Brazil Rock For Life: entrevista com idealizador do projeto
Por Fernando
Fonte: Planet White
Postado em 18 de janeiro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A matéria abaixo foi originalmente publicada no site Planet White.
Estamos falando direto do sul do Brasil, para conversar com Luiz Nunes, Produtor executivo do projeto contra o aborto "Brazil Rock for Life", que reune grandes bandas do cenário católico do rock e metal.
PW - Brazil Rock For Life, como surgiu a concepção desse magnifico projeto?
LF - Primeiramente caros irmãos, gostaria de agradecer a todos que fazem do rock católico a realidade que é hoje em dia, uma espada de bençãos contra o mal, evangelizando cada vez mais. Tendo muito contato com músicos do meio cristão surgiu em nossas conversas a idéia de lançarmos projetos sérios, que buscassem mostrar a qualidade e mensagem das bandas católicas. É um trabalho difícil pois dentro de qualquer ramificação da Igreja existe muito preconceito, mas acredito que trabalhos como esse servem para mostrar a seriedade e amadurecimento dos roqueiros católicos.
PW - Mas o que fez você crescer e aceitar esse chamado com mais coragem?
LF - Acredito que foi ver o rumo que o mundo toma em determinados assuntos polêmicos, onde a falta de estudo e principalmente falta de Deus leva a atos desumanos como é o caso do aborto. Como o rock sempre é muito mais que um estilo musical, é uma forma de mostrar nossos ideiais, nossos pensamentos, queríamos mostrar nossa posição quanto a esse tema, ou seja em favor da vida sempre, pois rock é vida!
PW - Você possui tem banda?
LF - Estive durante 4 anos na banda Ventris junto com meu brother Sergio Prolo (guitars), mas acredito que tudo tem a hora certa para acontecer, Deus assim escolhe. Hoje o Ventris não existe mais, estamos na formação de uma nova banda onde será feito um trash pesado cantando em português, mas com letras muito profundas e uma proposta de som nova. Estou também produzindo meu disco solo, intitulado 2 faces, que devo entrar em gravação até julho para lança-lo em 2010, sem pressa, será um disco cheio de participações mais que especiais, como Demian Tiguez (Symbols e ex-Ceremonya), o pessoal da banda Dzarmy de Guarapuava e mais nomes que divulgarei durante a caminhada .
PW - Em que estágio esta o andamento da coletânea?
LF - As bandas estão gravando suas musicas, e eu to acertando os lances burócraticos, acertando masterização e prensagem, que em breve será divulgada.
PW -Como foi a escolha das bandas?
LF- Foi feita principalmente pela qualidade de cada uma delas, cada uma tem um adjetivo que a torna especial no coração de Deus, são grandes ministérios de evangelização e tocam fogo do Espírito onde seu som chega, isso que chamou a atenção, são homens de Deus.
PW - Quais bandas estão confirmadas?
LF - Estão confirmadas até o momento as bandas: SER (DF), DZARMY (PR), DEMIAN TIGUEZ (SP), HONORIFICAH(PR), HOLY SHADOW (DF), EVANGELIUM (DF), SHELIAH (DF), ALIS (DF), 2 FACES (PR), RISING CROSS (GO), ANJO SUDÁRIO (PR), e algumas participações que estamos acertando pra divulgar em breve.
PW -Existe precisão de lançamento?
LF - Ainda não, queremos lançar ainda nesse primeiro semestre, mas como sabemos que é tudo uma missão difícil o que podemos garantir que em 2009 sai.
PW - Luiz, queria agradecer pela participação tanto no planet, como colaborador, e tambem pelo tempo para conceder essa entrevista, deixe suas considerações finais e agradecimentos;
LF - Eu que agradeço a oportunidade de divulgar e falar desse meio católico do rock que as vezes poucos conhecem. Queria agradecer a Deus pela força e confiança pra realizar esse projeto e não poderia deixar de agradecer alguns nomes que estão sempre nos apoiando na batalha, a todas as bandas do projeto, ao amigo Danilo Lopes da banda Ceremonya, a banda Eterna por ser a pioneira em criar esse espaço de evangelização dentro da igreja católica, ao Vander de Maringá, aos amigos e todos que não desistem de defender a vida!
LF - E gostaria de deixar o contato para todas as bandas que queiram participar de nossos projetos futuros, venha caminhar junto conosco! Deus abençoe a todos!
Contato:
Luiz Fernando Nunes (Menorah Records)
[email protected] (MSN)
43-33251077 (noite)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O único guitarrista fritador que Joe Bonamassa tem certeza que não é IA: "Faz de verdade"
O dia que Andre Matos se chateou com Gabriel Thomaz do Autoramas no camarim do Angra
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Momentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros
A curiosa história de "I Wanna Be Sedated", uma das músicas mais divertidas dos Ramones
Regis Tadeu monta sua banda dos sonhos só com músicos vivos do rock nacional


Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados



