Santana: Gregg Rolie fala sobre "Black Magic Woman"
Por Luis Felipe
Fonte: Antimusic
Postado em 31 de março de 2009
Abaixo segue resumo de matéria publicada no Antimusic:
O lendário Gregg Rolie, vocalista e tecladista que ajudou a fundar o SANTANA e o JOURNEY, fala um pouco sobre a história por trás de um dos maiores sucessos de SANTANA: "Black Magic Woman", na qual Gregg canta, e inclusive o fará em seu próximo lançamento em DVD (gravado ao vivo em 2007 no "Sturgis Motorcycle Ralley"):
"'Black Magic Woman' ainda é uma das minhas músicas favoritas para cantar e tocar ao vivo, mesmo depois de 40 anos. Levou um ano para convencer a banda que devíamos tocar essa canção. Eu tinha paixão por ela e sabia que conseguiria cantar. Algumas músicas são feitas para você, outras você apenas canta. Essa foi feita para mim. Um fato pouco conhecido é que Mike Shrieve (baterista do Santana) foi quem me apresentou a canção. Ele sabia que eu era um grande fã do Peter Green por causa do seu envolvimento com o John Mayall's Bluesbreakers, onde Peter substituiu Eric Clapton como guitarrista e gravou o album 'Hard Road'. Mike me deu um disco do Fleetwood Mac que contava com Peter Green na guitarra e eu descobri 'Black Magic Woman' em sua versão. Essa canção se tornou um #4 Hit e uma das músicas que mais marcaram Santana. Eu sou muito grato por Mike ter me dado o tal disco".
Celebrando seu quadragésimo aniversário este ano, a Warner Home Video vai lançar uma edição em Blu-ray e o DVD Ultimate Collector's Edition com alta definição na imagem e som de "Woodstock: 3 Days of Peace & Music", que também conta com material bônus de aproximadamente duas horas, sendo que parte dele aparentemente foi descoberto recentemente. E para a alegria dos fãs, material extra da performance de Santana no Woodstock será incluído no pacote.
"A primeira vez que toquei com Gregg tudo se encaixou. Humildemente digo que foi algo parecido com McCartney & Lennon. Você sabe quando rola química. Bateristas entraram e saíram; congueiros entraram e saíram, mas o sentimento dele e o meu sentimento... algumas vezes era dificil dizer quem era a agulha e quem era a linha", disse Carlos Santana.
Gregg Rolie, multitalentoso tecladista/ vocalista/ produtor, foi induzido em 1998 ao Rock n Roll Hall of Fame como parte da formação original da banda de SANTANA.
Atualmente ele toca na GREGG ROLIE BAND, que consiste em um dos fundadores do SANTANA, Michael Carabello, nas congas; Adrian Areas (filho do percussionista original do SANTANA Jose Chepito Areas) nos timbales; o baterista Ron Wikso (que também estava no THE STORM), Kurt Griffey nas guitarras, o baixista e braço esquerdo de SANTANA Alphonso Johnson e o tecladista Wally Minko.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess

O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
O músico que está no nível de Leonardo Da Vinci e Pablo Picasso, segundo Carlos Santana
Os caras não sabem com o que estão se metendo; quando Santana fez um alerta pros Stones


