Rock japonês: gênero entre os dez mais da MTV Brasil
Por Emanuel Seagal
Fonte: Radio Blast
Postado em 10 de março de 2009
O site da MTV Brasil conta hoje com uma central de blogs bem diversificada, que inclui temas como economia, meio-ambiente, moda, hip hop, música eletrônica e até música jamaicana. Entre os mais de 50 blogs atualizados no site da emissora, JRock — blog sobre rock japonês inaugurado no último dia 12 — foi o décimo mais acessado no mês de fevereiro.
A informação vem do Top Blogs, seção do site da MTV que divulga, todo mês, uma relação com os dez blogs mais acessados do portal. A lista de março (que elenca os dez mais de fevereiro) é liderada pelo blog da VJ Marimoon. Também estão entre os mais acessados de fevereiro blogs sobre games, conteúdo gay e cinema.
Desde que foi inaugurado, JRock recebeu mais de 10.000 visitas. A equipe do Japan Visual Kei, responsável pelas atualizações, está bem satisfeita com a popularidade do blog. "Tantas visitas com um único post se deram mais pela polêmica e pela curiosidade. Agradecemos o apoio de todos, assim como as críticas produtivas, que vêm de pessoas que esperavam por isso há muito tempo e se sentiram satisfeitas em ver que está no nivel que esperavam", disse Karina Rocha Miranda (Karami), uma das editoras do blog, à Rádio Blast!. Mas toda essa repercussão tem também seu lado negativo. "Desaprovamos os ataques hackers que ocorreram duas vezes e as pessoas que chegaram a nos xingar por não concordarem com a divulgação do rock japonês na MTV. Achamos que, com o tempo, com os benefícios que a divulgação trará para o público, toda essa tensão irá diminuir", completou.
Perguntamos ainda à Karami sobre o que os leitores podem esperar das próximas atualizações do blog. "Muito em breve publicaremos um novo post, dando início à apresentação de bandas e artistas. Pretendemos também falar sobre o visual kei e suas vertentes e, no futuro, fazer cobertura de eventos e shows", disse. E soltou: "Esperem por novidades também na TV!"
Para conhecer o blog JRock acesse http://mtv.uol.com.br/jrock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
Jeff Walker diz que sua única técnica vocal é beber uísque antes do show
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Bruce Dickinson diz qual a primeira música que cantou após vencer a luta contra o câncer
João Barone e sua piada: "Sabe qual a última frase de um baterista antes de ser demitido?"
Ritchie Blackmore lista e comenta as cinco maiores bandas de rock de 1970


Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70



