Jimi Hendrix: gravações raras revelam seu lado "suave"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tiago Roberto Piske, Fonte: Nzherald.co.nz, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/03/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul Bignell do site Nzherald.co.nz relata:

361 acessosJimi Hendrix: guitarra do Monterey Pop Festival vai a leilão5000 acessosSlipknot: Corey Taylor dá tapa em lutador da WWE

No quarto de polegada de largura e 1800 metros de comprimento, os rolos de fita poliéster preta de áudio, na sua caixa verde com manchas de café, nada sugerem sobre o tesouro musical ali contido. Mas, quando tocadas, é o inconfundível JIMI HENDRIX - lo-fi, trazido de volta com uma sonoridade única e vocais sem efeitos.

Esquecidas durante décadas, as gravações capturam um Hendrix mais reflexivo. A fita, ouvida pelo The Independent no domingo, será vendida em leilão no próximo mês. Esperando lances de £50.000 a £100.000, as canções, 14 no total, remontam a Hendrix em 1968, quando trabalhava em seu terceiro álbum, "Electric Ladyland".

Ao invés de sua marcante guitarra distorcida e um apoio total da banda, a maioria das faixas trazem Hendrix cantando e tocando tranquilamente, sozinho em um apartamento. Algumas faixas incluem um segundo músico tocando gaita.

Leia mais no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

361 acessosJimi Hendrix: guitarra do Monterey Pop Festival vai a leilão187 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah657 acessosAlta Fidelidade: Jimi Hendrix vs. Eric Clapton1045 acessosJimi Hendrix: um dos pais do Heavy Metal (?)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Highways to HellHighways to Hell
As ruas mais rock'n roll do planeta

Robert TrujilloRobert Trujillo
"Jaco Pastorius foi o Jimi Hendrix do baixo"

Freddie MercuryFreddie Mercury
Ele queria tocar igual a Jimi Hendrix

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor dá tapa em lutador da WWE

KissKiss
Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

5000 acessosAnos 50: grandes vocalistas da história do Rock5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosSepultura: assista entrevista histórica a Kid Vinil5000 acessosHammett: "O lugar do Purple é no Rock Hall of Fame"5000 acessosJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?

Sobre Tiago Roberto Piske

Colaborador do site desde 2005, Tiago Roberto Piske é um jovem catarinense, estudante de administração, apaixonado por música, especialmente por rock clássico setentista e punk rock nacional. Entre suas bandas prediletas estão Elvis Presley, Bill Halley, Ratos de Porão, Motörhead e o mestre Raulzito.Sente-se lisongeado em colaborar com o grupo Whiplash, que para ele é o mais completo e dinâmico site de Rock e Heavy Metal da rede.

Mais matérias de Tiago Roberto Piske no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online