Banda do Sol: grupo em projeto de música infantil
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 11 de dezembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A BANDA DO SOL, legendário grupo de rock progressivo recém-reunido, continua em estúdio gravando seu novo álbum de inéditas. Intitulado "Tempo", o disco será mixado na Califórnia nos EUA e vai reunir as faixas "Som do Sol", "Tempo", "Prana", "Mahavishnu", "Sinal da Liberdade", "Yes Blues", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Teu Olhar" e "Fabito".
Paralelamente às gravações, o vocalista e principal compositor do grupo, Moa Jr, acabou de lançar um livro e CD infantil chamado "As Aventuras Da Turma do Capitão Barbatanas".
O trabalho foi todo desenvolvido por Moa Jr. e é baseado numa história que ele mesmo criou e que contava para seus filhos quando eram crianças. Durante anos essas historinhas infantis foram sendo contadas para diversas gerações e hoje chega ao mercado editorial brasileiro estando disponível para todo o público.
Além de entreter, "As Aventuras Da Turma do Capitão Barbatanas" também transmitem muitas lições sobre amizade, coragem, espiritualidade e até mesmo de preservação da natureza. O mais interessante é que o livro também vem acompanhado de um CD trazendo músicas baseadas nos personagens e capítulos do livro.
Para as gravações, Moa Jr. contou com a ajuda de todos os seus companheiros de BANDA DO SOL: Fábio Fernandes na bateria, César Rodrigues no baixo e Fram Simi nas guitarras. Na ocasião da gravação desse trabalho, também participou o ex-tecladista da banda, João Leopoldo (Tempestt, Jeff Scott Soto), que foi recentemente substituído por Allex Bessa (Rita Lee, Terço, Tarkus).
O livro e CD "As Aventuras Da Turma do Capitão Barbatanas" já está disponível para venda nas principais livrarias do Brasil ou através do site www.capitaobarbatanas.com.br. Acessando o site também é possível ouvir trechos das músicas e obter todas as informações sobre o trabalho.
Links relacionados:
www.myspace.com/bandadosol
www.palcomp3.com.br/bandadosol
www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48289377
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio
Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses
O curioso guitarrista que Neil Young proclamou estar "no mesmo nível" que Jimi Hendrix


Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose
AC/DC: A origem do nome da banda
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"



