Satyricon: "Tudo que fazemos gira em torno da música!"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Satyricon - Site Oficial
Postado em 05 de novembro de 2008
O vocalista Sigurd "Satyr" Wongraven, da banda norueguesa de black metal SATYRICON, respondeu recentemente uma série de perguntas enviadas por fãs ao web site oficial do grupo; seguem abaixo duas delas relacionadas com o novo álbum.
Qual a sua principal fonte de inspiração? Você escreve letras que se encaixam nas músicas ou vice-versa?
Satyr: "Com relação às letras, costumo escrever das duas formas. Nos últimos anos as letras têm sido escritas principalmente para se encaixarem nas músicas, mas sem comprometer as letras. É difícil, mas você precisa ser criativo e imaginativo com a sua língua, além de fazer algumas modificações musicais aqui e ali para dar espaço às letras".
Você sempre trabalhou com a arte gráfica e os títulos dos álbuns e sua relação com o resto do material. O que você pode dizer sobre a arte gráfica de "The Age Of Nero" e seu significado?
Satyr: "Tudo que fazemos no SATYRICON gira em torno da própria música. Isso significa que nossa arte gráfica e nosso visual são escolhidos para funcionarem bem com a música – seja para destacar elementos da música ou contribuir para um sentido de totalidade. O layout de 'The Age of Nero' é realmente uma refinada obra de arte; tudo, desde as fotos até as cores das letras, foi escolhido a fim de combinar com este álbum e sua atmosfera geral. O título do álbum faz várias referências a assuntos que em determinado nível pertencem ao próprio álbum; ‘Nero’ é uma metáfora para tudo que é sombrio e obscuro e também para os elementos destrutivos da humanidade que ameaçam destruir impérios, ‘A Era de Nero’ refere-se ao SATYRICON como aquela famosa obra da literatura que mostra cenas da Roma de Nero, mas também se refere à nossa própria época e à ameaça de ruína que está novamente refletida no clima apocalíptico de nossa música. E tudo se encaixa perfeitamente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
A melhor música do Blink-182, de acordo com a Paste Magazine
Nigel Durham, ex-baterista do Saxon, morre aos 61 anos
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal
Site americano inclui quatro álbuns de bandas brasileiras entre os maiores da história do thrash
As regras do Death Metal

Krisiun: "Vocal do Satyricon é um cuzão, racista, me seguraram pra não bater nele"



