Unearthly: no sul de Minas um dos maiores representantes do black brasileiro
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 28 de maio de 2009
O representante da vertente mais polêmica do metal no Roça 'n' Roll deste ano é o carioca UNEARTHLY. O grupo toca no sábado, dia 6 de junho, juntamente com as bandas KRISIUN, MATANZA, CARTOON, TUATHA DE DANANN, GAROTOS PODRES, STOMACHAL CORROSION, ATACKE NUCLEAR, BURGABULHA, OPERA, DARK LEGEND, HELLISH WAR, RONDRAKAMM, SACRAMENT, SILENT HALL e SOULRIVER.
"É muito gratificante fazer parte deste que é um dos maiores festivais de metal do Brasil", comenta o baixista M. Mictian. Segundo o músico, o Roça 'n' Roll vai contribuir para elevar a carreira do Unearthly na cena underground nacional.
O evento é considerado o maior festival independente do interior do Brasil. A cada edição, a iniciativa traz mais de cinco mil fãs de rock/metal ao sul de Minas. Em dez anos de realização, o Roça 'n' Roll já destacou mais de 200 bandas brasileiras e internacionais.
O UNEARTHLY toca pela primeira vez no Roça. O grupo foi formado em 1998 e já lançou quatro CDs. O quarteto formado por M. Mictian (baixo), Eregion (guitarra e vocais), Dennie Arawn (guitarra) e Mauro M. Duarte (bateria), prepara mais um álbum "Age of Chaos" para 2009.
De acordo com a organização, a proposta é divulgar artistas fora do eixo comercial para fãs de todo país. Pelos palcos do Roça já passaram bandas de heavy metal, rock and roll, hard rock, rock progressivo, punk rock, hardcore, folk metal, thrash metal, black metal e death metal. Para os organizadores, essa diversidade de estilos dentro do rock/metal é o ponto forte do festival.
"Com isso podemos atender vários públicos da música pesada", aponta Bruno Maia. Para ele, a postura inovadora do Roça 'n' Roll de unir vários segmentos artísticos em um show de rock, fortalece o cunho cultural do evento.
Além das apresentações musicais, a programação destaca torneios de truco e de Guitar Hero e exposição de arte. Devido ao grande sucesso na edição 2008, a tenda "Aqui o Bixo Pega" continua como espaço especial para bandas regionais.
Este ano o projeto conta com o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Varginha, da Fundação Cultural do município e com o patrocínio da Autotrans e Coca-Cola e apoio cultural da Via Cabo Consulado do Rock, Elixir Strings, Roadie Crew, Castelli Romani, Gelo Mais, Frigorífico São Francisco, Ômega Print, Tendas Online, Lady Snake Rock Wear, Programa Combate, Castelar Novo Hotel, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Varginha, Ribeiro Tristão Corretora de Café, Vareta Tatoo, Distribuidora Espaço Livre, 99 FM, Planet Games, Agulha Nervosa Tatoo, Meteoro Aplificadores, IP Hosting, Chromos Design e Docas Snooker Bar.
Outras informações no site: www.rocainroll.com ou pelo email: [email protected].
Data: 5 e 6 de junho
Atrações do dia 5 de junho:
Spectral Swing, Motoserra Truck Clube, Coice de Mula e Diablo de Havana.
Atrações do dia 6 de junho:
Palcos: Krisiun, Matanza, Tuatha de Danann, Garotos Podres, Cartoon, Stomachal Corrosion, Opera, Atacke Nuclear, Burgabulha, Dark Legend, Hellish War, Rondrakamm, Sacrament, Silent Hall, Soulriver e Unearthly.
Tenda Aqui o Bixo Pega: Satyrus, Abysmal Forest, Your Tragedy e Krusher.
Local: Fazenda Estrela
Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo
KM 2 – Varginha/MG
Informações e ingressos para excursões: [email protected]
Site oficial: www.rocainroll.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
O músico que, sozinho, valia por uma banda inteira e deixou Dave Grohl boquiaberto
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?
A chocante e nojenta cena protagonizada por Ozzy mostrada no filme do Mötley Crüe
O grande nome do Rock que recusou chance de tocar no Woodstock; "Não gosto de hippies"

Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015
Death Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar



