Roça 'n' Roll: torneio de truco e videogame durante evento
Por Ivanei Salgado
Fonte: Arte Press
Postado em 23 de maio de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Roça 'n' Roll sempre destaca grandes bandas do cenário rock/metal nacional e internacional, mas para incentivar a interação entre o público, a organização prepara uma programação especial. Além das 26 bandas, os visitantes da 11ª edição do festival podem se divertir no "Trucão do Roça" e na "Rinha Guitar Hero". As inscrições para as duas modalidades podem ser feitas no sábado (6), durante o festival.
Para os apreciadores dos tracionais jogos de cartas, O "Trucão do Roça" promete repetir do sucesso do ano passado. Em 2008, mais de 20 duplas disputaram o troféu e os vencedores, Grazianni Gobbato e Rafael Baltaza, vieram de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Já os fãs de jogos eletrônicos, a "Rinha Guitar Hero" é uma estreia imperdível. O videogame destaca músicas de rock e heavy metal em formato midi e os jogadores devem acompanhar as notas musicais por meio de um controlador em forma de guitarra ou joystick.
De acordo com os organizadores, essas atividades paralelas ampliam as alternativas de diversão do público. "É uma disputa saudável entre pessoas de várias cidades. Os participantes se divertem e se tornam amigos", completa Bruno Maia da Cangaço Produções.
A programação do Roça 'n' Roll já está definida. Na sexta-feira, dia 5 de junho, a festa de abertura do evento vai destacar os shows do SPECTRAL SWING, MOTOSERRA TRUCK CLUBE, COICE DE MULA, BRANDING e DIABLO DE HAVANA. As bandas KRISIUN, MATANZA, CARTOON, TUATHA DE DANANN, GAROTOS PODRES, STOMACHAL CORROSION, ATACKE NUCLEAR, BURGABULHA, OPERA, DARK LEGEND, HELLISH WAR, RONDRAKAMM, SACRAMENT, SILENT HALL, SOULRIVER e UNEARTHLY são as atrações do sábado (6).
Este ano o projeto conta com o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Varginha, da Fundação Cultural do município e com o patrocínio da Autotrans e Coca-Cola e apoio cultural da Via Cabo Consulado do Rock, Elixir Strings, Roadie Crew, Castelli Romani, Gelo Mais, Frigorífico São Francisco, Ômega Print, Tendas Online, Lady Snake Rock Wear, Programa Combate, Castelar Novo Hotel, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Varginha, Ribeiro Tristão Corretora de Café, Vareta Tatoo, Distribuidora Espaço Livre, 99 FM, Planet Games, Agulha Nervosa Tatoo, Meteoro Aplificadores, IP Hosting, Chromos Design e Docas Snooker Bar.
Outras informações no site www.rocainroll.com ou pelo email [email protected].
Serviço:
Data: 5 e 6 de junho
Atrações do dia 5 de junho:
Spectral Swing, Motoserra Truck Clube, Coice de Mula, Branding e Diablo de Havana.
Atrações do dia 6 de junho:
Palcos: Krisiun, Matanza, Tuatha de Danann, Garotos Podres, Cartoon, Stomachal Corrosion, Opera, Atacke Nuclear, Burgabulha, Dark Legend, Hellish War, Rondrakamm, Sacrament, Silent Hall, Soulriver e Unearthly.
Tenda Aqui o Bixo Pega: Satyrus, Abysmal Forest, Your Tragedy e Krusher.
Local: Fazenda Estrela – Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo KM 2 – Varginha/MG
Informações e ingressos para excursões: [email protected].
Site oficial: www.rocainroll.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
A banda que comprou cocaína em excesso e usou como talco para não desperdiçar no Brasil
A inesperada banda de rock que fez Caetano Veloso abraçar o estilo no álbum "Cê"


50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
Gosto musical impediu que Metallica se tornasse um Maiden
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons



