Miyavi: primeiro show nos EUA após deixar a PS Company
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 16 de maio de 2009
Em uma úmida noite de sábado no Texas, fãs vindos tanto de lugares próximos como distantes enchiam o Woodlands Waterway Marriott Convention Center para ver e ouvir miyavi tocar no Anime Matsuri 2009. Os fãs esperaram pelo que pareceu uma eternidade antes das portas da casa de shows finalmente se abrirem. Do lado de dentro, luzes coloridas já banhavam o palco e o espaço estava lotado. Após um último atraso na forma de uma competição de vídeo game, as luzes se apagaram e o show começou.
Os fãs gritaram e pularam quando miyavi apareceu no palco e começou com Ippiki ookami ron. A energia, tanto no palco como na platéia, era incrível, conforme miyavi passeava pelo palco de um lado ao outro, dando atenção a todos. Ele seguiu com Coin Lockers Baby, que manteve a platéia se movimentando e esticando os braços na direção do ídolo. Apesar da longa fila e do longo atraso, os fãs guardaram todo seu amor e sua energia para o carismático vocalista, liberando tudo isso somente quando o show estava acontecendo. Seguindo em frente, a próxima música foi Ossan ossan ore nanbo, que levou ao primeiro MC da noite. O público gritou quando miyavi se apresentou e falou sobre estar no Texas. Apesar de os texanos na platéia provavelmente discordarem, miyavi achou que aquela noite estava fria, mas acrescentou que a casa de shows estava quente!
Depois do MC, a platéia agitou de novo com BOOM-HAH-BOOM-HAH-HAH. miyavi os guiou com movimentos com as mãos e braços, imitados por quase todos os presentes. Era quase impossível se manter parado com a platéia dançando e com a animação contagiante de miyavi. Os membros da banda também estavam energéticos e pareciam felizes por estar ali, o que fez o show ficar ainda melhor. Um ponto alto da apresentação, 21st Century Tokyo Blues foi a música seguinte. Ela começou com movimentos robóticos de miyavi, fazendo com que a platéia gritasse ainda mais alto. Foi uma introdução impressionante para a cativante música, que contou ainda com movimentos das mãos feitos pelos fãs junto com miyavi. Com sua dança, suas poses, suas expressões faciais e o modo como ele interage com o público, miyavi parece ter mais personalidade do que várias pessoas juntas. Ele fez poses na beirada do palco e fez expressões de modos que somente ele pode fazer.
Outro MC se seguiu. miyavi falou sobre sua saída da PS COMPANY, algo que ele queria poder falar com os fãs. Ele também mencionou o fato de ser pai e seu casamento com melody.. Depois, o MC levou a uma versão no piano de Kimi ni negai wo. Com música e vocais suaves, a música levou vários membros da platéia às lágrimas. No momento mais silencioso de todos, o som de choro baixo podia ser ouvido na casa de shows. Essa apresentação emocionante levou a outra versão em piano, dessa vez de Coo quack cluck - ku ku ru-. Muitas pessoas continuaram chorando durante essa canção, mas sem nunca perder a energia. Então, miyavi tocou Hi no hikari sae todokanai kono basho de e fez outro MC. Ele foi muito amigável com a platéia, e continuou falando sobre sua nova companhia, seu bebê e seu casamento. Depois ele tocou Aho matsuri, acompanhado por mais movimentos de braços e mãos. Tornando-se um mar de atividade, a platéia dançou com ele.
Antes de Shouri no V-ROCK!!, ele perguntou se todos gostavam de visual kei. A platéia explodiu em mais gritos, e ele pediu que todos que tivessem levado uma toalha a girasse no ar, uma prática comum em shows de visual kei. A energia estava mais alta que nunca enquanto miyavi e seus fãs agitavam, dançavam e pulavam. Toalhas foram giradas no ar durante toda a música. Are you ready to ROCK? foi a música seguinte, e todos continuaram se movendo, agitados. miyavi passeou pelo palco de um lado ao outro enquanto todos cantavam, "Are you ready to rock?!". Depois dessa música, miyavi e a banda saíram do palco. O público gritou por um bis, e, depois de alguns minutos, miyavi voltou para o palco. Ele apresentou os membros da banda e disse que era aniversário do baixista, e então, junto com a platéia, ele cantou "Parabéns a Você" enquanto um membro de sua equipe trazia um bolo. Foi um momento divertido que fez todos sorrirem.
A música começou animada de novo com Subarashiki kana, kono sekai -WHAT A WONDERFUL WORLD-, seguida de outro MC e de Sakihokoru hana no you ni -Neo Visualizm-. Essa foi uma das músicas durante as quais algumas partes da platéia vinham se jogavam para frente e para os lados, dançando e agitando os braços no ar, cantando junto com a canção. Até no final do show a energia era palpável, e era impossível que alguém ali não gostasse da experiência. Todos deixaram o palco uma segunda vez, apenas para voltar para um segundo bis. miyavi usava uma de suas novas camisetas e posava com ela, encorajando os fãs a comprarem uma. Ele também pediu para que todos dessem alguns passos para trás para que quem estivesse na frente pudesse respirar. Ele apresentou As Ur -kimi wa kimi no mama de- e Girls, be ambitious. Muitos fãs pareceram surpresos por ele tocar Girls be ambitious, sua primeira música solo. A canção foi reconhecida por suas notas de abertura, e os fãs gritaram imediatamente. Enquanto miyavi cantava, a platéia o acompanhava, dando tudo de si nos momentos finais do show. Quando a música terminou, palhetas e outros itens foram arremessados para a platéia, e miyavi agradeceu a todos pelo apoio antes de deixar o palco.
Vários anos atrás, miyavi se apresentaria em uma outra convenção no Texas, mas não pôde comparecer. Ainda que isso tenha decepcionado muitas pessoas, pode-se dizer facilmente que essa apresentação compensou, e não seria o mesmo miyavi que se apresentaria anos atrás – apesar de ser tão divertido quanto atualmente. O entusiasmo e a energia do público não diminuíram por um momento sequer. Seja balançando com a melodia suave de Coo quack cluck e Kimi ni negai o ou seguindo os movimentos de miyavi em BOOM-HAH-BOOM-HAH-HAH, a platéia se manteve apaixonada e dedicada durante toda a apresentação. Da mesma forma, e energia e a personalidade de miyavi fez do show um evento divertido não apenas pela música, mas pela pessoa única e amigável que ele se mostrou enquanto apresentava músicas de toda sua carreira.
Set list:
SE
01. Ippiki ookami ron
02. Coin Lockers Baby
03. Ossan ossan ore nanbo
MC
04. BOOM-HAH-BOOM-HAH-HAH
05. 21st Century Tokyo Blues
-MC-
06. Kimi ni negai wo
07. Coo quack cluck -ku ku ru-
08. Hi no hikari sae todokanai kono basho de
-MC-
09. Aho matsuri
10. Shouri no V-ROCK!!
11. Are you ready to ROCK?
Encore 1
-MC- e introdução dos membros
12.Subarashiki kana, kono sekai -WHAT A WONDERFUL WORLD-
-MC-
13. Sakihokoru hana no you ni -Neo Visualizm-
Encore 2
14. As Ur -kimi wa kimi no mama de-
15. Girls, be ambitious
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Como era a divisão financeira de direitos autorais no Raimundos, segundo Digão
O dia que equipe do Pearl Jam detonou condições de estádio brasileiro e expulsou intérprete
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine
Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?



