Ozzy Osbourne completa 60 anos
Por Leo Kreator
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de dezembro de 2008
O The Pulse of Radio reporta: É difícil de acreditar, mas o príncipe das trevas do rock 'n' roll Ozzy Osbourne fez 60 anos na quarta-feira (3 de dezembro). O pai do Heavy Metal e ex-frontman do BLACK SABBATH nunca previu tamanha longevidade, pensando que iria sucumbir aos seus excessos do rock 'n' roll muito antes de poder ter direito à seguridade social. "Deixa eu te contar, quando eu tinha 20 anos eu pensava, 'Eu vou morrer aos 40,'" disse ele. "E estava tudo bem até eu ter 39 e meio".
Apesar de ter ameaçado se aposentar antes e estar agora entrando em sua sétima década, Osbourne disse ao The Pulse of Radio há pouco tempo que ele não tem intenção de desistir agora. "Eu não quero parar, sabe," ele disse. "Foi o maior caso de amor da minha vida. Quando você chega a uma certa idade no rock 'n' roll, as pessoas pensam, 'Bem, essa tem que ser a última turnê dele', ou 'Você tem que ir na próxima terça porque ele não vai mais fazer shows depois disso'. Vocês vão saber quando eu tiver saído da estrada permanentemente. Eu digo, vocês vão saber!"
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
John Michael Osbourne nasceu no distrito de Aston da velha cidade industrial de Birmingham, Inglaterra, um dos seis filhos de Jack e Lillian Osbourne.
John deixou a escola quando tinha 15 anos, trabalhando como ajudante, encanador, ferramenteiro e trabalhador de abatedouro. Ele também passou algumas semanas na prisão tendo sido preso por roubo.
Ele mais tarde formou uma banda com o colega de classe e guitarrista Tony Iommi. A dupla decidiu tocar um estilo de música mais sombrio e influenciado pelo blues em vez do rock psicodélico que estava em voga na época. Aquele grupo, originalmente chamado EARTH, se tornou o BLACK SABBATH. Completado pelo baterista Bill Ward e pelo baixista Geezer Butler, o SABBATH se tornou imensamente bem sucedido com álbuns como "Paranoid", "Master Of Reality" e "Sabbath, Bloody Sabbath".
O grupo reconhecidamente criou a base para o heavy metal e inspirou gerações de bandas nos últimos 38 anos. O SABBATH foi reconhecido pelo Rock and Roll Hall of Fame em 2006.
Ozzy deixou o SABBATH em 1979 e embarcou numa carreira solo ainda mais bem sucedida com álbuns como "Blizzard Of Ozz", "Diary Of A Madman" e, no ano passado, "Black Rain". Ele se reuniu com o SABBATH em 1997 e a banda tem feito turnês esporádicas desde então.
Conhecido por seu abuso do álcool e drogas por muitos anos, Ozzy também foi notório por atos chocantes como arrancar a cabeça de uma pomba com os dentes, arrancar a cabeça de um morcego com os dentes, tentar estrangular sua mulher e empresária Sharon e urinar publicamente no Alamo [nota: um forte que é símbolo nacional americano].
Ele, Sharon e seus filhos Jack e Kelly estrelaram diversas temporadas do show "The Osbournes" da MTV, um marco no gênero de "reality shows". Entretanto, fãs não se importaram com o retrato de Ozzy como um palhaço desajeitado e fora de si feito pelo programa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Joe Bonamassa
Por que era melhor abrir para Metallica que para Guns N' Roses, segundo Robert Trujillo
Lista: a melhor banda de metal de cada país, segundo o Loudwire


A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
A melhor música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
O choque de Geezer Butler ao ver Ozzy nos ensaios; "não sabia o quanto ele estava doente"
A banda moderna da qual Ozzy Osbourne queria ser membro: "Quero ser o número 10!"
Cinco ícones do rock e do heavy metal que nos deixaram em 2025
Ozzy Osbourne preferia Bon Scott; "o melhor cantor que o AC/DC já teve"
Qual era a opinião de Tony Iommi sobre Ozzy Osbourne solo e Randy Rhoads em 1984?



