Rock japonês: gênero entre os dez mais da MTV Brasil
Por Emanuel Seagal
Fonte: Radio Blast
Postado em 10 de março de 2009
O site da MTV Brasil conta hoje com uma central de blogs bem diversificada, que inclui temas como economia, meio-ambiente, moda, hip hop, música eletrônica e até música jamaicana. Entre os mais de 50 blogs atualizados no site da emissora, JRock — blog sobre rock japonês inaugurado no último dia 12 — foi o décimo mais acessado no mês de fevereiro.
A informação vem do Top Blogs, seção do site da MTV que divulga, todo mês, uma relação com os dez blogs mais acessados do portal. A lista de março (que elenca os dez mais de fevereiro) é liderada pelo blog da VJ Marimoon. Também estão entre os mais acessados de fevereiro blogs sobre games, conteúdo gay e cinema.
Desde que foi inaugurado, JRock recebeu mais de 10.000 visitas. A equipe do Japan Visual Kei, responsável pelas atualizações, está bem satisfeita com a popularidade do blog. "Tantas visitas com um único post se deram mais pela polêmica e pela curiosidade. Agradecemos o apoio de todos, assim como as críticas produtivas, que vêm de pessoas que esperavam por isso há muito tempo e se sentiram satisfeitas em ver que está no nivel que esperavam", disse Karina Rocha Miranda (Karami), uma das editoras do blog, à Rádio Blast!. Mas toda essa repercussão tem também seu lado negativo. "Desaprovamos os ataques hackers que ocorreram duas vezes e as pessoas que chegaram a nos xingar por não concordarem com a divulgação do rock japonês na MTV. Achamos que, com o tempo, com os benefícios que a divulgação trará para o público, toda essa tensão irá diminuir", completou.
Perguntamos ainda à Karami sobre o que os leitores podem esperar das próximas atualizações do blog. "Muito em breve publicaremos um novo post, dando início à apresentação de bandas e artistas. Pretendemos também falar sobre o visual kei e suas vertentes e, no futuro, fazer cobertura de eventos e shows", disse. E soltou: "Esperem por novidades também na TV!"
Para conhecer o blog JRock acesse http://mtv.uol.com.br/jrock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O álbum do Led Zeppelin em que Jimmy Page chegou ao auge, segundo John Paul Jones
Heavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo
O lendário guitarrista que Keith Richards odiava: "Por anos eu não podia nem olhar para o cara"

A música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Robert Plant culpa a si mesmo por ter "estragado" o maior sucesso do Led Zeppelin
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"



