Banda do Sol: grupo em projeto de música infantil
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 11 de dezembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A BANDA DO SOL, legendário grupo de rock progressivo recém-reunido, continua em estúdio gravando seu novo álbum de inéditas. Intitulado "Tempo", o disco será mixado na Califórnia nos EUA e vai reunir as faixas "Som do Sol", "Tempo", "Prana", "Mahavishnu", "Sinal da Liberdade", "Yes Blues", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Teu Olhar" e "Fabito".
Paralelamente às gravações, o vocalista e principal compositor do grupo, Moa Jr, acabou de lançar um livro e CD infantil chamado "As Aventuras Da Turma do Capitão Barbatanas".
O trabalho foi todo desenvolvido por Moa Jr. e é baseado numa história que ele mesmo criou e que contava para seus filhos quando eram crianças. Durante anos essas historinhas infantis foram sendo contadas para diversas gerações e hoje chega ao mercado editorial brasileiro estando disponível para todo o público.
Além de entreter, "As Aventuras Da Turma do Capitão Barbatanas" também transmitem muitas lições sobre amizade, coragem, espiritualidade e até mesmo de preservação da natureza. O mais interessante é que o livro também vem acompanhado de um CD trazendo músicas baseadas nos personagens e capítulos do livro.
Para as gravações, Moa Jr. contou com a ajuda de todos os seus companheiros de BANDA DO SOL: Fábio Fernandes na bateria, César Rodrigues no baixo e Fram Simi nas guitarras. Na ocasião da gravação desse trabalho, também participou o ex-tecladista da banda, João Leopoldo (Tempestt, Jeff Scott Soto), que foi recentemente substituído por Allex Bessa (Rita Lee, Terço, Tarkus).
O livro e CD "As Aventuras Da Turma do Capitão Barbatanas" já está disponível para venda nas principais livrarias do Brasil ou através do site www.capitaobarbatanas.com.br. Acessando o site também é possível ouvir trechos das músicas e obter todas as informações sobre o trabalho.
Links relacionados:
www.myspace.com/bandadosol
www.palcomp3.com.br/bandadosol
www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48289377
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
As bandas de rock que não saíam dos ouvidos do saudoso piloto Ayrton Senna
Em 1995, o cabeludo batera Regis Tadeu explicava o som de sua banda Jacqueline
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
A música que Angus Young diz ser imbatível; "Coloque qualquer coisa de hoje e ela vence"
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda
Slipknot deixou cantor Latino com medo durante o Rock In Rio
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
Banda encerra atividades após descobrir que guitarrista usava dinheiro do grupo para pagar contas



