Santana: Gregg Rolie fala sobre "Black Magic Woman"
Por Luis Felipe
Fonte: Antimusic
Postado em 31 de março de 2009
Abaixo segue resumo de matéria publicada no Antimusic:
O lendário Gregg Rolie, vocalista e tecladista que ajudou a fundar o SANTANA e o JOURNEY, fala um pouco sobre a história por trás de um dos maiores sucessos de SANTANA: "Black Magic Woman", na qual Gregg canta, e inclusive o fará em seu próximo lançamento em DVD (gravado ao vivo em 2007 no "Sturgis Motorcycle Ralley"):
"'Black Magic Woman' ainda é uma das minhas músicas favoritas para cantar e tocar ao vivo, mesmo depois de 40 anos. Levou um ano para convencer a banda que devíamos tocar essa canção. Eu tinha paixão por ela e sabia que conseguiria cantar. Algumas músicas são feitas para você, outras você apenas canta. Essa foi feita para mim. Um fato pouco conhecido é que Mike Shrieve (baterista do Santana) foi quem me apresentou a canção. Ele sabia que eu era um grande fã do Peter Green por causa do seu envolvimento com o John Mayall's Bluesbreakers, onde Peter substituiu Eric Clapton como guitarrista e gravou o album 'Hard Road'. Mike me deu um disco do Fleetwood Mac que contava com Peter Green na guitarra e eu descobri 'Black Magic Woman' em sua versão. Essa canção se tornou um #4 Hit e uma das músicas que mais marcaram Santana. Eu sou muito grato por Mike ter me dado o tal disco".
Celebrando seu quadragésimo aniversário este ano, a Warner Home Video vai lançar uma edição em Blu-ray e o DVD Ultimate Collector's Edition com alta definição na imagem e som de "Woodstock: 3 Days of Peace & Music", que também conta com material bônus de aproximadamente duas horas, sendo que parte dele aparentemente foi descoberto recentemente. E para a alegria dos fãs, material extra da performance de Santana no Woodstock será incluído no pacote.
"A primeira vez que toquei com Gregg tudo se encaixou. Humildemente digo que foi algo parecido com McCartney & Lennon. Você sabe quando rola química. Bateristas entraram e saíram; congueiros entraram e saíram, mas o sentimento dele e o meu sentimento... algumas vezes era dificil dizer quem era a agulha e quem era a linha", disse Carlos Santana.
Gregg Rolie, multitalentoso tecladista/ vocalista/ produtor, foi induzido em 1998 ao Rock n Roll Hall of Fame como parte da formação original da banda de SANTANA.
Atualmente ele toca na GREGG ROLIE BAND, que consiste em um dos fundadores do SANTANA, Michael Carabello, nas congas; Adrian Areas (filho do percussionista original do SANTANA Jose Chepito Areas) nos timbales; o baterista Ron Wikso (que também estava no THE STORM), Kurt Griffey nas guitarras, o baixista e braço esquerdo de SANTANA Alphonso Johnson e o tecladista Wally Minko.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Com dois ex-integrantes do Exciter, Powerrage anuncia primeiro álbum, "Beast"
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026


Como a mesma pessoa compôs os maiores hits de Carlos Santana e do Gabriel, o Pensador?
A resposta de Prince quando chamavam ele de "novo Jimi Hendrix"
Carlos Santana elege o melhor solo de guitarra de Eric Clapton
A tocante opinião de Carlos Santana sobre a importância histórica de Jimi Hendrix


