Ozzy Osbourne: "Príncipe das Trevas" completa 60 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leo Kreator, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O The Pulse of Radio reporta: É difícil de acreditar, mas o príncipe das trevas do rock 'n' roll Ozzy Osbourne fez 60 anos na quarta-feira (3 de dezembro). O pai do Heavy Metal e ex-frontman do BLACK SABBATH nunca previu tamanha longevidade, pensando que iria sucumbir aos seus excessos do rock 'n' roll muito antes de poder ter direito à seguridade social. "Deixa eu te contar, quando eu tinha 20 anos eu pensava, 'Eu vou morrer aos 40,'" disse ele. "E estava tudo bem até eu ter 39 e meio".

Ozzy Osbourne: veja primeira performance do ano, ao lado de rapperMotorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de ter ameaçado se aposentar antes e estar agora entrando em sua sétima década, Osbourne disse ao The Pulse of Radio há pouco tempo que ele não tem intenção de desistir agora. "Eu não quero parar, sabe," ele disse. "Foi o maior caso de amor da minha vida. Quando você chega a uma certa idade no rock 'n' roll, as pessoas pensam, 'Bem, essa tem que ser a última turnê dele', ou 'Você tem que ir na próxima terça porque ele não vai mais fazer shows depois disso'. Vocês vão saber quando eu tiver saído da estrada permanentemente. Eu digo, vocês vão saber!"

John Michael Osbourne nasceu no distrito de Aston da velha cidade industrial de Birmingham, Inglaterra, um dos seis filhos de Jack e Lillian Osbourne.

John deixou a escola quando tinha 15 anos, trabalhando como ajudante, encanador, ferramenteiro e trabalhador de abatedouro. Ele também passou algumas semanas na prisão tendo sido preso por roubo.

Ele mais tarde formou uma banda com o colega de classe e guitarrista Tony Iommi. A dupla decidiu tocar um estilo de música mais sombrio e influenciado pelo blues em vez do rock psicodélico que estava em voga na época. Aquele grupo, originalmente chamado EARTH, se tornou o BLACK SABBATH. Completado pelo baterista Bill Ward e pelo baixista Geezer Butler, o SABBATH se tornou imensamente bem sucedido com álbuns como "Paranoid", "Master Of Reality" e "Sabbath, Bloody Sabbath".

O grupo reconhecidamente criou a base para o heavy metal e inspirou gerações de bandas nos últimos 38 anos. O SABBATH foi reconhecido pelo Rock and Roll Hall of Fame em 2006.

Ozzy deixou o SABBATH em 1979 e embarcou numa carreira solo ainda mais bem sucedida com álbuns como "Blizzard Of Ozz", "Diary Of A Madman" e, no ano passado, "Black Rain". Ele se reuniu com o SABBATH em 1997 e a banda tem feito turnês esporádicas desde então.

Conhecido por seu abuso do álcool e drogas por muitos anos, Ozzy também foi notório por atos chocantes como arrancar a cabeça de uma pomba com os dentes, arrancar a cabeça de um morcego com os dentes, tentar estrangular sua mulher e empresária Sharon e urinar publicamente no Alamo [nota: um forte que é símbolo nacional americano].

Ele, Sharon e seus filhos Jack e Kelly estrelaram diversas temporadas do show "The Osbournes" da MTV, um marco no gênero de "reality shows". Entretanto, fãs não se importaram com o retrato de Ozzy como um palhaço desajeitado e fora de si feito pelo programa.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"


Ozzy Osbourne: veja primeira performance do ano, ao lado de rapperOzzy Osbourne
Veja primeira performance do ano, ao lado de rapper

Ozzy Osbourne: é de Slash a guitarra da nova música - ouçaOzzy Osbourne
é de Slash a guitarra da nova música - ouça

Ozzy Osbourne: ouça Straight To Hell, mais uma nova música do MadmanOzzy Osbourne
Ouça "Straight To Hell", mais uma nova música do Madman

Ozzy Osbourne: ouça trecho bem pequeno de single que sai na sextaOzzy Osbourne
Ouça trecho bem pequeno de single que sai na sexta

Zakk Wylde: o riff que ele queria ter criado - e a música que ele nunca conseguiu tocarZakk Wylde
O riff que ele queria ter criado - e a música que ele nunca conseguiu tocar

Ozzy Osbourne: ele te convida para ir ao inferno e ouvir Straight To HellOzzy Osbourne
Ele te convida para ir ao inferno e ouvir "Straight To Hell"

Dio: ele e Ozzy não eram grandes amigos, mas se respeitavam muito, diz Wendy DioDio
Ele e Ozzy não eram grandes amigos, mas se respeitavam muito, diz Wendy Dio

Ozzy Osbourne: vestido de garçom sem calças para seduzir SharonOzzy Osbourne
Vestido de garçom sem calças para seduzir Sharon

Alta Fidelidade: Ozzy Osbourne anuncia "Ordinary man" e outras notíciasOzzy Osbourne: tour norte-americana com Marilyn Manson em 2020

Randy Rhoads: e se ele não tivesse morrido?Randy Rhoads
E se ele não tivesse morrido?

Ozzy Osbourne: nunca deixarei de ser o que souOzzy Osbourne
"nunca deixarei de ser o que sou"


Motorhead: Segundo Lemmy Kilmister, Rap não é músicaMotorhead
Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

Angra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no CarnavalAngra
Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval


Sobre Leo Kreator

Leo é estudante de Processamento de Dados na FATEC-SP. Trabalha como programador e dedica uma parte de seu tempo livre tocando bateria na banda de thrash metal paulistana Lanasters (que está atualmente tentando voltar à ativa...). Gosta de ouvir música BOA, mas de preferência metal - dos sub-gêneros NWOBHM, thrash, death ou black.

Mais matérias de Leo Kreator no Whiplash.Net.

adGoo336