Unearthly: no sul de Minas um dos maiores representantes do black brasileiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Artepress
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/05/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O representante da vertente mais polêmica do metal no Roça 'n' Roll deste ano é o carioca UNEARTHLY. O grupo toca no sábado, dia 6 de junho, juntamente com as bandas KRISIUN, MATANZA, CARTOON, TUATHA DE DANANN, GAROTOS PODRES, STOMACHAL CORROSION, ATACKE NUCLEAR, BURGABULHA, OPERA, DARK LEGEND, HELLISH WAR, RONDRAKAMM, SACRAMENT, SILENT HALL e SOULRIVER.

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos

"É muito gratificante fazer parte deste que é um dos maiores festivais de metal do Brasil", comenta o baixista M. Mictian. Segundo o músico, o Roça 'n' Roll vai contribuir para elevar a carreira do Unearthly na cena underground nacional.

O evento é considerado o maior festival independente do interior do Brasil. A cada edição, a iniciativa traz mais de cinco mil fãs de rock/metal ao sul de Minas. Em dez anos de realização, o Roça 'n' Roll já destacou mais de 200 bandas brasileiras e internacionais.

O UNEARTHLY toca pela primeira vez no Roça. O grupo foi formado em 1998 e já lançou quatro CDs. O quarteto formado por M. Mictian (baixo), Eregion (guitarra e vocais), Dennie Arawn (guitarra) e Mauro M. Duarte (bateria), prepara mais um álbum "Age of Chaos" para 2009.

De acordo com a organização, a proposta é divulgar artistas fora do eixo comercial para fãs de todo país. Pelos palcos do Roça já passaram bandas de heavy metal, rock and roll, hard rock, rock progressivo, punk rock, hardcore, folk metal, thrash metal, black metal e death metal. Para os organizadores, essa diversidade de estilos dentro do rock/metal é o ponto forte do festival.

"Com isso podemos atender vários públicos da música pesada", aponta Bruno Maia. Para ele, a postura inovadora do Roça 'n' Roll de unir vários segmentos artísticos em um show de rock, fortalece o cunho cultural do evento.

Além das apresentações musicais, a programação destaca torneios de truco e de Guitar Hero e exposição de arte. Devido ao grande sucesso na edição 2008, a tenda "Aqui o Bixo Pega" continua como espaço especial para bandas regionais.

Este ano o projeto conta com o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Varginha, da Fundação Cultural do município e com o patrocínio da Autotrans e Coca-Cola e apoio cultural da Via Cabo Consulado do Rock, Elixir Strings, Roadie Crew, Castelli Romani, Gelo Mais, Frigorífico São Francisco, Ômega Print, Tendas Online, Lady Snake Rock Wear, Programa Combate, Castelar Novo Hotel, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Varginha, Ribeiro Tristão Corretora de Café, Vareta Tatoo, Distribuidora Espaço Livre, 99 FM, Planet Games, Agulha Nervosa Tatoo, Meteoro Aplificadores, IP Hosting, Chromos Design e Docas Snooker Bar.

Outras informações no site: www.rocainroll.com ou pelo email: info@rocainroll.com.

Data: 5 e 6 de junho

Atrações do dia 5 de junho:
Spectral Swing, Motoserra Truck Clube, Coice de Mula e Diablo de Havana.

Atrações do dia 6 de junho:
Palcos: Krisiun, Matanza, Tuatha de Danann, Garotos Podres, Cartoon, Stomachal Corrosion, Opera, Atacke Nuclear, Burgabulha, Dark Legend, Hellish War, Rondrakamm, Sacrament, Silent Hall, Soulriver e Unearthly.

Tenda Aqui o Bixo Pega: Satyrus, Abysmal Forest, Your Tragedy e Krusher.

Local: Fazenda Estrela
Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo
KM 2 – Varginha/MG

Informações e ingressos para excursões: info@rocainroll.com

Site oficial: www.rocainroll.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Unearthly"

Metal NacionalMetal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

Death MetalDeath Metal
Mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Unearthly"

MetallicaMetallica
Noiva toca "Master..." na bateria no casamento

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

HumorHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"5000 acessosAngra: anjo da capa de "Rebirth" aparece em outras duas?4099 acessosMetallica: decoração de Natal com "Enter Sandman"5000 acessosHeavy Metal: Você consegue identificar os 10 diferentes estilos sem olhar?

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online