Odum e Zenicodemus: união familiar na "ExpoMusic '08"
Por Guilherme Zeinum
Fonte: (press-release)
Postado em 15 de outubro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O vocal/guitarrista brasileiro da banda de metal ODUM, Rob Zeinum, veio da Califórnia exclusivamente para participar da "Expomusic 2008", realizada entre os dias 24 e 28 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Patrocinado pela fabricante de guitarra americana Schecter, Rob juntou-se à equipe da importadora de Santos-SP (sua cidade natal) Sunset Music em período integral, que contou também com o guitarrista Fernando Miyata e o ex-baterista do CHARLIE BROWN JR., Renato Pelado.
"É sempre muito bom retornar ao Brasil, ainda mais para conferir a maior feira de música da América Latina", diz Rob. "Eu quero aproveitar a ocasião e agradecer pela oportunidade que a Sunset me deu. Além do mais, também é muito legal reencontrar velhos amigos por aqui como o Pelado e meus primos do ZENICODEMUS, que é um dos grupos de rock mais antigos do cenário underground santista."
De acordo com o vocalista do ZENICODEMUS, Flávio Zeinum, "é importante essa sinergia entre nós, músicos, que só temos a ganhar com essas reuniões". Para ele é sempre bom estar atualizado sobre as novas tendências do mercado em termos de equipamentos e instrumentos musicais.
Enquanto o ODUM permanece compondo em estúdio, na cidade de Los Angeles, no processo de gravação e produção do material inédito para o segundo EP – mesmo ainda sem anunciar os novos integrantes, que além de Rob conta apenas com o baterista Gus Conde, também brasileiro e remanescente da primeira formação – o ZENICODEMUS está de volta com o lançamento do terceiro CD de estúdio, intitulado "Mais um Início", outro projeto independente que pela segunda vez consecutiva sai em formato SMD (Semi-Metalic Disc). Ostentando o posto de primeira banda de rock do Brasil a lançar um trabalho próprio com essa tecnologia inovadora, o ZENICODEMUS comemora um retorno positivo do CD, recém-chegado do Pólo Industrial de Manaus, que vendeu 200 cópias só na primeira semana.
O show de lançamento oficial de "Mais um Início" será realizado no dia 14 de novembro próximo, quando o ZENICODEMUS abrirá para o NEW FOUND GLORY (Flórida - EUA), na Capital Disco, em Santos. Acompanhe todas as novidades nos endereços oficiais ao final.
O grupo é formado pelos irmãos Márcio (batera) e Flávio Zeinum (vocais), Uriel Ranieri (guitarras) e Guilherme D’Antona (baixo).
Curiosamente, ambas as bandas lançarão, em breve, seus próprios clipes. O ODUM filmou, na última semana, as imagens para o vídeo de "Inner Sense". Pelo lado do ZENICODEMUS, o clipe da música "Para Sempre Irmãos" foi editado, como homenagem, por amigos do grupo.
Links relacionados
www.myspace.com/bandazenicodemus
www.tramavirtual.com.br/zenicodemus
www.fotolog.com/zenicodemus
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=202376
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A canção que rendeu aos Beatles a impressionante quantia de 30 milhões de dólares
Por que todas as bandas de rock nacional dos anos 1980 tinham nomes engraçados?
A palavra inserida em refrão do Iron Maiden só para rimar que acabou ficando genial


Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu
17 bandas famosas de rock e metal que nunca trocaram de integrantes
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93



