Santana: Gregg Rolie fala sobre "Black Magic Woman"
Por Luis Felipe
Fonte: Antimusic
Postado em 31 de março de 2009
Abaixo segue resumo de matéria publicada no Antimusic:
O lendário Gregg Rolie, vocalista e tecladista que ajudou a fundar o SANTANA e o JOURNEY, fala um pouco sobre a história por trás de um dos maiores sucessos de SANTANA: "Black Magic Woman", na qual Gregg canta, e inclusive o fará em seu próximo lançamento em DVD (gravado ao vivo em 2007 no "Sturgis Motorcycle Ralley"):
"'Black Magic Woman' ainda é uma das minhas músicas favoritas para cantar e tocar ao vivo, mesmo depois de 40 anos. Levou um ano para convencer a banda que devíamos tocar essa canção. Eu tinha paixão por ela e sabia que conseguiria cantar. Algumas músicas são feitas para você, outras você apenas canta. Essa foi feita para mim. Um fato pouco conhecido é que Mike Shrieve (baterista do Santana) foi quem me apresentou a canção. Ele sabia que eu era um grande fã do Peter Green por causa do seu envolvimento com o John Mayall's Bluesbreakers, onde Peter substituiu Eric Clapton como guitarrista e gravou o album 'Hard Road'. Mike me deu um disco do Fleetwood Mac que contava com Peter Green na guitarra e eu descobri 'Black Magic Woman' em sua versão. Essa canção se tornou um #4 Hit e uma das músicas que mais marcaram Santana. Eu sou muito grato por Mike ter me dado o tal disco".
Celebrando seu quadragésimo aniversário este ano, a Warner Home Video vai lançar uma edição em Blu-ray e o DVD Ultimate Collector's Edition com alta definição na imagem e som de "Woodstock: 3 Days of Peace & Music", que também conta com material bônus de aproximadamente duas horas, sendo que parte dele aparentemente foi descoberto recentemente. E para a alegria dos fãs, material extra da performance de Santana no Woodstock será incluído no pacote.
"A primeira vez que toquei com Gregg tudo se encaixou. Humildemente digo que foi algo parecido com McCartney & Lennon. Você sabe quando rola química. Bateristas entraram e saíram; congueiros entraram e saíram, mas o sentimento dele e o meu sentimento... algumas vezes era dificil dizer quem era a agulha e quem era a linha", disse Carlos Santana.
Gregg Rolie, multitalentoso tecladista/ vocalista/ produtor, foi induzido em 1998 ao Rock n Roll Hall of Fame como parte da formação original da banda de SANTANA.
Atualmente ele toca na GREGG ROLIE BAND, que consiste em um dos fundadores do SANTANA, Michael Carabello, nas congas; Adrian Areas (filho do percussionista original do SANTANA Jose Chepito Areas) nos timbales; o baterista Ron Wikso (que também estava no THE STORM), Kurt Griffey nas guitarras, o baixista e braço esquerdo de SANTANA Alphonso Johnson e o tecladista Wally Minko.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire


A resposta de Prince quando chamavam ele de "novo Jimi Hendrix"
Carlos Santana elege o melhor solo de guitarra de Eric Clapton
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
O músico que está no nível de Leonardo Da Vinci e Pablo Picasso, segundo Carlos Santana
Para Santana, Jimi Hendrix tocando em estúdio era "como se estivesse possuído!"


