Rough Silk: lançamento de "A New Beginning" em março

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Os headbangers alemães do ROUGH SILK lançarão seu novo álbum, "A New Beginning", no dia 20 de março pela Dockyard 1 Records.

O líder da banda, Ferdy Doernberg, se juntou com André Hort (baixo), Mike Mandel (guitarra) e Alex Wenn (bateria), que são jovens músicos de Hanover, para trazer sangue novo e entusiasmo. E o mais importante: para trazer ainda mais Metal ao som do ROUGH SILK.

publicidade

O CD foi produzido por Ferdy Doernberg nos estúdios Droehnwerk em Bad Nenndorf, Alemanha, com exceção da música "A Song for Hilmer", que foi escrita e gravada em Los Angeles um dia depois que Doernberg recebeu notícias que o guitarrista original do ROUGH SILK, Hilmer Staacke, havia falecido.

"A New Beginning" track listing:

01. Temple Of Evil
02. Home Is Where The Pain Is
03. Reborn To Wait
04. The Roll Of The Dice
05. When The Circus Is Coming To Town
06. Sierra Madre
07. A New Beginning
08. Warpaint
09. Black Leather
10. We've Got A File On You (feat. SUBCULTURE SQUAD)
11. Deadline
12. We All Need Something To Hold On To In This Life
13. A Song For Hilmer

publicidade

Doernberg falou sobre a música "A Song for Hilmer": "A última música do álbum foi dedicada para Hilmer Staacke, o guitarrista antecessor do Rough Silk, e foi escrita, tocada e gravada dia 26 de maio de 2006 no camarim do Teatro Ralph Freud em Los Angeles, California, um dia depois que eu recebi a notícia de que Hilmer havia morrido no dia anterior. Dois amigos meus, Roy Z (Halford, Bruce Dickinson, Judas Priest) e Warren DeMartini (Ratt) me ajudaram a gravar ela em um piano velho no camarim. O piano estava um pouco desafinado, eu errei em alguns momentos e se você puder ouvir claramente você irá escutar Uli Jon Roth checando o som aos fundos, mas nós resolvemos manter assim pois foi autêntico. Não seria a mesma coisa se nós fossemos cortar isto no estúdio. Nós combinamos a música com um solo de guitarra feito pelo próprio Hilmer em 1995, então você terá a chance de ouvir um grande guitarrista uma vez mais".

publicidade

Veja as amostras de áudio no MySpace da banda: www.myspace.com/roughsilkmusic.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008Kiss FM
As 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006Deep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin