Rock japonês: gênero entre os dez mais da MTV Brasil
Por Emanuel Seagal
Fonte: Radio Blast
Postado em 10 de março de 2009
O site da MTV Brasil conta hoje com uma central de blogs bem diversificada, que inclui temas como economia, meio-ambiente, moda, hip hop, música eletrônica e até música jamaicana. Entre os mais de 50 blogs atualizados no site da emissora, JRock — blog sobre rock japonês inaugurado no último dia 12 — foi o décimo mais acessado no mês de fevereiro.
A informação vem do Top Blogs, seção do site da MTV que divulga, todo mês, uma relação com os dez blogs mais acessados do portal. A lista de março (que elenca os dez mais de fevereiro) é liderada pelo blog da VJ Marimoon. Também estão entre os mais acessados de fevereiro blogs sobre games, conteúdo gay e cinema.
Desde que foi inaugurado, JRock recebeu mais de 10.000 visitas. A equipe do Japan Visual Kei, responsável pelas atualizações, está bem satisfeita com a popularidade do blog. "Tantas visitas com um único post se deram mais pela polêmica e pela curiosidade. Agradecemos o apoio de todos, assim como as críticas produtivas, que vêm de pessoas que esperavam por isso há muito tempo e se sentiram satisfeitas em ver que está no nivel que esperavam", disse Karina Rocha Miranda (Karami), uma das editoras do blog, à Rádio Blast!. Mas toda essa repercussão tem também seu lado negativo. "Desaprovamos os ataques hackers que ocorreram duas vezes e as pessoas que chegaram a nos xingar por não concordarem com a divulgação do rock japonês na MTV. Achamos que, com o tempo, com os benefícios que a divulgação trará para o público, toda essa tensão irá diminuir", completou.
Perguntamos ainda à Karami sobre o que os leitores podem esperar das próximas atualizações do blog. "Muito em breve publicaremos um novo post, dando início à apresentação de bandas e artistas. Pretendemos também falar sobre o visual kei e suas vertentes e, no futuro, fazer cobertura de eventos e shows", disse. E soltou: "Esperem por novidades também na TV!"
Para conhecer o blog JRock acesse http://mtv.uol.com.br/jrock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A inesperada música do Metallica que é a favorita de Lady Gaga
Como Steve Harris e Bruce Dickinson, do Iron Maiden, tão diferentes, dão certo juntos
O dia que Bruce Dickinson, do Iron Maiden, entrevistou James Hetfield, do Metallica


Ozzy quis entrar para o Slipknot, segundo Corey Taylor
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"



