A fala de Roger Moreira que tirou Caetano Veloso do sério
Por Bruce William
Postado em 12 de março de 2024
O corte a seguir mostra a participação de Roger Moreira no podcast Ticaracaticast, onde um dos temas abordados logicamente foi "Inútil", lançada pelo Ultraje a Rigor no começo dos anos oitenta e que se tornou uma das canções mais marcantes daqueles tempos, a ponto de ter chamado a atenção até de políticos e personalidades artísticas consagradas na época.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
"Eu lembro que até o Caetano Veloso elogiou pra caralho a tua música", disse o apresentador Carioca. "Ele falou - palavras dele - que 'Podres Poderes' era uma tentativa de fazer uma (nova) música 'Inútil' mas que ficou fraquinha, que 'Inútil' era melhor. Caetano tem esses marketings. Mas ele falou isso", comenta Roger, se referindo à música lançada por Caetano em 1984.
Carioca concorda com Caetano - "Mas ele tem razão!", dizendo em seguida que gosta de "Podres Poderes" mas "Inútil" "é muito mais foda". E em seguida Roger emenda: "Sabe que depois disso eu fiz uma declaração e ele ficou meio puto na época?", diz Roger, explicando em seguida que eles "falavam muita merda" pois não estavam acostumados com imprensa e a mídia de forma geral. "Como hoje em dia fazem na internet, pensando que estão falando com os amigos".

"Mas eu falei: 'A gente faz Rock porque é o que a gente sabe fazer. Eu não me meto a fazer Bossa Nova, assim como o Caetano não se mete a fazer Rock", conta Roger. Mas Caetano não gostou do que ouviu. "Ele ficou puto: 'não, eu faço Rock sim!'", conta Roger. Todos dão risada, e Carioca manda: "Tu meteu essa, aí o cara: 'pô, puta moleque, o cara acabou de chegar, puta folgado, pegou mal", imitando a forma de Caetano falar, e neste ponto todos caem na gargalhada.
A participação completa de Roger Moreira no Ticaraticast pode ser vista no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
O erro dos Beatles que poderia ter melhorado o "Sgt. Pepper's"; "uma completa bobagem"


3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Sérgio Serra teve carreira quase destruida pelo álcool: "Ninguém mais queria tocar comigo"
Como foi tocar com Ultraje em Goiânia logo após acidente com Césio-137, segundo Roger
Quando Lulu Santos deu uma de Ultraje a Rigor e tomou censura federal na cara
Ultraje a Rigor: Roger e a moda do pau de selfie
As razões para Ultraje a Rigor não fazer mais tanto show, segundo Marcos Kleine


