Ozzy Osbourne: "Príncipe das Trevas" completa 60 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leo Kreator, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O The Pulse of Radio reporta: É difícil de acreditar, mas o príncipe das trevas do rock 'n' roll Ozzy Osbourne fez 60 anos na quarta-feira (3 de dezembro). O pai do Heavy Metal e ex-frontman do BLACK SABBATH nunca previu tamanha longevidade, pensando que iria sucumbir aos seus excessos do rock 'n' roll muito antes de poder ter direito à seguridade social. "Deixa eu te contar, quando eu tinha 20 anos eu pensava, 'Eu vou morrer aos 40,'" disse ele. "E estava tudo bem até eu ter 39 e meio".

2065 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 105000 acessosSlipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?

Apesar de ter ameaçado se aposentar antes e estar agora entrando em sua sétima década, Osbourne disse ao The Pulse of Radio há pouco tempo que ele não tem intenção de desistir agora. "Eu não quero parar, sabe," ele disse. "Foi o maior caso de amor da minha vida. Quando você chega a uma certa idade no rock 'n' roll, as pessoas pensam, 'Bem, essa tem que ser a última turnê dele', ou 'Você tem que ir na próxima terça porque ele não vai mais fazer shows depois disso'. Vocês vão saber quando eu tiver saído da estrada permanentemente. Eu digo, vocês vão saber!"

John Michael Osbourne nasceu no distrito de Aston da velha cidade industrial de Birmingham, Inglaterra, um dos seis filhos de Jack e Lillian Osbourne.

John deixou a escola quando tinha 15 anos, trabalhando como ajudante, encanador, ferramenteiro e trabalhador de abatedouro. Ele também passou algumas semanas na prisão tendo sido preso por roubo.

Ele mais tarde formou uma banda com o colega de classe e guitarrista Tony Iommi. A dupla decidiu tocar um estilo de música mais sombrio e influenciado pelo blues em vez do rock psicodélico que estava em voga na época. Aquele grupo, originalmente chamado EARTH, se tornou o BLACK SABBATH. Completado pelo baterista Bill Ward e pelo baixista Geezer Butler, o SABBATH se tornou imensamente bem sucedido com álbuns como "Paranoid", "Master Of Reality" e "Sabbath, Bloody Sabbath".

O grupo reconhecidamente criou a base para o heavy metal e inspirou gerações de bandas nos últimos 38 anos. O SABBATH foi reconhecido pelo Rock and Roll Hall of Fame em 2006.

Ozzy deixou o SABBATH em 1979 e embarcou numa carreira solo ainda mais bem sucedida com álbuns como "Blizzard Of Ozz", "Diary Of A Madman" e, no ano passado, "Black Rain". Ele se reuniu com o SABBATH em 1997 e a banda tem feito turnês esporádicas desde então.

Conhecido por seu abuso do álcool e drogas por muitos anos, Ozzy também foi notório por atos chocantes como arrancar a cabeça de uma pomba com os dentes, arrancar a cabeça de um morcego com os dentes, tentar estrangular sua mulher e empresária Sharon e urinar publicamente no Alamo [nota: um forte que é símbolo nacional americano].

Ele, Sharon e seus filhos Jack e Kelly estrelaram diversas temporadas do show "The Osbournes" da MTV, um marco no gênero de "reality shows". Entretanto, fãs não se importaram com o retrato de Ozzy como um palhaço desajeitado e fora de si feito pelo programa.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

2065 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102406 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Ozzy para LemmyOzzy para Lemmy
Nos veremos do outro lado

Black SabbathBlack Sabbath
Ozzy Osbourne: "Nós nunca praticamos magia negra!"

20162016
Uma retrospectiva do bizarro ano no rock/metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

SlipknotSlipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

Guns N RosesGuns N' Roses
Transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

CamisetasCamisetas
Beldades globais e sua paixão pelo rock

5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?2097 acessosPlanno D: assista Detonator no Divã do Destino5000 acessosExodus: Dukes foi demitido em uma ligação de 20 segundos5000 acessosSharon Osbourne: sexo oral em Principe Charles por título?

Sobre Leo Kreator

Leo é estudante de Processamento de Dados na FATEC-SP. Trabalha como programador e dedica uma parte de seu tempo livre tocando bateria na banda de thrash metal paulistana Lanasters (que está atualmente tentando voltar à ativa...). Gosta de ouvir música BOA, mas de preferência metal - dos sub-gêneros NWOBHM, thrash, death ou black.

Mais matérias de Leo Kreator no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online