMusic '08"
Por Guilherme Zeinum
Fonte: (press-release)
Postado em 15 de outubro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O vocal/guitarrista brasileiro da banda de metal ODUM, Rob Zeinum, veio da Califórnia exclusivamente para participar da "Expomusic 2008", realizada entre os dias 24 e 28 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Patrocinado pela fabricante de guitarra americana Schecter, Rob juntou-se à equipe da importadora de Santos-SP (sua cidade natal) Sunset Music em período integral, que contou também com o guitarrista Fernando Miyata e o ex-baterista do CHARLIE BROWN JR., Renato Pelado.
"É sempre muito bom retornar ao Brasil, ainda mais para conferir a maior feira de música da América Latina", diz Rob. "Eu quero aproveitar a ocasião e agradecer pela oportunidade que a Sunset me deu. Além do mais, também é muito legal reencontrar velhos amigos por aqui como o Pelado e meus primos do ZENICODEMUS, que é um dos grupos de rock mais antigos do cenário underground santista."
De acordo com o vocalista do ZENICODEMUS, Flávio Zeinum, "é importante essa sinergia entre nós, músicos, que só temos a ganhar com essas reuniões". Para ele é sempre bom estar atualizado sobre as novas tendências do mercado em termos de equipamentos e instrumentos musicais.
Enquanto o ODUM permanece compondo em estúdio, na cidade de Los Angeles, no processo de gravação e produção do material inédito para o segundo EP – mesmo ainda sem anunciar os novos integrantes, que além de Rob conta apenas com o baterista Gus Conde, também brasileiro e remanescente da primeira formação – o ZENICODEMUS está de volta com o lançamento do terceiro CD de estúdio, intitulado "Mais um Início", outro projeto independente que pela segunda vez consecutiva sai em formato SMD (Semi-Metalic Disc). Ostentando o posto de primeira banda de rock do Brasil a lançar um trabalho próprio com essa tecnologia inovadora, o ZENICODEMUS comemora um retorno positivo do CD, recém-chegado do Pólo Industrial de Manaus, que vendeu 200 cópias só na primeira semana.
O show de lançamento oficial de "Mais um Início" será realizado no dia 14 de novembro próximo, quando o ZENICODEMUS abrirá para o NEW FOUND GLORY (Flórida - EUA), na Capital Disco, em Santos. Acompanhe todas as novidades nos endereços oficiais ao final.
O grupo é formado pelos irmãos Márcio (batera) e Flávio Zeinum (vocais), Uriel Ranieri (guitarras) e Guilherme D’Antona (baixo).
Curiosamente, ambas as bandas lançarão, em breve, seus próprios clipes. O ODUM filmou, na última semana, as imagens para o vídeo de "Inner Sense". Pelo lado do ZENICODEMUS, o clipe da música "Para Sempre Irmãos" foi editado, como homenagem, por amigos do grupo.
Links relacionados
www.myspace.com/bandazenicodemus
www.tramavirtual.com.br/zenicodemus
www.fotolog.com/zenicodemus
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=202376
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Guitarrista do Metal Church responde declarações de ex-vocalista
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
Ozzy Osbourne revela qual foi o melhor guitarrista de sua carreira solo
As 10 bandas com fãs mais tristes, segundo estudo (quase metade é de rock/metal)
A banda Grunge que era a preferida de todos os headbangers, conforme Ellefson

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Spike: os sete piores solos de guitarra
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses
Rock Cristão: as principais bandas nacionais



