Tarja Turunen: "a composição será totalmente diferente"
Por Diego Camara e Karina Detrigiachi
Fonte: BraveWords
Postado em 03 de março de 2009
A cantora Tarja Turunen (ex-NIGHTWISH) respondeu a perguntas dos fãs no seu blog oficial "My Winter Storm". Alguns trechos podem ser vistos logo abaixo:
O que você normalmente pensa quanto está compondo suas músicas?
Turunen: "Toda vez que eu me sento na frente de meu piano, eu gosto de improvisar com o instrumento. Isto depende muito do meu humor no dia, do tipo de melodia e ritmos que eu estou ouvindo. Muitas vezes, mesmo antes de começar a tocar eu já tenho uma imagem da música que eu gostaria de compor, ou pelo menos o som dela. Algumas vezes ela pode nascer em alguns minutos, se o sentimento foi o correto, outras vezes demora dias. Eu sempre faço a música antes das letras. A história ou uma ideia para as letras aparece durante o processo de composição normalmente, mas algumas vezes eu tenho uma forte ideia da história que eu gostaria de cantar antes de que qualquer música chegue a minha mente. Então, como você pode ver, depende muito das circunstâncias. Eu somente deixo eu mesma flutuar livre com as melodias e harmonias e então vejo se eu posso criar algo interessante. Eu sou a pessoa mais crítica em julgar qual som é bom ou ruim".
Tarja Turunen - Mais Novidades
Como o seu novo álbum irá se diferenciar do "My Winter Storm"?
Turunen: "Neste momento eu posso lhe dizer que o processo de composição do novo álbum foi radicalmente diferente do anterior. Eu realmente cresci enquanto compositora, aprendendo a me expressar melhor. Eu perdi o medo e a vergonha de apresentar minhas próprias ideias para as pessoas que estão nestes negócios há muito mais tempo que eu. Além do fato que eu estou envolvida na composição de todas as músicas, todo o álbum ficou pessoal. Nós iremos precisar esperar até que tudo seja gravado e mixado para escutar e ver as grandes diferenças entre meu primeiro e segundo álbum. Eu fiquei feliz com as músicas de 'My Winter Storm', mas o resultado do som, principalmente das guitarras, não terminou da maneira que eu tinha em mente. Desta vez será muito mais radical: se uma música sente que deve ter distorção, então eu farei isto desta maneira. Do outro lado, se uma música sente que não deve incluir nenhuma (distorção), então não haverá. Não é minha intenção achar acertos com o som que tenho em mente, eu sei o que eu quero e como eu gosto disto. O caminho é encontrar o certo, para que as pessoas me ajudem a alcançá-lo. E como eu havia dito não faz muito tempo, ele irá tomar o tempo necessário até que eu esteja feliz com as músicas e o som".
Haverá um DVD em suas turnês?
Turunen: "A gravadora não tem nenhum plano concreto para um DVD ainda. Eu adoraria gravar e filmar cada performance que faço, pois cada concerto é especial e único. Para fazer um bom DVD é necessário muito planejamento, mas claro que nós podemos começar estes planos bem cedo".
Você pode ler a entrevista completa (em inglês) no blog da cantora: http://www.mywinterstorm.com/blog/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
A banda que viciou Eric Clapton na época do Cream: "Virou minha droga"
O subgênero do metal que Lemmy Kilmister odiava: "Não consigo entender como faz sucesso"
O significado de "tempestade da cor dos teus olhos castanhos" em "Tempo Perdido"


Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Tarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The Voice
Nightwish: Floor Jansen explica por que não tenta copiar Tarja e Anette Olzon



