Satyricon: "Tudo que fazemos gira em torno da música!"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Satyricon - Site Oficial
Postado em 05 de novembro de 2008
O vocalista Sigurd "Satyr" Wongraven, da banda norueguesa de black metal SATYRICON, respondeu recentemente uma série de perguntas enviadas por fãs ao web site oficial do grupo; seguem abaixo duas delas relacionadas com o novo álbum.
Qual a sua principal fonte de inspiração? Você escreve letras que se encaixam nas músicas ou vice-versa?
Satyr: "Com relação às letras, costumo escrever das duas formas. Nos últimos anos as letras têm sido escritas principalmente para se encaixarem nas músicas, mas sem comprometer as letras. É difícil, mas você precisa ser criativo e imaginativo com a sua língua, além de fazer algumas modificações musicais aqui e ali para dar espaço às letras".
Você sempre trabalhou com a arte gráfica e os títulos dos álbuns e sua relação com o resto do material. O que você pode dizer sobre a arte gráfica de "The Age Of Nero" e seu significado?
Satyr: "Tudo que fazemos no SATYRICON gira em torno da própria música. Isso significa que nossa arte gráfica e nosso visual são escolhidos para funcionarem bem com a música – seja para destacar elementos da música ou contribuir para um sentido de totalidade. O layout de 'The Age of Nero' é realmente uma refinada obra de arte; tudo, desde as fotos até as cores das letras, foi escolhido a fim de combinar com este álbum e sua atmosfera geral. O título do álbum faz várias referências a assuntos que em determinado nível pertencem ao próprio álbum; ‘Nero’ é uma metáfora para tudo que é sombrio e obscuro e também para os elementos destrutivos da humanidade que ameaçam destruir impérios, ‘A Era de Nero’ refere-se ao SATYRICON como aquela famosa obra da literatura que mostra cenas da Roma de Nero, mas também se refere à nossa própria época e à ameaça de ruína que está novamente refletida no clima apocalíptico de nossa música. E tudo se encaixa perfeitamente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
Por que Bruno Sutter votou contra levar o Massacration à Europa: "Não quero"
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Como Dostoiévski levou Nando Reis a um problema que carregou por décadas
Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu
A dura resposta de Roger Waters à antiga crítica do U2 ao Pink Floyd
O Rockstar para o qual Ritchie Blackmore torcia o nariz, mas admitiu ter sido inspiração

Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer



