Banda do Sol: grupo em projeto de música infantil
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 11 de dezembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A BANDA DO SOL, legendário grupo de rock progressivo recém-reunido, continua em estúdio gravando seu novo álbum de inéditas. Intitulado "Tempo", o disco será mixado na Califórnia nos EUA e vai reunir as faixas "Som do Sol", "Tempo", "Prana", "Mahavishnu", "Sinal da Liberdade", "Yes Blues", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Teu Olhar" e "Fabito".
Paralelamente às gravações, o vocalista e principal compositor do grupo, Moa Jr, acabou de lançar um livro e CD infantil chamado "As Aventuras Da Turma do Capitão Barbatanas".
O trabalho foi todo desenvolvido por Moa Jr. e é baseado numa história que ele mesmo criou e que contava para seus filhos quando eram crianças. Durante anos essas historinhas infantis foram sendo contadas para diversas gerações e hoje chega ao mercado editorial brasileiro estando disponível para todo o público.
Além de entreter, "As Aventuras Da Turma do Capitão Barbatanas" também transmitem muitas lições sobre amizade, coragem, espiritualidade e até mesmo de preservação da natureza. O mais interessante é que o livro também vem acompanhado de um CD trazendo músicas baseadas nos personagens e capítulos do livro.
Para as gravações, Moa Jr. contou com a ajuda de todos os seus companheiros de BANDA DO SOL: Fábio Fernandes na bateria, César Rodrigues no baixo e Fram Simi nas guitarras. Na ocasião da gravação desse trabalho, também participou o ex-tecladista da banda, João Leopoldo (Tempestt, Jeff Scott Soto), que foi recentemente substituído por Allex Bessa (Rita Lee, Terço, Tarkus).
O livro e CD "As Aventuras Da Turma do Capitão Barbatanas" já está disponível para venda nas principais livrarias do Brasil ou através do site www.capitaobarbatanas.com.br. Acessando o site também é possível ouvir trechos das músicas e obter todas as informações sobre o trabalho.
Links relacionados:
www.myspace.com/bandadosol
www.palcomp3.com.br/bandadosol
www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48289377
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
Por que o Pink Floyd é considerada uma banda "preguiçosa"?
Jet anuncia show em São Paulo para abril de 2027
O hábito irritante de Humberto Gessinger que fez ele levar um "mata-leão" do colega de banda
A melhor banda de todos os tempos, de acordo com Joey Ramone; "Não existe ninguém tão bom"
Queen: As dez letras mais profundas da banda

Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"



