Satyricon: "Tudo que fazemos gira em torno da música!"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Satyricon - Site Oficial
Postado em 05 de novembro de 2008
O vocalista Sigurd "Satyr" Wongraven, da banda norueguesa de black metal SATYRICON, respondeu recentemente uma série de perguntas enviadas por fãs ao web site oficial do grupo; seguem abaixo duas delas relacionadas com o novo álbum.
Qual a sua principal fonte de inspiração? Você escreve letras que se encaixam nas músicas ou vice-versa?
Satyr: "Com relação às letras, costumo escrever das duas formas. Nos últimos anos as letras têm sido escritas principalmente para se encaixarem nas músicas, mas sem comprometer as letras. É difícil, mas você precisa ser criativo e imaginativo com a sua língua, além de fazer algumas modificações musicais aqui e ali para dar espaço às letras".
Você sempre trabalhou com a arte gráfica e os títulos dos álbuns e sua relação com o resto do material. O que você pode dizer sobre a arte gráfica de "The Age Of Nero" e seu significado?
Satyr: "Tudo que fazemos no SATYRICON gira em torno da própria música. Isso significa que nossa arte gráfica e nosso visual são escolhidos para funcionarem bem com a música – seja para destacar elementos da música ou contribuir para um sentido de totalidade. O layout de 'The Age of Nero' é realmente uma refinada obra de arte; tudo, desde as fotos até as cores das letras, foi escolhido a fim de combinar com este álbum e sua atmosfera geral. O título do álbum faz várias referências a assuntos que em determinado nível pertencem ao próprio álbum; ‘Nero’ é uma metáfora para tudo que é sombrio e obscuro e também para os elementos destrutivos da humanidade que ameaçam destruir impérios, ‘A Era de Nero’ refere-se ao SATYRICON como aquela famosa obra da literatura que mostra cenas da Roma de Nero, mas também se refere à nossa própria época e à ameaça de ruína que está novamente refletida no clima apocalíptico de nossa música. E tudo se encaixa perfeitamente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Barão Vermelho anuncia turnê de reunião com formação clássica, incluindo Frejat
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram





