Solefald: grupo assina com Indie Recordings e prepara disco
Por Lien
Fonte: Helvete Black Metal zine
Postado em 29 de abril de 2009
A gravadora Norueguesa Indie Recordings anunciou que a banda SOLEFALD agora faz parte do seu cast e que o novo trabalho, sétimo da história do grupo, será lançado ainda neste ano.
O grupo Norueguês de avantgarde black metal foi formado por Lars Are "Lazare" Nedland (BORKNAGAR, CARPATHIAN FOREST, ÁSMEGIN) e Cornelius Jakhelln (STURMGEIST, G.U.T.), em Agosto de 1995. No grupo, Lazare canta, toca teclado/sintetizador/piano e bateria. Cornelius também canta, e toca guitarra e baixo.
Desde o começo da banda, em 1995, pode-se perceber que a banda tinha uma veia experimental, incorporando os vocais limpos de Lazare e as passagens de piano com um black metal pesado e intenso. SOLEFALD é uma das poucas bandas que é capaz de misturar com sucesso dois opostos na música; beleza e ambiência, assim como intensidade e raiva.
Cornelius Jakhelln comenta: "O SOLEFALD orgulhosamente anuncia que assinou com a gravadora Indie Recordings. Depois de uma década em portos além-mar, retornar a nossa casa, Oslo, é definitivamente muito bom. Como distribuidora dos nossos álbuns 'Icelandic Odyssey', a Indie Recordings teve resultados impressionantes no mercado Norueguês, tanto em vendas quando em divulgação. Portanto, estamos confiantes que o SOLEFALD irá receber o melhor tratamento possível. Como vocês devem saber, estamos trabalhando em um novo álbum do SOLEFALD, que será lançado em 2009. O álbum será mais baseado em guitarras do que o último, e contém várias músicas em Norueguês. Nós não vamos revelar muito ainda, só que estamos ansiosos para voltar com tudo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
As músicas "esquecidas" apontadas pela Metal Edge como algumas das melhores do Megadeth
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?
A declaração de Humberto Gessinger que fez Lulu Santos se afastar dos Engenheiros do Hawaii
O erro que Erasmo Carlos cometeu, mas que Roberto Carlos driblou pra se tornar maior do Brasil


Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL



