Magician: imprensa européia esbanja elogios ao álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Magician
Enviar Correções  

A banda gaúcha de power metal MAGICIAN além de ter lançado seu primeiro álbum "Tales of the Magician" no Brasil, tambem o fez na Europa, e tem obtido uma excelente resposta por parte da imprensa especializada no continente.

David Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson

Gastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical

Antes do lançamento oficial a revista alemã Metal Hammer, que recebeu em primeira mão uma cópia promocional do álbum, comparou o trabalho do grupo com nomes como ANGRA, DREAM THEATER e RHAPSODY, e citando que o CD tem "tudo o que você precisa" e que a dupla de guitarristas do quinteto gaúcho aprendeu com o trabalho de Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro, do ANGRA, mas que conseguem ser "ainda melhor que suas influências". A revista alemã deixa ainda um recado ao ANGRA: "Essa banda lhe dará um trabalho duro!"

Já os ingleses da Organ Magazine definem o álbum como "bombástico e épico metal europeu feito no Brasil de forma totalmente acima da média", cuja qualidade é "ilógica" e "muito melhor que Dream Theater". Também na Inglaterra o webzine Live4Metal define o CD como "mais maduro do que se esperaria de um debut" e "um álbum triunfante e indispensável para quem aprecia metal com temas relacionados a fantasia", enquanto no mesmo país o webzine MTUK cita o mesmo que outras resenhas: a necessidade de ouvir o álbum várias vezes para assimilar todos seus elementos, porém após algumas audições o redator do site confessa: "não consigo desligar! é verdadeiramente magnífico!".

Na França a receptividade não é diferente, o Soil Chronicles deu nota máxima ao álbum, definindo sua produção como "sólida como uma rocha" , os músicos como "tecnicamente excelentes" e o CD contendo "composições diversas, mesclando fúria com ambientações acústicas". Os franceses ainda deixam um claro recado aos leitores: "O que estão esperando? Vão adquirir este belo 'Tales of the Magician' em sua loja de CDs favorita. Seria uma vergonha ignorar esta pérola, principalmente se você acredita que este é um estilo condenado a se repetir. A prova está logo aqui!".

O álbum pode ser adquirido no Brasil através da Die Hard Records. Mp3s e vídeo clipe estão disponíveis no MySpace da banda em www.myspace.com/magicianband.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


David Bowie: muito mais assustador que Michael JacksonDavid Bowie
Muito mais assustador que Michael Jackson

Gastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musicalGastão Moreira
A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin