Banda do Sol: grupo em projeto de música infantil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A BANDA DO SOL, legendário grupo de rock progressivo recém-reunido, continua em estúdio gravando seu novo álbum de inéditas. Intitulado "Tempo", o disco será mixado na Califórnia nos EUA e vai reunir as faixas "Som do Sol", "Tempo", "Prana", "Mahavishnu", "Sinal da Liberdade", "Yes Blues", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Teu Olhar" e "Fabito".

Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil AnselmoMarilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele

Paralelamente às gravações, o vocalista e principal compositor do grupo, Moa Jr, acabou de lançar um livro e CD infantil chamado "As Aventuras Da Turma do Capitão Barbatanas".

O trabalho foi todo desenvolvido por Moa Jr. e é baseado numa história que ele mesmo criou e que contava para seus filhos quando eram crianças. Durante anos essas historinhas infantis foram sendo contadas para diversas gerações e hoje chega ao mercado editorial brasileiro estando disponível para todo o público.

Além de entreter, "As Aventuras Da Turma do Capitão Barbatanas" também transmitem muitas lições sobre amizade, coragem, espiritualidade e até mesmo de preservação da natureza. O mais interessante é que o livro também vem acompanhado de um CD trazendo músicas baseadas nos personagens e capítulos do livro.

Para as gravações, Moa Jr. contou com a ajuda de todos os seus companheiros de BANDA DO SOL: Fábio Fernandes na bateria, César Rodrigues no baixo e Fram Simi nas guitarras. Na ocasião da gravação desse trabalho, também participou o ex-tecladista da banda, João Leopoldo (Tempestt, Jeff Scott Soto), que foi recentemente substituído por Allex Bessa (Rita Lee, Terço, Tarkus).

O livro e CD "As Aventuras Da Turma do Capitão Barbatanas" já está disponível para venda nas principais livrarias do Brasil ou através do site www.capitaobarbatanas.com.br. Acessando o site também é possível ouvir trechos das músicas e obter todas as informações sobre o trabalho.

Links relacionados:
www.myspace.com/bandadosol
www.palcomp3.com.br/bandadosol
www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48289377




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Banda do Sol"


Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil AnselmoSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre eleMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundoSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

Rockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos paisRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais

Metallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou ReedMetallica
Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

Max Cavalera: ele não aprova falas de Bolsonaro sobre índios e negrosMax Cavalera
Ele não aprova falas de Bolsonaro sobre índios e negros

Roger Daltrey: Axl Rose no AC/DC? Dá um tempo!Roger Daltrey
"Axl Rose no AC/DC? Dá um tempo!"


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.