Rock japonês: gênero entre os dez mais da MTV Brasil
Por Emanuel Seagal
Fonte: Radio Blast
Postado em 10 de março de 2009
O site da MTV Brasil conta hoje com uma central de blogs bem diversificada, que inclui temas como economia, meio-ambiente, moda, hip hop, música eletrônica e até música jamaicana. Entre os mais de 50 blogs atualizados no site da emissora, JRock — blog sobre rock japonês inaugurado no último dia 12 — foi o décimo mais acessado no mês de fevereiro.
A informação vem do Top Blogs, seção do site da MTV que divulga, todo mês, uma relação com os dez blogs mais acessados do portal. A lista de março (que elenca os dez mais de fevereiro) é liderada pelo blog da VJ Marimoon. Também estão entre os mais acessados de fevereiro blogs sobre games, conteúdo gay e cinema.
Desde que foi inaugurado, JRock recebeu mais de 10.000 visitas. A equipe do Japan Visual Kei, responsável pelas atualizações, está bem satisfeita com a popularidade do blog. "Tantas visitas com um único post se deram mais pela polêmica e pela curiosidade. Agradecemos o apoio de todos, assim como as críticas produtivas, que vêm de pessoas que esperavam por isso há muito tempo e se sentiram satisfeitas em ver que está no nivel que esperavam", disse Karina Rocha Miranda (Karami), uma das editoras do blog, à Rádio Blast!. Mas toda essa repercussão tem também seu lado negativo. "Desaprovamos os ataques hackers que ocorreram duas vezes e as pessoas que chegaram a nos xingar por não concordarem com a divulgação do rock japonês na MTV. Achamos que, com o tempo, com os benefícios que a divulgação trará para o público, toda essa tensão irá diminuir", completou.
Perguntamos ainda à Karami sobre o que os leitores podem esperar das próximas atualizações do blog. "Muito em breve publicaremos um novo post, dando início à apresentação de bandas e artistas. Pretendemos também falar sobre o visual kei e suas vertentes e, no futuro, fazer cobertura de eventos e shows", disse. E soltou: "Esperem por novidades também na TV!"
Para conhecer o blog JRock acesse http://mtv.uol.com.br/jrock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
A música que os Ramones souberam já nos ensaios que viraria um clássico
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
Raimundos: "Me Lambe" é a única música cuja letra tem um problema, diz Canisso
Site About.com elege os 5 melhores álbuns do Black Sabbath
Os músicos do rock brasil 80 que Humberto Gessinger diz terem competência técnica

A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70



