Rock japonês: gênero entre os dez mais da MTV Brasil
Por Emanuel Seagal
Fonte: Radio Blast
Postado em 10 de março de 2009
O site da MTV Brasil conta hoje com uma central de blogs bem diversificada, que inclui temas como economia, meio-ambiente, moda, hip hop, música eletrônica e até música jamaicana. Entre os mais de 50 blogs atualizados no site da emissora, JRock — blog sobre rock japonês inaugurado no último dia 12 — foi o décimo mais acessado no mês de fevereiro.
A informação vem do Top Blogs, seção do site da MTV que divulga, todo mês, uma relação com os dez blogs mais acessados do portal. A lista de março (que elenca os dez mais de fevereiro) é liderada pelo blog da VJ Marimoon. Também estão entre os mais acessados de fevereiro blogs sobre games, conteúdo gay e cinema.
Desde que foi inaugurado, JRock recebeu mais de 10.000 visitas. A equipe do Japan Visual Kei, responsável pelas atualizações, está bem satisfeita com a popularidade do blog. "Tantas visitas com um único post se deram mais pela polêmica e pela curiosidade. Agradecemos o apoio de todos, assim como as críticas produtivas, que vêm de pessoas que esperavam por isso há muito tempo e se sentiram satisfeitas em ver que está no nivel que esperavam", disse Karina Rocha Miranda (Karami), uma das editoras do blog, à Rádio Blast!. Mas toda essa repercussão tem também seu lado negativo. "Desaprovamos os ataques hackers que ocorreram duas vezes e as pessoas que chegaram a nos xingar por não concordarem com a divulgação do rock japonês na MTV. Achamos que, com o tempo, com os benefícios que a divulgação trará para o público, toda essa tensão irá diminuir", completou.
Perguntamos ainda à Karami sobre o que os leitores podem esperar das próximas atualizações do blog. "Muito em breve publicaremos um novo post, dando início à apresentação de bandas e artistas. Pretendemos também falar sobre o visual kei e suas vertentes e, no futuro, fazer cobertura de eventos e shows", disse. E soltou: "Esperem por novidades também na TV!"
Para conhecer o blog JRock acesse http://mtv.uol.com.br/jrock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
Smith/Kotzen confirma show em Curitiba para 2026
Sérgio Moro elege banda clássica de Rock como sua favorita
Ramones - Perguntas e respostas e curiosidades
Kerry King conta quais são os seus vocalistas preferidos (e nenhum canta thrash metal)

Ozzy quis entrar para o Slipknot, segundo Corey Taylor
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"



