Satyricon: "me desculpe, não foi satânico o suficiente?"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Rock Sound
Postado em 12 de novembro de 2008
Satyr, frontman da banda norueguesa SATYRICON, comentou sobre seu novo álbum e estereótipos, em uma entrevista para o Rock Sound, em novembro de 2011. Confira trechos da entrevista abaixo.
Rock Sound: Você gravou em Los Angeles, um lugar que parece estranho para um black metaller norueguês. Existe dois lados de sua personalidade, ou viver a vida de rock star em Los Angeles algo que você procura?
Satyr: "Oh não, eu não posso dizer que me vejo vivendo uma vida de rock star em qualquer lugar. Quero dizer, pra mim a coisa mais triste sobre as pessoas e o metal extremo é que eles não tem a ousadia de se permitirem fazer o que querem sem se preocupar como serão julgados. Em uma entrevista eu citei algo dito pelo Cypress Hill sobre como ser um músico é um trabalho divertido, mas ainda assim é um trabalho. O cara que estava me entrevistando não entendeu o ponto porque ele estava surpreso por eu citar Cypress Hill, e minha reação era algo como: 'Oh, me desculpe, isso não foi satânico o suficiente pra você? Talvez eu devesse citar algo que o Cronos, do Venom, disse. Isso teria parecido de alguma forma mais malvado, mais sombrio?' O significado é diferente quando eu cito um líder de uma banda de rap que falou algo sobre a vida de trabalhar como um músico? É a mesma coisa para mim, é algo como, 'Oh, eu vi Satyr em um jogo de futebol'. Eu gosto de futebol. Isso me faz incapaz de fazer a música que faço?Eu não posso dizer que concordo."
Rock Sound: Como você se sente a respeito de rótulos como "black metal"?
Satyr: "Bem, eu acho que uma das maiores conquistas da carreira desta banda é que nós provavelmente podemos nos colocar na posição onde a música do Satyricon é considerada simplesmente 'Satyricon', onde as pessoas não estão ocupadas em tentar rotulá-la como isso ou aquilo. É isso que deveria ser importante. Quem se importa se algo é black, death ou thrash ou o que for que você quiser chamar? Nós queremos que nossa música seja considerada somente pela sua qualidade, não por algum tipo de análise sobre que tipo de música ela é ou que tipo de rótulo você colocará nela."
Confira a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps