Banda do Sol: grupo em projeto de música infantil
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 11 de dezembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A BANDA DO SOL, legendário grupo de rock progressivo recém-reunido, continua em estúdio gravando seu novo álbum de inéditas. Intitulado "Tempo", o disco será mixado na Califórnia nos EUA e vai reunir as faixas "Som do Sol", "Tempo", "Prana", "Mahavishnu", "Sinal da Liberdade", "Yes Blues", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Teu Olhar" e "Fabito".
Paralelamente às gravações, o vocalista e principal compositor do grupo, Moa Jr, acabou de lançar um livro e CD infantil chamado "As Aventuras Da Turma do Capitão Barbatanas".
O trabalho foi todo desenvolvido por Moa Jr. e é baseado numa história que ele mesmo criou e que contava para seus filhos quando eram crianças. Durante anos essas historinhas infantis foram sendo contadas para diversas gerações e hoje chega ao mercado editorial brasileiro estando disponível para todo o público.
Além de entreter, "As Aventuras Da Turma do Capitão Barbatanas" também transmitem muitas lições sobre amizade, coragem, espiritualidade e até mesmo de preservação da natureza. O mais interessante é que o livro também vem acompanhado de um CD trazendo músicas baseadas nos personagens e capítulos do livro.
Para as gravações, Moa Jr. contou com a ajuda de todos os seus companheiros de BANDA DO SOL: Fábio Fernandes na bateria, César Rodrigues no baixo e Fram Simi nas guitarras. Na ocasião da gravação desse trabalho, também participou o ex-tecladista da banda, João Leopoldo (Tempestt, Jeff Scott Soto), que foi recentemente substituído por Allex Bessa (Rita Lee, Terço, Tarkus).
O livro e CD "As Aventuras Da Turma do Capitão Barbatanas" já está disponível para venda nas principais livrarias do Brasil ou através do site www.capitaobarbatanas.com.br. Acessando o site também é possível ouvir trechos das músicas e obter todas as informações sobre o trabalho.
Links relacionados:
www.myspace.com/bandadosol
www.palcomp3.com.br/bandadosol
www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48289377
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Babymetal trará o kawaii metal novamente ao Brasil em novembro
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A cantora egípcia que mudou completamente compreensão de Robert Plant sobre música
O hit dos Paralamas que é uma indireta de Herbert para sua ex Paula Toller
A História do Black Sabbath - Parte 1 - Gangues de Birmingham


Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose
AC/DC: A origem do nome da banda
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"



