Tarja Turunen cita Paul McCartney ao falar sobre aposentaria; "música me deu vida"
Por Emanuel Seagal
Postado em 08 de fevereiro de 2022
A cantora finlandesa Tarja Turunen (ex-Nightwish, Outlanders) participou de uma sessão de perguntas e respostas realizada pela revista Metal Hammer, que selecionou as melhores perguntas enviadas por fãs. Na matéria Tarja foi questionada se pretende se aposentar da música quando atingir a velhice. Confira alguns trechos abaixo.
Tarja Turunen - Mais Novidades
Metal Hammer: "Você ainda estará fazendo isso quando tiver 70 anos, ou já terá se aposentado? — Sami Nieminen (Facebook)"
Tarja Turunen: "Absolutamente sim, se não houver um problema grave de saúde. Eu amo música e sou uma artista, esses momentos que compartilho com meu público são os momentos pelos quais eu vivo. Veja artistas como Paul McCartney. Eles não precisam de apoio econômico, mas ainda amam sair em turnê e fazer música. Está dentro deles, fazendo-os respirar. Quero estar lá um dia também e dizer que vivi uma vida feliz, com música porque a música me deu vida."
Metal Hammer: "Qual foi o local mais memorável ou único onde você se apresentou? — @Mateuszwarzycha (Twitter)"
Tarja Turunen: "Eu estava me apresentando com uma orquestra sinfônica em Plovdiv (Bulgária), era em um anfiteatro ao ar livre (Teatro Romano de Filipópolis), um lugar muito histórico. Recebo presentes dos meus fãs e há muitas pessoas talentosas entre eles. Um deles me mandou uma pintura que era daquele show e ele capturou; meu rosto, meu cabelo, aquele anfiteatro. Tenho na parede da minha sala de trabalho."
Recentemente Tarja Turunen e o produtor Torsten Stenzel lançaram o single "Closer To The Sky", do projeto Outlanders. A faixa, além de acompanhada de um videoclipe, conta com o guitarrista Trevor Rabin, conhecido pelo seu trabalho na década de 80 e 90 ao lado dos ícones do rock progressivo Yes, e atualmente trabalha como compositor de trilhas sonoras de filmes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
Fear Factory cancela apresentação no Bangers Open Air por motivos de saúde
Maracanã voltará a receber grandes shows nos próximos anos
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
O disco mais agressivo de todos os tempos, segundo o vocalista do Death Angel
Crypta oficializa Victória Villarreal como a nova integrante efetiva
Qual a pior coisa que Tarja Turunen leu a seu respeito na imprensa? Ela responde
Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Nightwish: Floor Jansen explica por que não tenta copiar Tarja e Anette Olzon


