A fala de Roger Moreira que tirou Caetano Veloso do sério
Por Bruce William
Postado em 12 de março de 2024
O corte a seguir mostra a participação de Roger Moreira no podcast Ticaracaticast, onde um dos temas abordados logicamente foi "Inútil", lançada pelo Ultraje a Rigor no começo dos anos oitenta e que se tornou uma das canções mais marcantes daqueles tempos, a ponto de ter chamado a atenção até de políticos e personalidades artísticas consagradas na época.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
"Eu lembro que até o Caetano Veloso elogiou pra caralho a tua música", disse o apresentador Carioca. "Ele falou - palavras dele - que 'Podres Poderes' era uma tentativa de fazer uma (nova) música 'Inútil' mas que ficou fraquinha, que 'Inútil' era melhor. Caetano tem esses marketings. Mas ele falou isso", comenta Roger, se referindo à música lançada por Caetano em 1984.
Carioca concorda com Caetano - "Mas ele tem razão!", dizendo em seguida que gosta de "Podres Poderes" mas "Inútil" "é muito mais foda". E em seguida Roger emenda: "Sabe que depois disso eu fiz uma declaração e ele ficou meio puto na época?", diz Roger, explicando em seguida que eles "falavam muita merda" pois não estavam acostumados com imprensa e a mídia de forma geral. "Como hoje em dia fazem na internet, pensando que estão falando com os amigos".

"Mas eu falei: 'A gente faz Rock porque é o que a gente sabe fazer. Eu não me meto a fazer Bossa Nova, assim como o Caetano não se mete a fazer Rock", conta Roger. Mas Caetano não gostou do que ouviu. "Ele ficou puto: 'não, eu faço Rock sim!'", conta Roger. Todos dão risada, e Carioca manda: "Tu meteu essa, aí o cara: 'pô, puta moleque, o cara acabou de chegar, puta folgado, pegou mal", imitando a forma de Caetano falar, e neste ponto todos caem na gargalhada.
A participação completa de Roger Moreira no Ticaraticast pode ser vista no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt

Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
O que é o tratamento de neuromodulação que Mingau, do Ultraje a Rigor, está fazendo
O defeito do rock brasileiro dos anos 70 e o diferencial das bandas dos 80, segundo Roger Moreira
O então jovem roqueiro que irritou Caetano Veloso ao dizer uma verdade para o baiano


