Exxótica: novo álbum e força total no ano de 2009
Por Press Release
Fonte: Exxótica
Postado em 18 de março de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O EXXÓTICA, banda de hard rock brasileira, está entrando em estúdio para a gravação de seu sétimo CD. O novo álbum trará nove faixas inéditas e será produzido por Daniel Iasbeck.
A banda debutou em 2002 com o álbum "Estranhos no Ninho". De cara, devido ao visual forte e diferenciado, conseguiu muita aparição na mídia. No ano seguinte, lançou o EP "O CD mais barato do mundo" que atingiu milhares de cópias vendidas em shows que a banda fez. Buscando mais autonomia na produção de CDs a banda comprou equipamentos de gravação e montou seu próprio estúdio. Desta experiência, concebeu o álbum "Capítulo II", em 2004, que teve um show de lançamento com lotação máxima no Centro Cultural São Paulo e muitos shows pelo Brasil.
Dois anos depois, com estúdio em mãos, lançou simultaneamente os CDs "III" e "IV". No final do mesmo ano, montou sua primeira coletânea, "Arquivo", distribuída de forma gratuita pela internet e em versão CD vendida nos shows. Com isso, o Exxótica chegou aos mais remotos cantos do planeta e impulsionou uma turnê que premiou a banda com discos de ouro pelos álbuns "Capítulo II" (100.000 cópias), "III" (50.000 cópias) e "IV" (50.000 cópias), em parceria de distribuição com a Revista MP3 Magazine. Neste mesmo ano, obteve indicação de melhor show do ano pelo Prêmio Dynamite de Música Independente.
Devido a uma boa exposição na mídia e a participação em importantes festivais brasileiros, o EXXÓTICA terminou sua turnê em 2007, firmando seu nome no cenário underground brasileiro. No ano de 2008, a banda lançou "Jogos de Azar: 6ª Rodada", um álbum complexo com 15 faixas e esbanjando muita criatividade.
Agora, os músicos Daniel Iasbeck (vocal e guitarra), "Reverendo" Marcelo Rossi (vocal e baixo), Fábio Hoffmann (guitarra e vocal) e Espectro (bateria) vão se trancar no estúdio e pretendem produzir um novo trabalho excepcional. "As novas composições estão muito fortes, faremos um álbum mais direto desta vez, com 9 faixas. Quanto ao direcionamento... aguardem que em breve lançaremos o primeiro single on-line" diz Daniel Iasbeck.
www.exxotica.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
O integrante que levou Tolkien às músicas do Led Zeppelin, segundo Jimmy Page
Confessori traz um trabalho moderno, técnico e ambicioso em seu álbum solo de estreia
O álbum do Black Crowes que ganhou admiração após recepção inicial morna
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
A única música do Iron Maiden com créditos de compositor a Nicko McBrain

Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer



