Chris Cornell: "Eu sei que 'Scream' é um grande álbum"
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 31 de março de 2009
Chris Cornell, ex-SOUNDGARDEN e AUDIOSLAVE, foi entrevistado no dia 24 de março na edição do NBC-TV "Last Call with Carson Daly". Veja o vídeo de oito minutos abaixo.
A seguir você pode acompanhar um trecho da conversa que Chris Cornell teve com Jason Newman da Metromix sobre seu último álbum solo, "Scream".
Metromix: As últimas resenhas do "Scream" foram bastante contundentes. Você leu alguma delas?
Cornell: "Eu não li nenhuma delas, mas ouvi sobre elas aqui e ali. Eu sei o que é a gravação. Dependendo do álbum (que eu faço), eu posso ter um tempo fácil ou difícil com objetividade. Com o 'Scream', eu tive um tempo muito bom pois foi tudo muito diferente, e eu sei que é um grande álbum. Eu também sei que é um alvo fácil. Eu vejo online que a negatividade e a positividade são uma questão de idade: pessoas mais velhas não gostam dele e pessoas jovem amam o novo álbum, ou pelo menos não estão de todo nervosas".
Metromix: Você pensa que é uma questão dos críticos, que não entenderam o álbum?
Cornell: "Eu não posso dizer que eles não o compreenderam. Eu somente penso que se eu fosse uma pessoa desconhecida eles iriam escutar o álbum com ouvidos diferentes e o trabalho deles não é fazer isto. De tudo o que eu tenho escutado, a maioria das resenhas positivas vêm de outros países, como Grã-Bretanha e Alemanha, onde eles não têm que ser necessariamente tendenciosos contra um álbum que soa desta maneira. Isso é uma indicação (que os críticos dos EUA) estão em uma tendência que não tem nada a ver com a música".
Metromix: Várias resenhas opinam que (o novo álbum) soa apressado e um pouco forçado.
Cornell: "Isso é insanidade para mim. Gastei seis meses neste álbum. Se você escutá-lo e compará-lo com outras músicas, ele é bastante amplo e aventureiro. Então quem diz isto é limitado. Não há maneira de alguém escutar o 'Scream' em um vácuo e imaginar que foi somente algo jogado e ajuntado (sem nenhum nexo)".
Metromix: Você sente que as pessoas automaticamente vêm com uma visão naturalmente tendenciosa quando um artista "re-inventa" a si mesmo?
Cornell: "Bem, não há questionamentos que terão fãs de Hard Rock que não irão gostar (do "Scream"). É algo totalmente natural. Eu fiz um álbum que não é baseado em guitarras, pesado, de Hard Rock, então isso é simples matemática. Eu sou fã de vários tipos diferentes de música e eu quero poder experimentar um monte de coisas diferentes. Não estou dando voltas e tentando fazer o mesmo álbum 25 vezes".
Metromix: O que você acha que o Chris Cornell da era-SOUNDGARDEN iria pensar de "Scream"?
Cornell: "Ele iria amá-lo, absolutamente. Há canções, melodias vocais, performances vocais e um certo sentimento de que eu sempre fui fã em toda minha vida e acho que foi autenticamente realizado neste álbum".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero

O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
A curiosa diferença entre Nirvana e Soundgarden no começo da carreira
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
O que tornava o Soundgarden especial, segundo o baixista; "não éramos grandes músicos"
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
A banda grunge que nunca saiu dos ouvidos de Jimmy Page do Led Zeppelin
Chris Cornell: Megadeth toca música em homenagem ao vocalista


