AC/DC: "dando prazer aos fãs pelo mundo inteiro"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Faria, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

As raízes escocesas da banda de rock veterana AC/DC e o impacto duradouro delas nas bandas locais devem ser reconhecidos, disse uma parlamentar na Escócia.

3106 acessosPhil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

Christine Grahame, MSP (Member of Scottish Parliament) representando o sul da Escócia, entrou com uma moção parlamentar pedindo que a banda receba "reconhecimento oficial" do Parlamento do país.

O grupo de rock foi formado em 1973 por Angus e Malcolm Young, originais de Glasgow, enquanto o ex-vocalista Bon Scott, que morreu em 1980, nasceu em Kirriemuir.

A parlamentar disse à BBC que o grupo ainda está "contribuindo à música e dando prazer a fãs pelo mundo todo."

No pedido, chamado "AC/DC, We Salute You", Grahame disse que a banda deveria ser reconhecida oficialmente antes de tocarem em Hampden Park no verão do próximo ano.

"Quando eles tocaram em Glasgow, pouco antes da Copa do Mundo em 1978, a banda inteira usou a camisa do time de futebol nacional, e seria apropriado se eles fizessem o mesmo quando a banda tocar no estádio nacional Hampden em junho próximo", ela disse.

O AC/DC tem obtido sucesso renovado pelo mundo afora este ano seguindo o lançamento do novo álbum "Black Ice".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

1468 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify753 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DCAC/DC
Uma divertida lista de possíveis substitutos de Brian Johnson

TraduçãoTradução
O clássico Highway To Hell, do AC/DC

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

DécadasDécadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

Lars UlrichLars Ulrich
"Eu era o maior fã do Iron Maiden"

5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Sidney Magal5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno5000 acessosPink Floyd: a banda sustentou a família da atriz Naomi Watts5000 acessosSeparados no nascimento: Tarja Turunen e Laura Muller4632 acessosMachine Head: a experiência de abrir para o Metallica

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online