Iron Maiden: documentário "Flight 666" nos cinemas, em abril

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ronaldo Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Agradecimentos: Alan Victor Rosseto Biroli, Rafael Camanho e Márcio Alexsandro Pacheco

Por meio de seu website oficial, a lendária banda de heavy metal IRON MAIDEN, em associação com a Banger Productions, EMI Records, Universal (USA) e Arts Alliance Media, anuncia para o dia 21 de abril de 2009 o lançamento em cinemas de todo o mundo de um documentário.

762 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford

Intitulado 'IRON MAIDEN: FLIGHT 666', o filme acompanha a trajetória da banda durante a primeira parte da ambiciosa turnê mundial "Somewhere Back In Time", entre os meses de fevereiro e março de 2008.

O planejamento da turnê foi algo que nunca havia sido tentado anteriormente em grande escala. Percorrendo o mundo inteiro, a banda voou em um Boeing 757 customizado, batizado 'Ed Force One', que levou a bordo a banda, toda a sua equipe de produção e mais 12 toneladas de equipamentos de som e cenários de palco, tocando em 23 estádios e arenas lotadas em 13 países, num período de 45 dias, apresentando-se para algo em torno de meio milhão de fãs e viajando cerca de 70.000 Km.

A banda foi acompanhada pelos produtores de documentário da Banger Productions, os mesmos de "Metal, A Headbanger's Journey" e "Global Metal". Scot McFadyen e Sam Dunn captaram imagens de bastidores, mostrando desde a logística envolvida na realização dos shows até cenas do grupo no avião, dentro e fora dos palcos, mostrando registros raros de uma banda que nem sempre permite câmeras filmando em seu backstage e na sua intimidade.

O filme, que foi gravado em Alta Definição, com som 5.1 surround sound e mixado pelo produtor Kevin 'Caveman' Shirley, retrata a excitação e histeria que acompanhou a banda em cada local onde o 'Ed Force One' tocou o solo, em cada novo país. Documenta todas as dificuldades técnicas/logísticas e pressões enfrentadas para se levar o espetáculo aos fãs, bem como a reação de milhares de pessoas de culturas diferentes em todos os locais de apresentações. Há ainda imagens de shows da banda tomadas sob ângulos fora do usual.

Está sendo planejado ainda um 'IRON MAIDEN DAY', para o dia 21 de abril, com a exibição digital simultânea de 'IRON MAIDEN: FLIGHT 666' em salas selecionadas de cinemas ao redor do mundo.

O período da turnê relatado no documentário compreendeu as seguintes apresentações:

FEVEREIRO/2008
01/02 - Bandra Kurla Complex, Mumbai, Índia
04/02 - Burswood Dome, Perth, Austrália
06/02 - Rod Laver Arena, Melbourne, Austrália
07/02 - Rod Laver Arena, Melbourne, Austrália
09/02 - Acer Arena, Sydney, Austrália
10/02 - Acer Arena, Sydney, Austrália
12/02 - Entertainment Centre, Brisbane, Austrália
15/02 - Pacifico, Yokohama, Japão
16/02 - Messe, Tóquio, Japão
19/02 - The Forum, Los Angeles, USA
21/02 - Auditoria Telmex, Guadalajara, México
22/02 - Arena Monterrey, Monterrey, México
24/02 - Foro Sol, Cidade do Mexico, México
26/02 - Saprisa Stadium, San Jose, Costa Rica
28/02 - Simon Bolivar Park, Bogotá, Colômbia

MARÇO/2008
02/03 - Parque Antártica (Palestra Itália), São Paulo, Brasil
04/03 - Pedreira, Curitiba, Brasil
05/03 - Gigantinho, Porto Alegre, Brasil
07/03 - Ferrocarrill Oeste Stadium, Buenos Aires, Argentina
09/03 - Pista Atletica, Santiago, Chile
12/03 - San Jose Coliseo, San Juan, Porto Rico
14/03 - Izod Centre, New Jersey, USA
16/03 - Air Canada Centre, Toronto, Canadá

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

762 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1238 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

TraduçãoTradução
O clássico Number Of The Beast, do Iron Maiden

Blaze BayleyBlaze Bayley
"Sou orgulhoso do meu tempo no Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Os vocalistas que ele respeita e admira

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

HalfordHalford
O que há escondido sob a roupa de couro?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Joe Satriani e Lord Voldemort

5000 acessosMarilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"5000 acessosBandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NÃO podem cometer5000 acessosFotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica4830 acessosJackdevil: Extremistas, homofóbicos e xenofóbicos deveriam largar o metal5000 acessosAll Shall Perish: a barbárie dos Wall Of Death mais truculentos5000 acessosPink Floyd: Rick Wright morre aos 65 anos de idade

Sobre Ronaldo Costa

Nascido na capital paulista em meados dos anos 70, teve a sorte de, ainda bem jovem, descobrir por meio de um primo o debut do Iron Maiden. Quando ouviu “Prowler” pela primeira vez, logo entendeu que aquilo passaria a fazer parte de sua vida. Gosta sobretudo dos clássicos, como Maiden, Judas, Sabbath, Purple, Zeppelin, Metallica, AC/DC, Slayer, mas ouve desde um hard bem leve até um bom death metal. Além da paixão pelo metal e pelo rock em geral, também adora cinema e um bom futebol.

Mais matérias de Ronaldo Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online