Jimi Hendrix: gravações raras revelam seu lado "suave"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tiago Roberto Piske, Fonte: Nzherald.co.nz, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/03/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul Bignell do site Nzherald.co.nz relata:

5000 acessosSteve Vai: elegendo o melhor guitarrista da história5000 acessosMichael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

No quarto de polegada de largura e 1800 metros de comprimento, os rolos de fita poliéster preta de áudio, na sua caixa verde com manchas de café, nada sugerem sobre o tesouro musical ali contido. Mas, quando tocadas, é o inconfundível JIMI HENDRIX - lo-fi, trazido de volta com uma sonoridade única e vocais sem efeitos.

Esquecidas durante décadas, as gravações capturam um Hendrix mais reflexivo. A fita, ouvida pelo The Independent no domingo, será vendida em leilão no próximo mês. Esperando lances de £50.000 a £100.000, as canções, 14 no total, remontam a Hendrix em 1968, quando trabalhava em seu terceiro álbum, "Electric Ladyland".

Ao invés de sua marcante guitarra distorcida e um apoio total da banda, a maioria das faixas trazem Hendrix cantando e tocando tranquilamente, sozinho em um apartamento. Algumas faixas incluem um segundo músico tocando gaita.

Leia mais no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Steve VaiSteve Vai
Elegendo o melhor guitarrista da história

1355 acessosJimi Hendrix: O som do guitarrista mais dissecado da história2596 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1026 acessosMarcos de Ros: 5 guitarristas que mudaram a história366 acessosJimi Hendrix: A Descoberta do Fogo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Judas PriestJudas Priest
Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

TúmulosTúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos nos EUA

Álbuns de estreiaÁlbuns de estreia
O Top 10 da história do Rock/Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Michael KiskeMichael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

Iron MaidenIron Maiden
A paixão de Dave Murray pelo guitarrista Paul Kossoff

Vanusa e Black SabbathVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs

5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosThe Walking Dead: Norman Reedus, o Daryl, em videoclipes5000 acessosQOTSA: O que Josh Homme faz quando seus filhos querem ouvir One Direction?5000 acessosWesley Safadão: Camarote versão Metal Pesado

Sobre Tiago Roberto Piske

Colaborador do site desde 2005, Tiago Roberto Piske é um jovem catarinense, estudante de administração, apaixonado por música, especialmente por rock clássico setentista e punk rock nacional. Entre suas bandas prediletas estão Elvis Presley, Bill Halley, Ratos de Porão, Motörhead e o mestre Raulzito.Sente-se lisongeado em colaborar com o grupo Whiplash, que para ele é o mais completo e dinâmico site de Rock e Heavy Metal da rede.

Mais matérias de Tiago Roberto Piske no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online