Tarja Turunen: "a composição será totalmente diferente"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara e Karina Detrigiachi, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar Correções  

A cantora Tarja Turunen (ex-NIGHTWISH) respondeu a perguntas dos fãs no seu blog oficial "My Winter Storm". Alguns trechos podem ser vistos logo abaixo:

Axl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"

O que você normalmente pensa quanto está compondo suas músicas?

Turunen: "Toda vez que eu me sento na frente de meu piano, eu gosto de improvisar com o instrumento. Isto depende muito do meu humor no dia, do tipo de melodia e ritmos que eu estou ouvindo. Muitas vezes, mesmo antes de começar a tocar eu já tenho uma imagem da música que eu gostaria de compor, ou pelo menos o som dela. Algumas vezes ela pode nascer em alguns minutos, se o sentimento foi o correto, outras vezes demora dias. Eu sempre faço a música antes das letras. A história ou uma ideia para as letras aparece durante o processo de composição normalmente, mas algumas vezes eu tenho uma forte ideia da história que eu gostaria de cantar antes de que qualquer música chegue a minha mente. Então, como você pode ver, depende muito das circunstâncias. Eu somente deixo eu mesma flutuar livre com as melodias e harmonias e então vejo se eu posso criar algo interessante. Eu sou a pessoa mais crítica em julgar qual som é bom ou ruim".

Como o seu novo álbum irá se diferenciar do "My Winter Storm"?

Turunen: "Neste momento eu posso lhe dizer que o processo de composição do novo álbum foi radicalmente diferente do anterior. Eu realmente cresci enquanto compositora, aprendendo a me expressar melhor. Eu perdi o medo e a vergonha de apresentar minhas próprias ideias para as pessoas que estão nestes negócios há muito mais tempo que eu. Além do fato que eu estou envolvida na composição de todas as músicas, todo o álbum ficou pessoal. Nós iremos precisar esperar até que tudo seja gravado e mixado para escutar e ver as grandes diferenças entre meu primeiro e segundo álbum. Eu fiquei feliz com as músicas de 'My Winter Storm', mas o resultado do som, principalmente das guitarras, não terminou da maneira que eu tinha em mente. Desta vez será muito mais radical: se uma música sente que deve ter distorção, então eu farei isto desta maneira. Do outro lado, se uma música sente que não deve incluir nenhuma (distorção), então não haverá. Não é minha intenção achar acertos com o som que tenho em mente, eu sei o que eu quero e como eu gosto disto. O caminho é encontrar o certo, para que as pessoas me ajudem a alcançá-lo. E como eu havia dito não faz muito tempo, ele irá tomar o tempo necessário até que eu esteja feliz com as músicas e o som".

Haverá um DVD em suas turnês?

Turunen: "A gravadora não tem nenhum plano concreto para um DVD ainda. Eu adoraria gravar e filmar cada performance que faço, pois cada concerto é especial e único. Para fazer um bom DVD é necessário muito planejamento, mas claro que nós podemos começar estes planos bem cedo".

Você pode ler a entrevista completa (em inglês) no blog da cantora: http://www.mywinterstorm.com/blog/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Iron Maiden: a fotografia de The Final FrontierIron Maiden
A fotografia de "The Final Frontier"


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin